💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 98 visualizações
Não sei ao certo se esse é o tópico correto, mas gostaria de deixar um relato e também uma provocação aos colegas da comunidade. Nunca me considerei uma pessoa determinada e disciplinada, mas desde o ano de 2023 comecei a tentar incrementar essas duas qualidades em minha vida. Sei que devemos ter um equilíbrio na vida, mas como conseguir saber a dose certa? Gostaria as vezes que houvesse uma formula para quantificar o tanto que devemos sair da linha que traçamos. Além disso, como lidar com a frustração? Por exemplo: eu corro desde o ano de 2019, mas sempre foi meio sazonal, ora corria durante dois meses seguidos ora ficava 5 sem. Mas desde 2023 eu …
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Reclamar e muito facil, nao exige conhecimento nem esforço
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Assisti esta série ha 1 semana, e meus amigos, ela tem poucos episódios e é bem fechada. Essa é pra quem acha que sabe tudo e adora por viés na frente da carroça. Apenas assistam.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 297 visualizações
Bom dia, estava a uns dias sem passar por estas bandas, resolvi vim dar uma olhada como andam as coisas, mas fiquei sem ideia do que falar ou procurar kkkkk, então criei esse tópico pra falar lorota. Eai pessoal, @Eddy Paulini @Henrique Magalhães @Elisangela Xavier Almeida como anda a vida? Alguma novidade, tudo nos conformes? Por aqui começou um friozinho, espero que primeiro de maio esteja calor....
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Pra quem vê o giro da bolsa, já viu essa cena. Toda vez que você ouvir o Raul falar isso, você vai lembrar do Rogerinho do Ingá (eu toda vez começo a rir porque lembro dessa cena XD) E depois ainda vai pensar: pô, o Raul com a camisa da seleção e o cortezinho na lateral apresentando o Giro da Bolsa ia ficar igualzinho
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Unboxing 😊 Reserva de valor 20230524_1419411.mp4
Última resposta por Rai Nunes, -
Unick Forex
por Convidado paumeirenci- 6 respostas
- 637 visualizações
Cara um ex amigo meu (cortei relações com ele) me indicou pra essa porcaria e eu entrei. Botei lá 14000 R$ do FGTS do meu pai ( uma grana altíssima pra nois aqui na época) e no final de 03 meses eu recuperaria a grana e em 06 meses ia dobrar meu "investimento". No meio disso tudo eu convenci meu prosse a fazer isso também e quando tava indo depositar, eu fui ver meu rendimento e a plataforma tava off, passou 06 dias em "manutenção" e eu no pânico. Depois voltou e fui olhar lá e só tinha 50 conto. Quase infartei, fiquei maluco e fui no YouTube ver o que tinha rolado (sei que devia ter estudado essa bagaça antes, mas a ganancia falou muito mais alto) e vi que essa desg…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
Uniforme 1 2
por Kátia Lima- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Eu aqui me achando com o meu "uniforme" que acaba de chegar e ouvi burburinhos por aí que tem um casaco do ISa.
Última resposta por Flavio Prado, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 636 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Galera! Sou da turma 28, conclui o curso e me senti confiante para entrar no mercado de renda variável. Fiz análises de algumas empresas, investi em boa parte delas, sempre tendo como referência o diagrama do Cerrado. Pois bem, dado essa introdução preciso de ajuda para entender o que está acontecendo com a Unipar (UNIP6). Mesmo com a bolsa nesse momento em baixa, e alguns papéis desvalorizando, a Unipar assim como a maioria vem desvalorizando, porém exponencialmente. Não vou vender, mas estou preocupado, pois me posicionei mês passado comprando a um valor R$ 66,30. Hoje no momento que faço esse post na comunidade as ações da UNIP6 estão cotadas em R$ …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 0 respostas
- 307 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 8 respostas
- 639 visualizações
Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa,