💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 520 visualizações
E aí turma 13 , pronto pra fazer está comunidade decolar de vez ?
Última resposta por Matheus Lima, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, Tem investidor sardinha de Brasília aqui na turma 13?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Eu quero a opinião franca de vocês. Tudo bem que o cartão de crédito pode ter um rotativo que tenha juros de 370% ao ano, então os 50% do consignado da Caixa seria uma troca interessante, mas vocês acham mesmo que o valor a que a pessoa teria acesso seria suficiente para isso? E para pegar essa grana e começar a empreender, você acha que esses casos de sucesso que até vemos por aí de gente que começou com pouquíssimo e hoje empreende ainda, vocês acham que isso vai acontecer com esses consignados?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 56 respostas
- 3.1k visualizações
Como engenheiro eletricista, tenho de colocar na mesa a possibilidade pois ví muita gente torcendo o nariz em ter algum dinheiro em espécie "debaixo do colchão" em casa. Somos investidores, não há dúvida, mas já perceberam que tudo depende de energia elétrica? Em 2003 eu estava em Florianópolis quando ocorreu o incêndio da única ponte que ligava a ilha com o continente. Por lá passavam, nas galerias daquela ponte, a energia elétrica e os cabos de comunicação. Lá ficamos então sem energia elétrica e sem celular, sem internet e sem telefone. Sem energia elétrica também significou que ficou sem água, pois a bombas da concessionária são elétricas. Ficamos também sem com…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 37 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações. Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Em breve escolheremos os membros mais ativos e bem pontuados da comunidade para visitar a sede da empresa em 👊🤯
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal! fiz uma imersão ontem a noite e hoje e estou ainda de boca aberta com o módulo 04, é um Mundo de oportunidade de aprendizado, e as aulas do @Raul Sena neste módulo estao num nivel ainda melhor que os anteriores.... Bom, como nas aulas é citada empresas de tecnologia, nao me contive e fui olhar uma empresa ao qual fui cliente e colaborador por 12 anos (somados entre cliente e colaborador), a TOTVS, empresa de ERP Enorme na America Latina, e diga-se que ela faz do Brasil é um dos únicos paises em que a Gigante SAP (Alemã) não é lider absoluta (hoje eu trabalho com SAP - paga bem mais hehe) Não podia deixar de bisb…
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 887 visualizações
Na aula 4 da RV, no min. 7 o Raul troca as ações PN por ON. Ou seja ele devia ter falado PN que são as ações com TAG ALONG e fala ON. Abraços
Última resposta por Thiago Alves, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Estava usando o app aqui e a home de comunidade ta bem diferente dessa daqui ( os topicos no caso ) ai fica a duvida? ta certo lá ou esqueceram de atualizar
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 792 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 832 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 147 respostas
- 7.6k visualizações
Vamos ver qual a turma mais presente na Comunidade nova
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
-
- 16 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, Eu gostaria antecipar algumas parcelas de um financiamento que as parcelas são pela tabela price. Queria simular o valor que ficaria de desconto para antecipar X parcelas, se compensa. Alguém poderia indicar uma calculadora online para essa finalidade, compartilhar uma planilha ou conhece um aplicativo para isso? Valeu
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves,