💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor indexador para se utilizar afim corrigir o valor anual de um contrato de longo prazo para locação de terras (agrícola) para produção de energia solar através de placas.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 11 respostas
- 400 visualizações
Sou da turma 13, ancioso para o início. Até lá, estou lendo "O investidor Inteligente" de Benjamin Graham. Alguém tem mais bons livros para indicar?
Última resposta por Caio Robério Barpp Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 649 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 619 visualizações
Ultimamente eu percebi que sou uma pessoa um tanto quanto desajeitada com horários, acabo sempre trabalhando até tarde e estava com dificuldade em criar hábitos novos, foi então que eu comecei a ler um livro chamado Time Mindfulness ele ensina sobre o tempo que você dedica para as coisas e te ajuda a criar hábitos novos. Bateu certinho com o que o Raul comentou sobre a questão da rotina, esse livro entra um pouco mais afundo e te ajuda a melhorar seus horários. :)
Última resposta por Helder Amaral, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
BOM DIA VENHO FAZER UMA INDICAÇÃO DE UM EXCELENTE LIVRO"OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA" AUTOR : T. HARV EKER
Última resposta por Marcos Evandro, -
- 9 respostas
- 438 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 25 respostas
- 3.5k visualizações
Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes".
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 9 respostas
- 765 visualizações
Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia. O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual. Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós. Quando ler, comente o que achou. " A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 13 respostas
- 579 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 12 respostas
- 625 visualizações
Oi, gente! Comecei a ler O Investidor Inteligente e queria saber se vocês têm alguma sugestão de livros, sites, materiais... qualquer coisa hahah que vocês usem (e gostem) para estudar mais sobre investimentos, além do curso. Obrigada ;)
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 416 visualizações
Bom dia pessoal. Alguém tem para indicar um site (link) onde consigo ver os indicadores da Bolsa (cotações) on line? Estou usando um do msn / dinheiro mas, não gostei muito. Agradeço.
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 2 respostas
- 633 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -