💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 79 visualizações
Fala pessoal, bão? Durante grande parte da minha vida, fui professor, na verdade até hoje ensino para minha filha, amigos dela e sobrinhos... fica uma turma aqui, mas não vem ao caso. Desde a época da faculdade vejo e experimento o que traz, ou fixa, mais conhecimento não é o ato que questionar, mas de responder ou ensinar alguém. Em todas as diversas disciplinas, práticas ou teóricas, que tive a necessidade de aprender, sempre busquei uma maneira de ensinar. Na faculdade os amigos de turma, no trabalho os coletas e estagiários, nos hobbies usava fóruns e conversava com iniciantes, etc. Sempre alguém chegará com uma dúvida que você nunca tinha imaginado e que nã…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Bom dia colegas, estou estudando investir no etf XINA11 buscando maior exposição ao mercado chinês. Percebi que com toda essa questão envolvendo os EUA ambos os países estão a preços atrativos, porém, nao tenho conhecimento do mercado chinês ou sobre esse ETF. Alguém que ja investe, investiu ou tem algum conhecimento a respeito pode ajudar?
Última resposta por Hadib Nasserala, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Pessoal, como estão? Minha dúvida é: faz sentido investir nos fii considerando as sucessivas emissões de cotas? Eu conheço a maioria das justificativas: ah é para crescer... ah precisa pagar alavancagem.... Alguém conhece algum estudo que demonstre que a emissão de cotas aumenta a rentabilidade do fundo? Eu tenho visto diversas emissões que só dividem o valor gerado pelo fundo imobiliário. Sem querer me estender mais, objetivamente... A maioria das emissões geram mais rendimento para o cotista ou só aumentam a base de cotista sem aumentar proporcionalmente o rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde! Estou com uma dúvida referente a plataforma para se investir no exterior. Em alguns vídeos do canal do Investidor Sardinha, o Raul comentou algo sobre conseguir investir no exterior com a plataforma da AUVP. Estou no módulo sobre investimentos no exterior e nas aulas ele apresentou corretoras para que possamos fazer nossos investimentos. Minha dúvida é: devo abrir conta em uma dessas corretoras ou consigo fazer tais investimentos pela própria AUVP?
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 3 respostas
- 78 visualizações
Olá senhores, muito boa tarde! Tive uma dúvida baseado na minha intenção de compra e pelo que tenho na carteira atualmente. Tenho ações de empresas onde dentro delas, tenho BBDC (Bradesco) e ITSA (Itausa) e quero comprar uma empresa de seguridade. O bradesco é um banco diretamente falando, mas itausa é a holding e nesse caso tem participação no itau, mas tem outras áreas integradas. Como eu gostaria de comprar BBSE fiz uma analise da empresa e depois fiquei pensando. Banco do Brasil está sempre com o preço de ação abaixo do valor patrimonial, outro detalhe é que o banco detem 60% da seguridade (refletindo nos números do banco). Faria sentido eu aprov…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Tive que vir aqui pra agradecer formalmente por finalmente ter um abençoado que explica de forma simples e didática. Obrigada Raul 🥰
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 78 visualizações
Bom pessoal! Lançar aqui um desafio! 3 dias sem beber!! (29, 30 e 31 de fevereiro de 2025) Vamos ver quem consegue e se o @Raul arruma um badge pra gente! Obs: só pra animar pro carnaval!!
Última resposta por Juliano Hass Trombeta, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Eu assisti a aula em que o Pareto é citado e fiquei como? Esperançosa, animada, lépida e fagueira. Depois, como foi sugerido, coloquei meu sonho no papel e acabei esmorecida, sentindo todo o peso dos meus 38 invernos mal vividos. Sou paraense, mas, por não gostar de calor escaldante, quero viver minha aposentadoria em MG, que é a terra do meu esposo. Mais especificamente, almejo morar em Ouro Preto. Então veio a minha constatação cruel: Descobri que preciso fazer dinheiro. Para ter minha casa com espaço para visitas, minha piscina com pelo menos uma raia (sim, pois na minha opinião, uma piscina em que não tem como dar duas braçadas é tanque e eu não quero gastar din…
Última resposta por Leandro Silva#4120, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 77 visualizações
Fala rapaziada, Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc. Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Atualmente, sou agricultora e tenho 20 anos. Curso licenciatura em matemática e economia, gostaria muito de entrar para o mercado financeiro, porque apesar de amar o que faço, conflitos constantes com meu pai (e sócio) e sua má gestão do capital que deveria ser da “empresa” vêm nos arrastando para baixo. Acredito que o primeiro passo para entrar nessa área seria tirar o CEA, mas e depois? O que fazer? Nunca trabalhei numa empresa e não faço nem ideia de como começar…
Última resposta por Gabriele Pampu,