💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 10 respostas
- 323 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 12 respostas
- 532 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 23 respostas
- 454 visualizações
Só passando pra registar meu ingresso na turma 44 da AUVP !! Espero que seja um caminho de muito aprendizado e prospero. Quem for da 44 comenta...
Última resposta por Gabriel Vieira, -
- 13 respostas
- 486 visualizações
Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Poxa, deixei de ir no bloquinho, recusei confete, serpentina e até um abadá de graça só pra assistir a live de hoje… e agora acabei de perceber que NÃO VAI TER LIVE! Resultado: tô aqui, fantasiado de Banana de Pijama. Sem problemas, vou voltar pro bloco do módulo 4, enredo: fundo imobiliário. Alguém mais nessa folia de aprendizado?
Última resposta por Pablo Rickson, -
Trouxa do consorcio -cota contemplada.
por Convidado jfchoa- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, rau vou ser o mais breve possível! Como bom Brasileiro que sou! "Queria sempre o Caminho mais rápido ! E através de um anúncio em uma plataforma de venda de veículos cheguei até uma empresa! Que me prometeu a venda de uma Moto no valor de 27k com uma entrada pequena de 3,5k na vontade louca de ter o bem não raciocinei legal! Fui concordando com todas as mentiras que o vendedor me contou e Acabei comprando uma cota de um consórcio de uma empresa sem credibilidade!! Na real fui trouxa! Sempre tentei se auto proteger de todos os Golpes mais por puro impulso dei uma entrada de adiantamento em um consórcio em uma empresa usada para laranjada. Vou…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 493 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Trump enfrentará seus maiores temores quando duas ameaças legais coincidirem na segunda-feira (hoje)
- 0 respostas
- 230 visualizações
Nova York — Donald Trump Espera-se que passe sua manhã de segunda-feira no tribunal de um juiz de Nova York que pode em breve presidir seu julgamento criminal e, finalmente, jogá-lo atrás das grades. E essa nem é a situação jurídica que mais preocupa Trump naquele dia. A audiência em seu processo criminal em Manhattan - no qual ele é acusado de encobrir um escândalo sexual para abrir caminho para a presidência - ocorre enquanto ele corre para se defender de uma crise financeira decorrente de um julgamento de US$ 454 milhões em outro caso. Procurador-Geral de Nova York Letícia Tiago, que moveu essa ação civil por fraude contra o ex-presidente e sua família, pode começ…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 44 visualizações
Gente estava vendo um video no YT e uma coisa me veio a mente sobre esses fatos. não sei se posso colocar link se é contra as diretrizes da comunidade porém caso tenha um tempo para entrar nesse assunto 'conspiração ocidental' segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=mkKl-LIbF84
Última resposta por Rodrigo Gerson Castro Sejas, -
- 8 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker,