💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 76 visualizações
Bom dia Hoje é um dia muito feliz (pro Leo) Finalmente alcancei a marca dos meus primeiros 50k investidos Tô feliz, vou chupar um limão e uma laranja Estou no processo de transferir minha custódia para AUVP Esse ano começou feliz, pelo menos pra mim Espero que todos conquistem o que querem, a meta do ano eu alcancei É muito gratificante ter começado a investir assistindo o Raul e agora poder usar a plataforma dele VEM LIMÃO, VEM LARANJA
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Quando me matriculei no curso da AUVP, imaginava que esse curso trataria de diversos assuntos. Principalmente, porque ano passado adquiri um outro curso de finanças pessoais. Alguns dos assuntos que eu esperava encontrar seriam: 1 nossa visão e avaliação dos ricos e da riqueza; 2 crenças limitantes; 3 juros compostos e; 4 liberdade financeira. E realmente estes e outros assuntos foram contemplados no Módulo 1 do curso. Entretanto, esses e os demais assuntos desse módulo se complementam muito bem, e congruem para uma ótima base mental para a entrada no mundo dos investimentos. Os assuntos foram abordados com muita sabedoria, indo direto ao ponto. Uma das aulas desse módulo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 75 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Alguém poderia me explicar por que o EBIT da CXSE3 é negativo se o lucro líquido é positivo?
- 2 respostas
- 75 visualizações
Eu estou estudando o módulo 4 e parei na aula de análises parte 2 para fazer uma avaliação de alguns bancos e comecei avaliando todos os bancos por margem bruta e depois margem líquida e notei dois casos que tem estão muito fora do padrão e me perguntei o que pode causar esse tipo de distorção nos gráficos. No caso foram BPAC3 e BRBI11 Todos os outros bancos se comportam em um certo padrão de quedas e subidas, mas o que me chamou atenção é que no BPAC3 existem uma margem bruta negativa muito grande em 2015 que não acontece nos anos posteriores (porém a margem líquida está aparentemente normal), e o BRBI11 teve uma subida gigante de um ano pro outro e…
Última resposta por Jordy Alcides Da Silva, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Boa tarde. Como ainda não tem ETFs na analitica e o site etf.com agora só funciona direito se pagar, quais as outras alternativas? Alguém conhece algum site que possa analisar os etfs internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Fala, pessoal Quero usar ETFs para investimentos internacionais. Sempre surge a discussão sobre os americanos vs irlandeses. Queria a ajuda de vcs para ver se estou calculando corretamente, por favor. Consideremos fundos com ativos equivalentes e que os custos de spread e ganho de capital (quando vender as cotas) são os mesmos para os dois casos (então não vão entrar no exemplo). Consideremos também um aporte de $1000, com $100 de dividendos no ano que seriam reinvestidos (por mim ou pelo fundo), para facilitar a conta. Então, ao final de um ano: Fundo americano (VTI): O pais cobra 30% sobre os dividendos (sobrando $70). T…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
- 0 respostas
- 75 visualizações
O medo de que o BC mude as regras por causa do banco Masters está atingindo o pessoal, ouvi falar de um comentarista de YouTube que podem travar um valor de ressarcimento aos clientes de bancos para um valor proporcional ao que foi contribuído de cada banco com o FGC Nao está com 20% mas é uma boa taxa ainda, e vocês, andam comprando?
Última resposta por Pablo Rickson, -
CDBs
por Ricardo Lazaro- 2 respostas
- 75 visualizações
Boa noite a todos, Sabendo que quando investimos no CDB o investimento precisa ficar por 1 mês para ser isento do IOF, imagine que eu fiz um investimento no dia 1 e outro no dia 15, ao fazer o segundo investimento o prazo de 30 dias para isenção do IOF começa a contar de novo do zero?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Quem aqui já assistiu ao filme a grande virada ? tem na netflix. Em um vídeo do Raul ele articula a respeito da "humildade" e nesse filme o protagonista principal ele é soberbo, arrogante, de fato se acha o fodão. Após a empresa em que ele trabalha fazer uma demissão em massa, empresa essa que mexe com renda variável, ele sai totalmente despreparado para tal situação, não somente ele mas também as demais pessoas com quem ele trabalhava, o detalhe que chama atenção é, eram pessoas que ganhavam super bem, algo em torno de R$160 mil dolares por ano. Teve um dos personagens do filme que chegou a tirar a própria vida, pois, tinha uma vida regada de luxo porém não tinha a …
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Fala rapeize. Feriadão chegando e queria saber onde está os lobby de CS aí? Vão jogar o q ? MM, especial ou GC? Obs n vem lolzero aqui não kkk, zoas. Time: Guilherme - rifler Alan - rifler Lucas - costinha ( nunca ninguém vê mas está sempre lá) Guilherme - o pipoca q n aparece mais Malheiros - awp fanfarrão Raul - coach Douglas - Analista tático Edson - o ADM do lobby ( n sabem nem q joga está na tela do monitor, mas está lá para beber e bagunçar)
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Olá, estava fazendo uma das partes de análise, no caso os 15 pontos de fisher na klabin. gosto de fazer a parte manual mas também utilizo muito de IA, sempre pedindo a fonte, mas hoje a fonte fez com que viesse aqui e mostrar. Achei interessante e vim compartilhar com aqueles que acreditaram no raul como eu. Um abraço.
Última resposta por Luiz Fernando Andrade Vidoto,