💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 82 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Um banco com índice de basileia de 15% significa que ele pode emprestar apenas 15% do dinheiro dele? É isso ou entendi errado ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Fala rapaziada, Estou nas aulas de debêntures, e quando o Raul compara os rendimentos das debêntures com o tesouro direto, cita que devemos lembrar de descontar o IR do TD para comparação. Me deu um estalo e lembrei que na época que deixei uma grana na Selic, fui cobrado por ano pela taxa de custódia da B3. Ela também deve ser descontada, certo? ou em todos os produtos da renda fixa, existe essa cobrança ? Me corrijam se eu estiver errado, mas não lembro de discorrerem sobre a taxa de custódia nas aulas também, voltei aqui por alto e não vi. Grandes chances deu ter comido mosca também
- 0 respostas
- 82 visualizações
Meu povo, não sei em qual tópico ficaria isso, então deixar no baguncinha Mas alguém tem uma dica pra conseguir estudar melhor análise de sinistro? É um tema que me interessa muito (até além dos investimentos) Queria também dicas de estudos nas áreas das exatas, eu sinto que estou perdendo muita habilidade em matemática no geral, se alguém tiver alguma dica de livro, coisas assim, seria bacana!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Galera, passando só para deixar essa dica de série. Ruptura da apple. Muito boa
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Foto tirada do Canal em Coventry - UK
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 82 visualizações
Bom dia pessoal! Esse dias em um grupo que participo de investimentos saiu a dúvida sobre o IR pago na venda de ações com lucro. Eu tinha entendido na aula que: se eu tiver lucro acima de 20k/mês eu pago imposto no que exceder esse valor. Ex.: lucro de 21mil, eu pagaria imposto sobre os 1mil reais. Porém, pesquisando direto no site da RFB, o imposto será pago sobre qualquer valor que você tenha tido como lucro, desde que você tenha vendido acima de 20k/mês e não o lucro que passar dos 20k/mês. Exemplo tirado da própria RFB: Suponha que você tenha realizado, no mercado à vista de bolsa de valores, uma operação de compra de 1000 ações WXYZ3 por R$ 50,…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
https://www.instagram.com/reel/DH0joHsO0cS/?igsh=MWl1NDM5ZDg5aW1yMQ== assistam esse reels, eu sei que voces se sentem assim tambem 😂
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
m2-res_1920p.mp4 m2-res_1920p.mp4
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 81 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 resposta
- 81 visualizações
Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos. O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula? Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso. Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.
- 1 resposta
- 81 visualizações
Bom dia! Compartilho aqui minhas perguntas do Diagrama do cerrado. Gostaria de ouvir opiniões, pois estou com um pouco de duvida sobre a "eficiencia"das minhas perguntas- Tem perguntas demais? Faz sendo? Claro, usei algumas perguntas do Modelo inicial, mas adaptei outras. Outra questão: Gostaria de sugestões sobre perguntas sobre as ETFS. Estou com um pouco de dificuldade de encaixa-las de uma maneira correta no diagrama ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores) e ou maior que a média do setor? CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 81 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 4 respostas
- 81 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do investimento em Renda Fixa Digital. Tomando por base que ainda são investimentos isentos de IR a rentabilidade parece bem interessante quando aplicado em empresas confiáveis. Alguém já teve a experiência com esse tipo de investimento? Obrigado
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,