💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 739 visualizações
Olá amigos! Se vc tem uma viagem internacional programada para daqui um ano, o que seria mais vantajoso? Comprar dólar, investir em um fundo atrelado ao dólar ou um outro tipo investimento. Vale galera!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Deixa eu tirar um duvida. Meu objetivo de ter renda fixa, é para ter um caixa, não penso em ter um caixa muito grande, algo entre 10-15% da carteira. Sempre quando eu vou calcular a diferença de rentabilidade entre um CDB/LCI/LCA que tenho que segurar por pelo menos um ano, contra um CDB de liquidez diária, na IsaEx por exemplo, tem um 107% CDI, não vejo vantagem em investir nos produtos mais longos, a diferença de valor acho pouco pelo fato de ter deixado esse capital "parado" Ai a minha duvida, eu que não estou conseguindo encontrar boas opções? Estou querendo uma rentabilidade que não existe? Como no final eu preciso de ativos com liquidez, não vai fazer mui…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 813 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Vários imprevistos aconteceram uma única vez. Celular caiu na privada, gato precisou de cirurgia, entre outros mais pessoais. Foi um ano difícil, então precisei usar minha reserva de emergência durante o ano. Mas hoje vou precisar zerar ela. Então gostaria de uma opinião: Todo o dinheiro que entrar com trabalho eu repor minha reserva de emergência. Mas sobre os rendimentos dos meus investimentos, para não prejudicar os juros compostos. Pensei em usar 2/3 para reserva de emergência e 1/3 para reinvestir em oportunidades até eu alcançar o valor da reserva. É uma boa estratégia? Ou eu deveria usar todos …
Última resposta por Renato Willian Lima, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Sobre o recado na Bio do Raul para os alunos da UVP olhar o e-mail... Olhei, procurei até no Spam e não tinha nada... Alguém sabe do que se trata?
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 4 respostas
- 660 visualizações
Galeraaaaa... Para avaliar a divida da empresa utilizo o Divida Br / Patrimonio no site Fundamentus.... E também estou fazendo as comparações de Lucro liquido e Divida liquida no grafico fundamentalista do site Fundamentei como ensinado pelo Raul... Mais pra jogar no Diagrama do cerrado, está perguntando ''Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM........ Onde ou como encontro esse indicador?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Fala sardinhas, boa noite!! quando estamos lendo um livro sempre tem uma frase que faz a gente ficar refletindo por horas e horas. gostaria de saber de vocês, quais foram as frases/lições que mais teve impacto em suas vidas ?
Última resposta por Thiago Alves, -
Ômega
por Convidado Ronaldo- 2 respostas
- 635 visualizações
Olá pessoal, estou tendo dificuldade de navegar na comunidade, to meio perdido 😜
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 16 respostas
- 920 visualizações
Finalizado AUVP. Que venha os novos desafios!
- 2 respostas
- 833 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Hoje o meu maior patrimônio está no Brasil... Mas como eu moro na Europa (Irlanda) há cinco anos, eu gostaria de começar a investir aqui também. Alguém conhece alguma corretora boa que eu possa colocar meu dinheiro aqui? Obrigada 🙏🏻
Última resposta por Gabriela De Macedo Sá, -
- 3 respostas
- 685 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
Curiosidade aleatória de padrão de pensamento... eu falei o número 3... e vc? 🙃
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 11 respostas
- 954 visualizações
Pois bem, no ano de 2021 fui um pouco relapsa quanto ao cuidado com a minha saúde, estava me alimentando mal, parei de praticar atividade física: isso decorrente de alguns problemas emocionais associado a uma lesão que tive no joelho, acabei ganhando quase 10 kg. Desde o março/2022 voltei a prática de atividade física e a um mês voltei a fazer acompanhamento com nutricionista e já consegui eliminar 2kg, maaas preciso melhorar um pouquinho quanto a atividade física, recordo-me que durante a pandemia participei de um desafio de 100 dias praticando atividade física todos os dias. Resolvi então a fazer um compromisso de 30 dias de atividade física. Afinal dezembro já está bat…
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno da nova turma.. Satisfação em está fazendo parte dessa comunidade.👊
- 7 respostas
- 755 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior,