💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 77 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 77 visualizações
Fala rapaziada, Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc. Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Opa, criei esse tópico para reunirmos os irmãos da Trybe (https://betrybe.com/ para quem não conhece)! Sou da turma 17!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
Psicóloga: O Raul da quinta série não existe e não pode te machucar. O Raul da quinta série: screen-20250318-174835.mp4
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
Olá, olá navegantes, investidores e navegantes investidores! Em momentos diferentes, por motivos diferentes, comecei a seguir o #Sal (época de pandemia) e a AUVP (já a algum tempo também, não me lembro exatamente quando). Fiquei surpreso e feliz quando percebi que o Adriano do #Sal comentou que seguia o canal do Raul, e quando percebi que o Raul tbm seguia o #Sal! A grande verdade é que comecei a seguir os dois por motivos completamente distintos, e hoje o objetivo é o mesmo, ir cada vez mais para o mar, viver no mar, embarcado! Esse é o meu atual objetivo de vida! Sou velejador, tenho um pequeno veleiro na represa guarapiranga em SP, e tbm uma cota…
- 2 respostas
- 77 visualizações
CPA-10 ou CPA-20 CEA ANCORD Essas certificações tem provas on-line?
- 1 resposta
- 77 visualizações
Aula 10 – Aula da Família (Aula do Divórcio) Hoje tive a oportunidade de assistir a Aula 10 – a Aula da Família – junto com minha linda esposa, com Raul conduzindo a aula. Foi uma experiência muito agradável e enriquecedora, que nos proporcionou momentos de reflexão e conexão. Ao longo da aula, pude perceber o quanto sou grato pela escolha que fiz, pois vi com clareza que estamos alinhados em nossos sonhos, valores e objetivos. Compartilhamos o desejo de construir uma vida cada vez melhor, mais próspera e cheia de significado. Agradeço imensamente ao Raul por esta oportunidade de aprendizado e crescimento. Deixo aqui uma mensagem aos casais: jamais deixem d…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Alguém poderia me explicar por que o EBIT da CXSE3 é negativo se o lucro líquido é positivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Olá pessoal! preciso de uma ajuda com a declaração de 2025 , em 2024 fiz a declaração dos meus investimentos e agora em 2025 optei pela declaração pré preenchida e veio alguns dados importados de 2024. minha duvida é, na hora que eu abro o programa eu clico em novo e preencho os meu investimentos desse ano ou vou em editar e atualizo a quantidade e valores dos investimentos de 2024 e 2025?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 76 visualizações
O medo de que o BC mude as regras por causa do banco Masters está atingindo o pessoal, ouvi falar de um comentarista de YouTube que podem travar um valor de ressarcimento aos clientes de bancos para um valor proporcional ao que foi contribuído de cada banco com o FGC Nao está com 20% mas é uma boa taxa ainda, e vocês, andam comprando?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Olá, bom dia a todos! Gostaria de saber se o Educa+ e Renda+ tenta seguir aquele mesmo racional de valer R$ 1.000,00 no seu vencimento. Não sei exatamente se isso é possível, dado que seu vencimento vem com pagamentos parcelados, mas alguém sabe se existe esse racional por trás também? Alguma coisa como "vale R$ 1.000,00, mas seria R$ 1.000,00 a soma das parcelas de 5 anos (no caso do Educa+) corrigido pela taxa", ou coisa do tipo?
Última resposta por André Luis Vieira Medalha, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Investir pelo site do BTG o tesouro direto ou pelo site GOV (https://www.tesourodireto.com.br/) gera os mesmos rendimentos?
Última resposta por Luiz Eduardo Bottino Franco, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Agora zeramos o jogo , depois desta publi o mundo da AUVP não será mais o mesmo https://www.instagram.com/reel/DHB9YNiJFRY/?igsh=aW5sNHJxcW0waG1y
Última resposta por Pablo Rickson,