💬 Comunidade AUVP
-
FII - Localização fora de grandes centros (Extrema, MG) - Risco 2032 Reforma Tributária
por Adam Wajdowicz- 2 respostas
- 80 visualizações
Boa tarde, No módulo 04, aula 18 -> Entendendo e comparando fundos imobiliários, o Raul cita: "Imóveis estratégicos para centros de logística de centros (bons), como Extrema, MG". Com a reforma tributária os incentivos fiscais de MG, em cima do ICMS irão até dez/2032, sendo que em 2029 já começam a ser afetados. Nas empresas, majoritariamente de SP, já se discute o retorno a capital SP ou entorno. Lembrando que os contratos tipicos tem duração de 5 anos, o movimento já deve iniciar em 2029.... Os fundos com exposição a MG tendem a sentir essa saída em massa que começara a acontecer em 2029. Como a princípio não haverá reposição para os benefíc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
boa noite, meus caros! tudo joia? estava fazendo o diagrama do cerrado e notei que algumas bdrs nao estao lá. na verdade se nao me engano; Raul disse que nao tem nenhuma. mas BDRs sao uma grande parte da minha carteira. O que sugerem para montar meu diagrama certinho? vender e comprar a stock ou devo fazer uma regra de 3? exemplo tenho 29 bdrs da MELI34, que corresponde a cerca de 1,2 stocks. o que acham melhor??
Última resposta por Diego Da Rocha Sousa, -
- 4 respostas
- 80 visualizações
Boa tarde, meus amigos. Estou com problema na plataforma do betegê. Minhas ordens estão sendo rejeitadas, mesmo com saldo suficiente e perfil sofisticado. Refiz o questionário do perfil e mesmo assim continuo tendo minhas ordens rejeitadas. Nunca tive esse problema. Suporte ainda não me respondeu (compreensível pois solicitei há apenas alguns minutos), mas gostaria de ver aqui na comunidade se mais alguém está tendo esse problema hoje, pois já fiz ordens de compra bem maiores que essa e nunca tive problema.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Bom dia! Compartilho aqui minhas perguntas do Diagrama do cerrado. Gostaria de ouvir opiniões, pois estou com um pouco de duvida sobre a "eficiencia"das minhas perguntas- Tem perguntas demais? Faz sendo? Claro, usei algumas perguntas do Modelo inicial, mas adaptei outras. Outra questão: Gostaria de sugestões sobre perguntas sobre as ETFS. Estou com um pouco de dificuldade de encaixa-las de uma maneira correta no diagrama ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores) e ou maior que a média do setor? CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Quando um banco emite um titulo de renda fixa ele, mesmo assim, tem um spread? Ou seja, se o BTG vende um titulo do C6, o titulo ali no BTG vai estar com rentabilidade menor que no C6 que é o emissor, certo? Neste caso, se o C6 não terá spread de um titulo dele, a taxa diretamente no C6 vai estar maior, então é melhor eu contratar direto na plataforma do C6. Isso está certo?
Última resposta por Daniel S, -
- 0 respostas
- 80 visualizações
Eu gostaria de saber se alguém sabe me ensinar como fazer aquele sistema de venda de veículos com transferência atrelado ao pagamento? Tipo, se a pessoa pagar até a data combinada que a transferência é realmente feita
Última resposta por Dione Zeviani, -
Um assunto desses, na sua caixa de entrada, é assustador? Acende alertas vermelhos?
por William Redig- 3 respostas
- 80 visualizações
Oi S@rdinhas, Um email desse tipo, é interessante? É SPAM de vai direto pro lixo? É assustador? Alguém querendo te hackear? Que acham? rssss
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Eu assisti a aula em que o Pareto é citado e fiquei como? Esperançosa, animada, lépida e fagueira. Depois, como foi sugerido, coloquei meu sonho no papel e acabei esmorecida, sentindo todo o peso dos meus 38 invernos mal vividos. Sou paraense, mas, por não gostar de calor escaldante, quero viver minha aposentadoria em MG, que é a terra do meu esposo. Mais especificamente, almejo morar em Ouro Preto. Então veio a minha constatação cruel: Descobri que preciso fazer dinheiro. Para ter minha casa com espaço para visitas, minha piscina com pelo menos uma raia (sim, pois na minha opinião, uma piscina em que não tem como dar duas braçadas é tanque e eu não quero gastar din…
Última resposta por Leandro Silva#4120, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Pegando como base o KRNI11, ele rende 8% e no histórico dos últimos 5 anos não teve valorização da quota. Vamos assumir uma inflação média no período de 4%. Isso significa que o valor aportado lá vai render apenas 4% acima da inflação. Ou seja, metade do rendimento é apenas para cobrir a inflação, correto? Como as quotas não aumentaram de preço com o passar do tempo, mesmo este "bom" fundo de exemplo (usado inclusive nessa aula), é uma boa ideia investir em FIIS pensando em ter apenas 4% de rendimento real? Ou a sacada é o contrafluxo? Mas mesmo comprando hoje em baixa, talvez daqui a 5 anos continue o mesmo valor, que é o que aconteceu se olharmos para trá…
Última resposta por Paulo Trentin, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde! Estou com uma dúvida referente a plataforma para se investir no exterior. Em alguns vídeos do canal do Investidor Sardinha, o Raul comentou algo sobre conseguir investir no exterior com a plataforma da AUVP. Estou no módulo sobre investimentos no exterior e nas aulas ele apresentou corretoras para que possamos fazer nossos investimentos. Minha dúvida é: devo abrir conta em uma dessas corretoras ou consigo fazer tais investimentos pela própria AUVP?
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg. Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Vi um post sobre "senhas falsas" e achei a ideia interessante: e se os bancos permitissem uma senha de segurança que, ao ser usada em uma situação de sequestro ou coação, acionasse um bloqueio automático, alertasse as autoridades e até enviasse a localização do usuário? Isso poderia ser uma solução inteligente para aumentar a segurança dos clientes. Será que os bancos já estudam algo parecido ou poderiam implementar medidas mais avançadas para esse tipo de risco? O que acham? A AUVP com tanto acesso poderia ser uma precursora deste tipo de ação?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já e…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Eaê jovens! Let's Bora. Cheguei no módulo 7 de Imposto de Renda. Na minha primeira Live ouvi algo sobre 'não assistir' pois será regravado com as novas regras de 2025, que inclusive foram divulgadas nesses últimos dias. Dessa forma, vocês mais experientes que já concluíram o curso, recomendam eu assistir o 7 mesmo assim e depois assistir com as novas regras OU pular direto para o módulo 8 e depois volto pro 7? E essa regravação é do módulo total ou de algumas aulas específicas? Desde já, agradeço as dicas. 😙
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Hop uma dúvida, na declaração de imposto de renda ano calendário 2024, minha esposa declarou nossa filha como dependente dela. Na declaração desse ano, calendário 2025, eu posso trocar, retirar da declaração da minha esposa e passar nossa filha para a minha declaração?
Última resposta por Jennifer Herschel Maia,