💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 613 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Olá Galerinha Sou da turma 4 e prometo ser mais participativo por aqui. Confesso que fiquei muito tempo sem participara da comunidade.
Última resposta por Flavio Prado, -
Sardinhas de Curitiba? 1 2 3 4 5
por Thiago Alves- 86 respostas
- 4.1k visualizações
Queria saber quem aqui é de Curitiba-PR, aproveite e fale um pouco sobre vocês tipo... Eu, Sou casado 30 anos (em abril 2023 31 anos), sou motoboy em Curitiba invisto a pouco mais de 1 ano. Minha vida mudou com a Educação Financeira 😆
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 681 visualizações
Quem tinha perguntado sobre Milhas eu mandei mensagem no privado, se eu esqueci de alguém comenta aqui ou pode mandar mensagem
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Hoje quando eu entrei na minha carteira na AUVP fiquei muito emocionado quando vi o valor do meu patrimônio em R$ 25.201.861,45 imagimem se na corretora estivesse com esse mesmo valor. Meu sonho, um dia chego lá. @Raul Sena manda esse dinheiro todo pra minha corretora.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 491 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 9 respostas
- 890 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
acoes pra LOGO PRAZO
por Convidado vittor felliper- 2 respostas
- 727 visualizações
Comprei weg3 a 22.00 e venho comprando. preco md; de 27.00 e claro estou esperando opotunidade de compra ;]
- 10 respostas
- 863 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
- 11 respostas
- 950 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 844 visualizações
WhatsApp Video 2022-11-08 at 06.56.32.mp4
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 946 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,