💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 541 visualizações
Pô galera, desculpa se esta não for a área correta da comunidade para colocar isto, mas é que recebi no Instagram uma oferta "irrecusável" de investimento de 257% do CDI para adiantamento de dívidas que serão pagas pelo "Governo Federal", acredito que são adiantamentos de precatórios. A empresa que eu recebi a propaganda é a Hurst Capital (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hurst-capital/lista-reclamacoes/), que tá chovendo reclamações dela no Reclame Aqui, não vou fazer, mas fiquei com dúvida se, considerando o risco e o tempo que o governo leva para pagar este tipo de dívida que pode enrolar por anos na justiça, se fosse uma corretora séria, seria um bom invest…
Última resposta por Erik Shine, -
- 11 respostas
- 372 visualizações
Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
Última resposta por Daniel S, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Olá meus amores! Quem é vivo sempre aparece e eu voltei porque eu sou muito nostálgica e hoje apareceu pra mim a lembrança da baguncinha oficial na sede da AUVP em Goiânia há exatamente um ano. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e fazer grandes amigos ❤️ O ambiente da AUVP é diferenciado mesmo
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Oi S@rdinhas, Estava arrumando uma gaveta no escritório agora há pouco e encontrei um Diagrama do Cerrado que preenchi logo que terminei a AUVP (em amarelo). Hoje, cerca de um ano depois, ainda perseguindo alocação ideal, o diagrama está assim (atualizado em Azul): Nesse um ano; muitos aportes em Ações Brasileiras, ETFs, FIIs, alguns objetos que herdei da minha mãe em reserva de valor, um pouquinho investido em BTC e ETH. Ainda falta muito para ficar bom e eu chego lá. 2o semestre desse ano será do exterior e um pouquinho de BDRs também. Estou estudando o assunto. Também a incluir aí são FI Infra e FI Agro que não estão contemplados no diagrama e vão entrar…
Última resposta por William Redig, -
Um assunto desses, na sua caixa de entrada, é assustador? Acende alertas vermelhos?
por William Redig- 3 respostas
- 84 visualizações
Oi S@rdinhas, Um email desse tipo, é interessante? É SPAM de vai direto pro lixo? É assustador? Alguém querendo te hackear? Que acham? rssss
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 65 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, sardelas! Todos bem neste início de semana? Vamos lá. Algo muito sério que já foi conversado por aqui há muito tempo e queremos ver se ainda sustentam suas opiniões sobre bem como ver o que o pessoal de turmas mais recentes tem a ponderar. Feijão é por cima do arroz ou por baixo? E porque o certo é ser por cima?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Estou meio afastado daqui , por conta dos estudos… vim aqui pedir algumas dicas…. Recebi uma proposta de estágio em uma instituição financeira ( banco) , mas para a vaga ser minha preciso fazer a CPA20 ou CPA10 da anbima , alguém aqui já fez ? É difícil? O que tem a me dizer sobre ? Gostaria que vcs me desse dicas , conselhos …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 562 visualizações
Oi comunidade, gostaria de deixar meu relato para vocês. Vim de uma família meio pobre, passei umas dificuldades e blá blá blá. Com o tempo fui criando gosto por querer aprender investir pra poder comer queijo toda manhã e acabei conhecendo o canal desse burguês legal que o Raul é. Fui lendo muitos comentários e fui aprendendo um bocado, hoje cheguei na marca dos meus primeiros 40k investidos e me sinto muito feliz. Dia 28 agora eu faço 24 anos e me dei de presente a AUVP. Sou muito grato ao canal e aos comentários de vocês nos vídeos, isso fez eu mudar minha forma de ver a vida. Obrigado, comunidade =D
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Jovem, entre 22 ~ 25 anos, magro e alto, feição de desinteresse, cabelo bagunçado e uma placa que diz "abraço grátis". Essa é a descrição de um homem que vejo no parque há mais de 3 meses, sempre que vou caminhar. Ele aparenta sempre estar cansado, mas sempre disposto. As folhas das árvores se tornam insignificantes quando comparadas às pessoas que o ignoram todas as vezes que dão suas voltas nas caminhadas. Sempre me questiono onde ele quer chegar com aquilo, fico estranhamente interessado em saber o motivo que não é relevante pra mim. Hoje eu e dois amigos fomos fazer nossa caminhada tradicional, nada excêntrico, mas paramos pra conversar sobre …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 4 respostas
- 531 visualizações
Desde o inicio do canal acompanho o Raul, sardinha raiz mesmo. Sempre tive a impressão que controlava muito bem os meus gastos, sou daquela pessoas que lança até os centavos, tudo controlado em planilhas (PLANILHAS) esse foi o erro como são 3- planilha do dinheiro (gastos em espécie), planilha do banco e planilha do cartão, nunca juntei todas em um local nem classifiquei os meus gastos. Na minha cabeça eu tinha um custo de vida com as contas do mês e investia a minha meta e estava tudo certo. Na aula de orçamento doméstico conheci o sistema, tentei lançar não consegui porque era complicado lançar todos gastos do mês no sistema, tentei de novo agrupando na minha plani…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 10 respostas
- 202 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 5 respostas
- 144 visualizações
Bom dia a todos. Acabei de assistir as aulas do curso, e estou começando a montar a minha carteira de investimentos. Uma dúvida que surgiu foi com relação aos ETFs de investimentos globais. O ETF VT possui cerca de 9600 empresas em sua composição, ao redor do mundo todo. Se eu incluir este ativo na carteira, faz algum sentido investir em outros ETFs de ações? No meu entendimento, esse investimento já me expõe em quase todas empresas relevantes do mundo, então qual seria o benefício de incluir outro ETF na carteira? Outra dúvida que possuo é com relação ao risco nessa classe de ativos. É possível um ETF 'quebrar', ou isso só ocorre se todos os ativos que o compõe…
Última resposta por Denilson Nascimento, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde, sardinhada! No dia 31 de julho iniciei minha jornada na escola, me tornei uma sardinha! Cheguei verdinha, não sabia nada sobre o "ecossistema" dos investimentos. Fui aprendendo no decorrer dos dias como funcionava a dinâmica do curso bem como a interação na comunidade. Em poucos dias eu já estava convencida de que tinha tomado uma decisão super certa ao me inscrever para ser sardinha na AUVP. Inclusive externei aqui na comunidade minha alegria e satisfação num post na primeira semana de curso. E hoje, estou aqui para comemorar esses meus primeiros 30 dias na AUVP. Aqui encontrei mais do que uma Escola de Investimentos, e sim uma Escola…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP. Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anot…
Última resposta por Guilherme Afonso,