💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 16 respostas
- 637 visualizações
Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI?
Caiu tudo! 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.5k visualizações
Haha, aparentemente estamos sem WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda bem que temos a UVP! HAHA
-
-
- 11 respostas
- 753 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
-
- 17 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula
- 9 respostas
- 320 visualizações
Achei o exercício bem interessante, achei dívida que desconhecia. É impressionante como às vezes deixamos as coisas no automático.
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 8 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 7 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
- 2 respostas
- 297 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 472 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 672 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 606 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 529 visualizações
OLÁ AMIGOS, estou pensando em começar a investir no exterior agora que finalizei o curso, mas com esta possibilidade de aumento de juros nos EUA, há uma possiblidade de queda da bolsa Americana. o que vcs acham? podiam me ajudar ? obrigado FERNANDO
Última resposta por Gilberto Silva Da Costa,