💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 70 visualizações
O titulo já entrega o objetivo, o que acham dessas dicas? acredito que melhor do que não ter hehe (se tiver um motivo para isso também, pode falar) Usei a resolução das outras capas. 💡Previdência privada 🤵 Encontre bons profissionais (Network)
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Fiquei me perguntando qual o melhor benchmark a seguir? Sempre pego o maior período(36 meses ou mais), pensando no longo prazo? O que vcs fazem? Qual benchmark e pq? Bom sábado a todos.
- 1 resposta
- 70 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 70 visualizações
Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
- 6 respostas
- 70 visualizações
Quando comecei a investir, todos falavam que quando os juros sobem, as ações e fiis e a inflação caem. Mas o mundo mudou! Hoje tá bem diferente. Os juros sobem, as ações sobem, os fundos Imobiliários sobem e a inflação também sobe. Tá tudo subindo junto. 🙂
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Meu sonho acho que tem 2 estágios, um de felicidade e outro de ambição, basicamente um de médio e um de longo prazo. Primeira parte é um apartamento ou casa de cerca de 500k aqui em Vitória/ES e arredores é algo comum já. Segundo é uma renda de 10k/mês líquidos, hoje eu ganho 5,7k líquidos e preciso correr atrás. Um casamento muito bonito para realizar o sonho da minha noiva que não pode ter a festa de 15 anos que a foi prometida. Entre nós temos cerca de 35k, e entrei na AUVP para organizar e fazer isso possível. Para isso preciso buscar fontes de renda diferentes ou então um aumento substancial de salário, que teria que ser em outra empresa pois a que trabalho hoje…
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (C…
Última resposta por João Pedro Pazos Ramos, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Fala pessoal! A CMIN3 atualizou o contrato social recentemente. Dei uma olhada rápida e, ao que tudo indica, pode estar se preparando para uma OPA. O que vocês acham? Será que vem aí mais uma empresa deixando a B3? Se isso realmente acontecer, vale lembrar que a companhia tem tag along de 100%. Ou seja, a gente recebe o mesmo valor pago ao controlador, certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa Noite Galera. Raul postou um video “ Gastei 100 na sortezinha do Banco Inter” a 23hrs. No video ele mostra o P/L do Inter a 4,79 e P/VP a 0,25. em menos de 24 hrs o mesmo P/L subiu para 15,96 e P/VP para 1,63, conforme dados da Auvp Analitica . A minha duvida! Esse P/L e P/VP em menos de 24hrs é comum subir tanto assim. Ou o video foi feito bem antes de ir ao ar.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
fala galera fazendo comparação de empresas entre Klabin e Suzano,observei alguns dados que me chamaram atenção por exemplo o PL da Suzano se tornando negativo e outras outras questões como endividamento muito maior,isso pode ser “passado pano" visto que a Suzano tem o patrimônio muito maior do que a Klabin ou é algo a se observar? também notei que o ROE da Suzano negativo assim como o payout,como se explicaria esses indicadores estando negativo e a questão da dívida?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Surgiu dúvida na escolha de ETFs com e sem hedge… Entendo que a proteção cambial ajuda a segurar oscilações principalmente de moedas mais instáveis, mas ao mesmo tempo, em longo prazo, pode reduzir os ganhos. E aí fico na dúvida entre qual escolher principalmente nos focados em países específicos e pra longo prazo (hold), tipo EWJ x DXJ . e ainda mais considerando a possível instabilidade no dólar nos próximos meses/anos… Acham que tem algum melhor ou pior, ou depende mesmo da estratégia? Valeu!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Boa noite! Gosto muito do Raul há muito tempo. A maneira como ele se comunica de forma simples e direta, além dos causos que ele sempre está contando, me cativaram e me levaram a me inscrever no curso. Infelizmente, por uma série de fatores, ainda não consegui passar do início, mas chego lá! Qual foi minha surpresa ao ver o vídeo do Investidor ao Contrário – que está sempre testando cursos na internet – e, pela primeira vez, ele fez um elogio a um curso. Isso só reforça a qualidade do conteúdo e me motiva ainda mais a seguir com os estudos. Fiquei orgulhoso de fazer parte disso, sendo um grande fã do canal desde os primeiros vídeos. Para quem quiser ve…
Última resposta por Sandro Souza#7080, -
Comissão no Imposto de Renda
por Anônimo- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde comunidade, Sou vendedor em uma pequena empresa e por um breve período fomos PJ por meio da modalidade MEI. O ano passado foi o primeiro ano que formos forçados a nos tornarmos CLT (a empresa com medo de processo), e como somos comissionados a nossa comissão passou a vir no contracheque. Isso fez que caíssemos na alíquota mais alta de imposto. Uma forma da empresa mitigar isso foi passar lançar nossa comissão como premiação no contracheque, o que foi positivo pra nós e para a empresa. Até mesmo na declaração do imposto de renda caímos numa alíquota bem menor. A minha dúvida é se existe alguma forma de pagar ainda menos imposto, seja lançando…
Última resposta por Flavio Prado, -
DEV com residência fiscal no Paraguay
por Anônimo- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sou dev para uma empresa americana e recebo US$8750 mensal. Atualmente pago em média 9% de impostos por mês utilizando uma PJ em Lucro Presumido com pró-labore em um salário mínimo. É possível receber este dinheiro no Paraguay para fugir dos impostos brasileiros e continuar morando no Brasil? Não tenho interesse em sair do Brasil por motivos pessoais.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil…
Última resposta por Luís Carlos Beserra,