💬 Comunidade AUVP
-
-
- 2 respostas
- 633 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 4 respostas
- 638 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Akio Mizuno, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Assistindo às aulas de análise de ações do Módulo 4, aprendemos o que são e como avaliar os indicadores fundamentalistas, que é um dos passos para a escolha de uma ação. Para os que ja investem a mais tempo minha dúvida é: vocês tem o hábito de ter uma planilha com os indicadores para irem alimentando e acompanhando de tempos em tempos, para verificar se a empresa não está piorando e se mantém saudável? Ou vocês só usam os sites que o Raul falou para monitorar mesmo ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
Bom dia Cardume, Navegando no site Fundamentos acessei um link de uma serie de videos no YouTube com a explicação muito didática sobre os indicadores fundamentalistas do módulo 4. Estou compartilhando os links dos videos da série porque pode ajudar a se aprofundar e tirar muitas dúvidas. -------------------------------------------------------- Vídeo 01: https://youtu.be/mvCV0lYLICo Vídeo 02: https://youtu.be/CsjzhA5Ln9s Vídeo 03: https://youtu.be/E1ffvFJwIYI Vídeo 04: https://youtu.be/HNt7x7K5Y3k Video 05: https://youtu.be/ioni2lsyakA -------------------------------------------------------- Espero que gostem. Abs.
-
-
- 5 respostas
- 685 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 12 respostas
- 482 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 900 visualizações
Pessoal, investi em um CDB com 16,08\% a.a, vencimento em 24/11/25, achando que era do Banco BTG, pois na hora vi no email a oferta sendo feita pela corretora. Na hora de contratar não vi que era o banco DIGIMAIS, que nem índice de Basiléia informa no site do banco DATA, o que me sugerem? Rezar ou tirar meu dinheiro mesmo perdendo pq vou ter que pagar IOF , IR... Obs> O banco tem FGC.
Última resposta por Giuliano Melo, -
-
- 6 respostas
- 852 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 4 respostas
- 249 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 8 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 0 respostas
- 662 visualizações
Olá Pessoal. Alguém aqui empreende na área de indústria alimentícia ? Estou em processo de implantação de uma pequena indústria de doces, focada inicialmente em Brownies, com o intuito de atender distribuidores. Caso você atue nessa área, seja representante comercial, trabalhe com distribuidora. Bora trocar uma ideia. Estou em Uberlândia MG Abraço
-
- 5 respostas
- 505 visualizações
Realmente percebi que somos automatizados a reclamar! Entramos numa discussão sobre algum assunto qualquer e logo nos pegamos falando mal disso ou daquilo, parece estar enraizado isso em nós, mas como tudo, é questão de hábito, tenho que me habituar a antever e sentir quando uma conversa está se encaminhando para uma possível reclamação e acabar fazendo uma leitura positiva da situação. O que vocês acham, é um habito ou não o de reclamar?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 8 respostas
- 823 visualizações
O Raul comentou que a inflação é o aumento generalizado dos preços, não um aumento pontual ou devido a um fator. Mas na TV fala que a inflação foi puxada por um produto X, as vezes algo q está na entressafra ou com algum problema de produção. Alguém pode explicar melhor?
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
-
- 8 respostas
- 726 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -