💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 268 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 9 respostas
- 464 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma pergunta bem de iniciante, é melhor usar o home broker ou comprar direto pela opção disponível na plataforma da corretora? Ou não tem diferença é mais questão de costume?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Vocês também ficaram com aquele medinho antes de marcar definitivamente o envio das respostas para avalição e resultado? Putz... Me senti como se estivesse entregando gabarito do vestibular ao fiscal! Hahahahahaha
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual o horário da aula inaugural da turma 11 no dia 21 ?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 4 respostas
- 533 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 159 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
Última resposta por Fernando Luz, -
Ibov 128k
por Lucas Siani- 10 respostas
- 614 visualizações
Hoje a bolsa bateu seus 128 mil pontos. Eu, particularmente estou vendo um otimismo muito extremo, tendendo à atos de ganância. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ponto. Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
E aí galera, tudo bem? Eu sou designer de identidades visuais e o meu foco é desenvolver design de marcas para empreendedores. Quem precisar desse serviço (ou conhece alguém que precisa), meu site é esse: https://www.yasmine.com.br/ Meu foco também é atender o mercado financeiro, a área de tecnologia e a área dos cosméticos. Sei que aqui nesse grupo tem muita fera que está decolando novos projetos e investir em IDV é essencial. Um abraço para todos.
Última resposta por Derik Silva, -
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 474 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 7 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 698 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo,