💬 Comunidade AUVP
-
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Segundo o estudo da Universidade de Oxford, O Brasil é apontado como favorito para vencer a Copa do Catar, a projeção foi divulgada no dia 18 de novembro. Os dados apontam que, o Brasil é a seleção com maior chance de vencer o Mundial, com 14,72%. A Argentina teve 14,36%. Holanda com 7,48% de chance e Espanha com 7,03% são as seleções europeias mais bem colocadas. A França, atual campeã do mundo, está apenas na quinta posição com 6,37%. Essa projeção também aponta que o Brasil e Argentina irão se enfrentar na semifinal e que a grande final será com Brasil e Bélgica. Começou hoje,sardinhas! Será que o hexa vem aí? 🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🎉🎉🎉🏆
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Comprei algumas subscrições de FIIs. Agora apareceu na minha carteira a extensão 13 nos FIIs que adquiri na subscrição. TGAR13, VISC13 e HFOF13 Qual a diferença de 11 para 13? Em algum momento eles vão mudar? E quando recebo essas ofertas, com direito a certa quantidade de cotas, eu vi não me lembro onde que se eu não quiser comprar eu posso estar vendendo esses mesmas cotas só que por um valor bem simbólico. É verdade? Se sim, como eu faço isso?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém tem a intenção de investir? Ou deu uma estudada no case? https://www.suno.com.br/asset/fundos/snel11/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
E eu que fui instalar o queridinho do momento “koo” e ele ficou do ladinho do app da AUVP ! alguém aí já deu uma bisbilhotada no Koo?
- 0 respostas
- 708 visualizações
Os principais termos e siglas adotados no vocabulário do mercado financeiro no Brasil. Ação ordinária (ON): ação que permite ao acionista participar das assembleias das empresas com capital aberto e votar nos temas propostos. Ação preferencial (PN): ação sem direito a voto por parte do acionista, que, no entanto, tem a garantia de receber os dividendos estatutários ou outro benefício de acordo com a Lei das S/A ou com o estatuto da companhia. Análise fundamentalista: forma de investir no mercado de ações que prioriza o retorno de longo prazo, proveniente dos lucros da atividade empresarial. Análise gráfica: método para analisar o comportamento das açõe…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Vou receber 30k a grana esta pra entrar até 20/12 ainda não conclui meu curso, claro que assim que entrar já vou colocar em algum cdb até eu decidir.. mas o que me indicam? PS: Eu não contava com este dinheiro, é um valor que estava na justiça a anos e agora finalmente vai sair.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 992 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura? Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam? Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações. Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S. Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes. Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ai…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 764 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Sabemos que a Petrobras está reportando lucros recordes e negociada a múltiplos extremamente baixos em função dos ricos, mas quando comparamos com um par dos EUA, a Exxon Mobil, vemos o quão absurdo é o desconto na PETR. Enquanto a empresa estrangeira teve um lucro de $70,6B em 2022 (até o momento), nossa empresa reportou $53,5B , mas a diferença de Market Cap delas é aburda - a Exxon vale $465.6B, enquanto a Petrobrás míseros $74.8B, menos de 1/5 da norte-americana. Agora olhando pros múltiplos da nossa empresa, é negociada abaixo do valor patrimonial e com um P/L de 2, então mesmo com uma queda de 80% no lucro, ainda será negociada ao P/…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 909 visualizações
Eu estava procurando um setor para estudar e resolvi dar uma olhada no setor de agronegócio, tendo em vista que o Brasil é um país que está muito ligado a agricultura e pecuária também. Pois bem, encontrei duas empresas que chamaram atenção, a SLC Agrícola e BrasilAgro, as duas trabalham tanto com plantação e cultivo, como com aquisição, melhoria e venda de terras. Mas eu comecei a pensar em alguns possíveis problemas do setor, no caso da plantação, temos a questão climática, o tempo de crescimento e cultivo, a perda de plantação e também eles lidam com commodities (soja, trigo e milho). No caso da aquisição e vendas de terra pode ocorrer da terra não ser boa para plantio…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estava eu aqui comparando os dados fundamentalistas dos bancões pra ver como anda o setor e qual/quais colocar na carteira. Em TAMANHO DE MERCADO ficam nesta ordem: Itaú com R$ 265 bi Bradesco com R$ 182 bi BTG Pactual com R$ 141 bi Santander com R$ 116 bi Brasil com R$ 108 bi Então eu comparei a % da MARGEM LÍQUIDA sobre MARGEM BRUTA: BTG Pactual com 77,83% Santander com 46,81% Brasil com 46,72% Bradesco com 45,77% Itaú com 21,48% Em relação a margem EBIT: BTG Pactual com 25,29% Santander com 19,70% Itaú com 16,05% Bradesco com 14,13% Brasil com 12,13% O retorno médio sobre o patrimônio ROE dos últimos 5 anos: Itaú 17,18%…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Esses dias andei pesquisando e decidi fazer a mudança de nubank para c6, principalmente pelo cartao black da c6 ser mais interessante que o da nubank porem algo q eu gostava MUITO da nubank eram as caixinhas principalmente pelo dinheiro guardado na caixinha estar separado do da conta corrente. existe alguma opção susbstituta para esse caso na C6? eu pensei naqueles cdbs de resgate diario deles, nao pesquisei a fundo ainda mas gostaria de saaber a opnião de voces, o que voces acham? tem algum substituto direto para as caixinhas?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Alguém mais recebeu e-mail de "INVESTIDOR SARDINHA <sender@tiny.com.br>" ? Recebi este e-mail com um código de rastreio pra um brinde. Mas achei o e-mail do remetente meio suspeito. Tem um print em anexo com o texto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ? Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ? Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10% Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo…
Última resposta por Flavio Prado,