💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k. Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
Um tio meu vendeu um terreno de 2 milhões de reais e quer investir. O que indicariam?
por Leandro Andrade-
- 13 respostas
- 784 visualizações
Depois de muito tempo tentando vender, finalmente conseguiu fazer negocio com um supermercado e recebeu 2 milhões pela parte dele e gostaria de investir pra ficar tendo uma renda. O que indicariam para ele?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 4 respostas
- 388 visualizações
Salve meu povo, sinto falta de rondoniense nessa comunidade aqui, nao achei nenhum ate agora kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
cara eu adoro o snoopy, mas o cosmo e a wanda sempre vao ter um lugarzin no meu coração uahauhsuhausaus
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 7 respostas
- 686 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 12 respostas
- 664 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 47 respostas
- 2.4k visualizações
Galerinhaaaaaaaaaaaaaaa!! O que estão achando da ferramenta ''Carteira - Diagrama do Cerrado'' ?? Particularmente achei GENIALLLLLLLLLL!! 🤑
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 18 respostas
- 2k visualizações
Prazer enorme em ver o Mestre Sardinha crescendo os numeros pela internet, não é nenhuma surpresa por causa da qualidade do trabalho e disciplina diaria. em pouco tempo vamos estar entre os primeiro com toda a certeza, entao bora vestir a camisa do time e seguir na luta em conjunto!
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
-
- 32 respostas
- 3.3k visualizações
e pensar que eu vivia assim um bom tempo
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Sardinhas de Curitiba? 1 2 3 4 5
por Thiago Alves- 86 respostas
- 3.9k visualizações
Queria saber quem aqui é de Curitiba-PR, aproveite e fale um pouco sobre vocês tipo... Eu, Sou casado 30 anos (em abril 2023 31 anos), sou motoboy em Curitiba invisto a pouco mais de 1 ano. Minha vida mudou com a Educação Financeira 😆
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 8 respostas
- 539 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
-
-
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Chamando todos os membros da T14!! Cadê o pessoal da T14? Bora se apresentar ai rapaziada que por enquanto o pessoal da T13 que tá dominando, não podemos deixar isso acontecer hein!! kkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, estão ansiosos para o dia 20? Me contem ai um pouco sobre vocês, bora se conhecer. Qual módulo você estão mais ansiosos para ver? Quais são suas expectativas? O módulo que eu mais estou ansioso e curioso para ver é justamente o último, "O Começo" é um nome interessante para o módulo que fecha o curso e quando eu vejo os títulos das aulas dele fico com as expectativas maiores ainda.
Última resposta por Marcelo Sousa Stacciarini, -
-
-
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Uma empresa do setor financeiro acaba de anunciar um benefício extraordinário que será liberado para brasileiros maiores de 18 anos. Trata-se do 'Auxílio Bitcoin', que fará a transferência de R$ 120 para quem estiver inscrito no programa. Qualquer brasileiro, maior de 18 anos e com CPF válido, pode se inscrever para receber o benefício, que será liberado ainda em outubro de 2022. Quem quiser ver a matéria completa segue link https://www.seudinheiro.com/2022/patrocinado/empiricus/auxilio-bitcoin-iniciativa-privada-libera-pagamento-de-r-120-para-brasileiros-maiores-de-18-veja-como-receber-lbrdfa214/ Eu achei que tinha visto de tudo😅