💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 75 visualizações
Quem aqui já assistiu ao filme a grande virada ? tem na netflix. Em um vídeo do Raul ele articula a respeito da "humildade" e nesse filme o protagonista principal ele é soberbo, arrogante, de fato se acha o fodão. Após a empresa em que ele trabalha fazer uma demissão em massa, empresa essa que mexe com renda variável, ele sai totalmente despreparado para tal situação, não somente ele mas também as demais pessoas com quem ele trabalhava, o detalhe que chama atenção é, eram pessoas que ganhavam super bem, algo em torno de R$160 mil dolares por ano. Teve um dos personagens do filme que chegou a tirar a própria vida, pois, tinha uma vida regada de luxo porém não tinha a …
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 75 visualizações
Quando comecei a investir, todos falavam que quando os juros sobem, as ações e fiis e a inflação caem. Mas o mundo mudou! Hoje tá bem diferente. Os juros sobem, as ações sobem, os fundos Imobiliários sobem e a inflação também sobe. Tá tudo subindo junto. 🙂
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Fala rapeize. Feriadão chegando e queria saber onde está os lobby de CS aí? Vão jogar o q ? MM, especial ou GC? Obs n vem lolzero aqui não kkk, zoas. Time: Guilherme - rifler Alan - rifler Lucas - costinha ( nunca ninguém vê mas está sempre lá) Guilherme - o pipoca q n aparece mais Malheiros - awp fanfarrão Raul - coach Douglas - Analista tático Edson - o ADM do lobby ( n sabem nem q joga está na tela do monitor, mas está lá para beber e bagunçar)
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Olá, estava fazendo uma das partes de análise, no caso os 15 pontos de fisher na klabin. gosto de fazer a parte manual mas também utilizo muito de IA, sempre pedindo a fonte, mas hoje a fonte fez com que viesse aqui e mostrar. Achei interessante e vim compartilhar com aqueles que acreditaram no raul como eu. Um abraço.
Última resposta por Luiz Fernando Andrade Vidoto, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
VOCE QUER CONTEUDO EM UM CURSO DE INVESTIMENTOS..... RECEBAAAA. QUANDO VOCÊ ACHA QUE ACABOU, O RAUL COLOCA MAIS UM MODULO PARA APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS.😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Lucas, tenho 21 anos, sou policial militar e meu sonho custa aproximadamente R$600.000 Apartamento: R$500.000 Carro: R$85.000 Moto: R$15.000 Porém, mais que isso, quero ter dinheiro para dar um conforto maior para mim e minha família.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Boa Noite Galera. Raul postou um video “ Gastei 100 na sortezinha do Banco Inter” a 23hrs. No video ele mostra o P/L do Inter a 4,79 e P/VP a 0,25. em menos de 24 hrs o mesmo P/L subiu para 15,96 e P/VP para 1,63, conforme dados da Auvp Analitica . A minha duvida! Esse P/L e P/VP em menos de 24hrs é comum subir tanto assim. Ou o video foi feito bem antes de ir ao ar.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Em um título de renda fixa com rendimento no vencimento (como um CDB, LCI ou LCA), caso a instituição emissora declare falência ou insolvência, o valor coberto pelo FGC será referente apenas ao valor principal investido (valor de emissão) ou incluirá também os juros proporcionais acumulados até a data do evento de crédito?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Ontem assisti o All in Podcast A proposta de Donald Trump de substituir o imposto de renda por um imposto sobre o consumo. Essa mudança visa simplificar o sistema tributário e incentivar a poupança e o investimento, já que os impostos seriam aplicados apenas sobre os gastos, não sobre a renda auferida. David Friedberg destaca que essa estratégia poderia estimular o crescimento econômico ao aumentar o poder de compra dos indivíduos e das empresas. No entanto, ele também ressalta possíveis desafios, como a necessidade de garantir que a carga tributária não se torne regressiva, afetando desproporcionalmente as classes de menor renda. Além disso,…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 2 respostas
- 74 visualizações
Boa tarde pessoal, me chamo Vinícius e vamos ao tema do momento.... Até o ano passado eu pagava um contador para declarar meu IR e esse ano eu mesmo que vou fazer. Descobri que ano passado ele lançou as ações e FIIs com o preço de fechamento e não o preço médio e os CNPJs ele usou o da instuituição de investimento e não o de cada ativo. São poucos ativos (6 ações e 6 Fiis), comecei a investir em 2023. Eu baixei o programa do IR 2024 para efetuar retificação com os dados corretos, mas quando eu tento enviar, fala que existe imposto a pagar porém eu já efetuei o pagamento ano passado normalmente após o envio da declaração e o valor não mudou em nada. …
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
BRICS
por Herbert Pontual- 4 respostas
- 74 visualizações
Turma 44
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Fala galera! Tenho 28 anos, Solteiro, e com uma empresa de importação de scooters elétrica recém constituída, elenquei meus sonhos em uma ordem peculiar, pretendo realizar os 3 primeiros antes dos 30! e o restante da lista sem data definida. Sei que o bê-á-bá da educação financeira fala pra não anteciparmos os sonhos e tudo mais, mas a situação é a seguinte: voltei a ser solteiro depois de um namoro de 7 anos, e (não especificamente por isso, mas por escolha racional) voltei a morar com meus pais ano passado enquanto constituía minha empresa, hoje depois de um ano de energia investida ela começou a rodar a alguns messes e tenho um prolabore definido ( 4…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
Última resposta por Eddy Paulini,