💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 714 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 40 respostas
- 3k visualizações
O @Henrique Magalhães contou pra gente como é fazer parte da UVP! O que vocês acharam?
-
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Olá Galerinha Sou da turma 4 e prometo ser mais participativo por aqui. Confesso que fiquei muito tempo sem participara da comunidade.
- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu agora pra reforçar onde devemos deixar nossa reserva de emergência. Como aprendemos na UVP, o foco de nossa reserva deve ser a segurança, não a rentabilidade - pra isso temos nossos investimentos. A reserva precisa ficar em uma instituição com liquidez e solvência, porém alguns são atraídos pela rentabilidade de 102% do CDI oferecida pelo PicPay e deixam seu dinheiro lá. Acontece que esse app já tem diversas reclamações sobre instabilidade, deixando o usuário na mão em momentos que precisa (inclusive já aconteceu comigo, digo por experiência própria). Hoje de manhã um amigo me manda m…
Última resposta por Neemias Dantas Fernandes, -
- 67 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia Sardinhas Curitibanos e Adidos! Convocamos para este sábado agora, dia 12/11, para um bate-papo com Pastel, às 16h na pastelaria do Juvevê! Está quase CERTA a Presença da Musa e Estrela Evelyn! https://pt-br.facebook.com/pages/category/Diner/Pastelaria-Juveve-114574896751509/
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 840 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 745 visualizações
Vou ter que concordar, achar um segmento que tenho alguma familiaridade 🍻 ajuda muito!! Eu estava penando estudando setor financeiro, quando resolvi dar uma olhada na AMBEV achei uma empresa super legal. Não estudei a fundo, nem vi indicadores, mas o assunto soa mais familiar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
Ola, estou tentando entrar no diagrama do cerrdao mas ñ consigo colocar minha carteira ali, ou ñ si pode ? Eu imaginei q serviria pra ter um equilibrio e indicador pra onde investir mesmo q suas emocoes falasse ao contrario. Pelo menos foi isso q entendi.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 38 respostas
- 8.1k visualizações
Fala pessoal, fiz uma planilha para meu uso pessoal e resolvi compartilhar com vocês. É tudo bem simples mas que facilita na hora de fazer o calculo do valor intrínseco ensinado por Benjamin Graham. Dentro da própria planilha tem o passo a passo mas basta adicionar os dados que a planilha faz o resto. Também adicionei o Upside que é a possível valorização do ativo, aonde você tem uma noção de margem de risco (ou margem de segurança). Esse principio difundido por Ben dizia que só se deve comprar títulos quando o seu preço de mercado está consideravelmente abaixo do seu VI (Valor Intrínseco). Ou seja a diferença entre o preço de mercado e o VI é a m…
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas. meu gerente (bacão) "superlegal", apresentou o novo responsável pelo câmbio. Ele falou que hoje está compensado pegar dinheiro emprestado para investir, acreditam? aqui é aluno da AUVP, kkk agora galera, imagina o que eles não empurram nas pessoas! só compartilhando isso com vocês. Abraços.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 688 visualizações
Quem tinha perguntado sobre Milhas eu mandei mensagem no privado, se eu esqueci de alguém comenta aqui ou pode mandar mensagem
Última resposta por Heberth Jorge Feres,