💬 Comunidade AUVP
-
Turma 17 1 2
por Gustavo Maziero- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Salve TURMA 17, hoje começa! Há meses não atendendo consultor oportunista da XP me oferecendo COE kkkk, mas também sem saber exatamente como analisar o melhor investimento com base na minha carteira já formada. Mas agora estamos aqui, bora sair da inércia e começar a aprender e reaprender. Boa saga pra nós!
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Eu sou ivaldo, 55 anos 36 anos de contribuição fiquei dentro da reforma da previdência. Cumpri 50 % do pedágio e receberia uma aposentadoria de 3.790,00 hj, se aguardar mais 7 anos cumprirei 100% do pedágio com uma renda de pouco mais de 6000,00 se for atualizado o teto máximo. Hoje tenho salário CLT de 12.000,00 contribui nos últimos 20 anos com o máximo e só consigo me aposentar por enquanto 30% do meu salário atual. Esse exemplo serve para alertar a todos para que estudem aproveitem o curso e procure outras fontes de conhecimento para que possa gerir seus próprios recursos. Abaixo simulação do INSS em resposta ao meu pedido. Boa tarde e bons es…
Última resposta por Ivaldo Beraldo Bonifacio Cavalcante, -
- 19 respostas
- 735 visualizações
A primeira live foi um choque de realidade para mim. E para vocês, qual a realidade foi mais dura de engolir?
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 859 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
Fala galera, tudo na paz? E aí, quem entrou pra AUVP recentemente (turma 20)! Se apresentem aí pra gente se conhecer (afinal, estamos na merca barca)!!! Eu começo... Meu nome é Luiz Filipe Novoa, tenho 27 anos, sou formado em Direito e atuo no Direito Eleitoral! Estou na AUVP para aprender o máximo e começar a investir para o longo prazo. Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e é isso aí! E vocês? O que me contam?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 668 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
E agora, bora pra live das 19h! hehe
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Felipe Uoya, -
- 34 respostas
- 1.8k visualizações
Fala, Sardinhas! Turma 21 entrou mais animada e participativa na comunidade que a turma 20. Procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 30 respostas
- 1.7k visualizações
Ola pessoal, modulo 1 finalizado e aprovada! Bora para modulo 2, e vcs como estão
Última resposta por Diego Franklin, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Comecei minha caminhada recentemente, formado à 1 ano, paguei as dívidas e agora é estudar e construir meu patrimônio de ativos enquanto não tenho custos fixos (morando com os pais, no momento). #PartiuPrimeiroMilhãoEmAtivos
Última resposta por Rafael Mendonça Colares, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Fala pessoal, trazendo aqui a minha planilha como pedido na aula 2. Nunca fui consumista, tentando sempre estar com as dividas balanceadas, minha família sofreu muito com dividas então acho que aprendi algumas coisas rsrs.
Última resposta por Richard De Paula Paes, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Fala galera! Cumprindo aqui o proposto no módulo 2. Pra falar a verdade não tenho certeza se sou da turma 22 não, mas como entrei agora tó assumindo que sim, confiando nos posts da galera que compartilhou mais recentemente hahahaha. A 3 anos atrás fiz uma análise similar e estava negativado em 20 mil. Paguei as dívidas e agora busco não voltar mais pro lado vermelho da conta.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Amo aulas desde sempre.
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 13 respostas
- 867 visualizações
Buenas gurizada, quem mais ai está ansioso para o inicio da TURMA 23 ? Estou bem animado e com muitas expectativas .
Última resposta por Evelyn Santos,