💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 73 visualizações
Pessoal, boa tarde beleza? Sou do sul de minas e estou com uma proposta de emprego para duas cidades, uma seria em Jatai e outra Rondonopolis. Acredito que alguem aqui da comunidade deve ser ou ao menos conhecer cada uma delas. Gostaria de saber com vocês, como é a cidade,custo de vida, infraestrutura, qualidade de vida, segurança, lazer.... Valeu abraço;
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
No dia 24 de Junho de 2024, um dos publishers do Antagonista conhecido como Pedro Cerize fez uma aposta com o perfil "misescapital" no Twitter/X. A aposta é simples, Bitcoin vs IBOV, Cyberespaço vs Faria Lima, New Generation x Old Generation... quem conseguir melhor retorno entre bitcoin (misescapital) ou IBOV (Pedro Cerize) no dia 24/06/2026 leva 100 mil reais + 100% CDI do periodo pra casa. Um terceiro maluco fez uma página que atualiza os resultados diariamente. Até a alguns dias atrás, ninguém achava que o Cerize tinha chances, mas com essa retomada razoavel da bolsa este ano e com a drástica queda do BTC nos últimos dias, os ânimos parecem estar mudando. …
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Quando criança, minha mãe tinha o hábito de recompensar a leitura, ganhava alguns trocados, horas a mais na rua ou na TV após a conclusão de algum livro, texto, capítulo e etc... Lembro de várias informações com "pouca utilidade" que adquiri em livros da National Geographic, BARSA, ATLAS e afins. Hoje cedo, não sei ao certo a razão, lembrei-me das fabulas de Esopo, acredito ter lido umas 10x os contos curtos com as lições de moral ali contidas. Fui na internet e tornei a ler. Agora refletindo comigo mesmo, aquilo que parecia de "pouca utilidade", na verdade pode ser um ensinamento simples, porém muito valioso. Talvez a maior recompensa não fosse os prêmios recebidos ali a…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
fala galera,oq era aquilo que o Raul postou nos storys hj?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Seguindo o vídeo do Raul, emiti os relatórios da B3, contendo as negociações e o relatório consolidado. No relatório consolidado, na parte final, ele detalha os proventos, que estão divididos nas categorias: DIVIDENDO, JSP e RENDIMENTO. BBAS3, pro exemplo, pagou valores em dividendos, em JSP e em rendimento. Eu sei que, dividendo é declarado como isento e não tributável, JSP como tributação exclusiva, mas e esse tal de "rendimento"? É isento? Eu somo ele com o valor do dividendo e coloco na "mesma linha" ? Como faço? OBS: Troquei de corretora no meio do ano, então acabei não pegando o relatório delas, mas somente da b3.
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a quem puder responder.
- 2 respostas
- 72 visualizações
Fala galera! Na aula sobre Tesouro Selic foi explicado que os bancos precisam terminar o dia com mais depósitos do que saques e, para isso, um determinado banco que acabou o dia com mais saques pega um empréstimo com outro banco, o chamado "DI". O Raul pontua que a taxa Selic sofre oscilações diárias devido a essa realidade. As minhas dúvida são: (1) o que acontece se todos os bancos, ou quase todos, terminarem o dia com mais saques do que depósitos e não conseguirem contrair empréstimo para uns com os outros? (2) Como isso influencia na variação diária do Tesouro Selic e, havendo essa variação, como isso é corrigido para, ao fim do período, entregar o rendimento da taxa …
- 1 resposta
- 72 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Descobri meu lugar!! Fotografia ẽ o meu prazer! Foto tirada em 2022!
Última resposta por Berthrand Magnabosco, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Salveeee pessoal...tudo bão com oces? Queria saber se alguém da comunidade tem o certificado CPA20 ou fez a prova pelo menos. Me inscrevi para fazer a prova e confesso que estou bem inseguro...tenho estudado muito para absorver o máximo de conteúdo possível, porém, quanto mais eu estudo, mais inseguro eu fico. Minha dúvida é; A prova é muito difícil a ponto de, mesmo estudando, ela continuar difícil, ou, estudando é possível passar? PS: Não trabalho e nunca trabalhei no ramo. Penso em fazer a prova para testar meu conhecimento e também tentar ingressar no setor.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Hoje pela manhã tive uma grata surpresa. Não estava esperando nenhuma correspondência, mas recebi uma notificação no app informando que havia algo para mim. Ao ir buscar, me deparei com um envelope vindo de Goiânia, e o remetente? AUVP. Não vou dar spoilers sobre o que recebi, mas posso dizer que fiquei extremamente contente com o conteúdo. Aproveito para deixar aqui meu sincero agradecimento. Entrei na AUVP de forma despretensiosa, com o objetivo de aprofundar conhecimentos que já vinha acumulando ao longo dos anos. Para minha surpresa, encontrei uma estrutura de altíssima qualidade, além de um cuidado e suporte excepcionais por parte do Raul e de toda a equipe…
Última resposta por Luiz S Lopes,