💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 505 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 829 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 353 visualizações
Daí pessoal... Cheguei... UVP turma 4.. Veterano na área 😅😅😅😅
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Meu nome é Gianluca Soliva Banfi, tenho 36 anos, cresci no interior de SP, mas moro na Suíça a 10 anos, tenho uma fazenda no interior de SP e sou sócio dos bares: Bonita Bar e Cozinha e do Guapíssima Bar e Cozinha ambos em SP Capital. Comecei a investir na bolsa em 2019 e sou da turma 13. Vim pra aprender mais sobre investimentos e obter minha liberdade financeira Abraços a todos
Última resposta por Gianluca Soliva Banfi, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Depois que fiz o curso da UVP, comecei a me interessar muito por renda fixa e, principalmente, CRIs, CRAs e Debêntures. Na terça, vi que tinha um CRA da Aqua Capital, com vencimento em 2024, pagando CDI + 2% (Aprox 17,26% a.a.)!! Depois de estudar um pouco, fiz meu primeiro investimento em CRA e queria compartilhar com o grupo porque tem quantidades limitadas na plataforma. Algumas características que achei interessante para tomar minha decisão: - A Acqua Capital é controladora da Rural Brasil e Agro 100 e tem como objetivo financiar os clientes das duas instituições. - A Rural Brasil é um dos maiores distribuidores de insumos agr…
Última resposta por Luiz Abreu, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Um amigo me fez esta pergunta e após iniciar a AUVP estou realmente na dúvida da minha antiga opinião. Sinceramente, sempre fui a favor de investir em Fundos Imobiliários ao invés de possuir um imóvel, por inúmeras razões, capital não fica imobilizado (em uma oportunidade ou necessidade não é possível vender apenas a cozinha, mas o imóvel todo), não há dor de cabeça com inquilino, vacância e outros, mas analisando um pouco mais a questão pode ser que eu tenha me equivocado (partindo-se do princípio que esse valor não seria o total de capital da pessoa, existindo em separado a reserva de emergência e outra aplicações), senão vejamos: Caso ele tenha um imóvel no valor de …
Última resposta por Gabriel De Melo Sakakibara, -
- 5 respostas
- 487 visualizações
Galera, vou colocar minha reserva de emergência em um dos balcões, atualmente tenho ela no Nubank. O que vcs sugerem procurar no relacionamento com o banco quando eu for abrir a conta? Não faço nem ideia do que seria bom ter nessa conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 8 respostas
- 770 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
Quero saber se esse brusão novo é apenas para funcionários? Se for manda o link do RH que vão mandar meu currículo!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que achei meio caro, mas já pedi o meu quem mais ai?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 31 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 4 respostas
- 767 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas QMS,