💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 69 visualizações
Fala galera! Tenho 28 anos, Solteiro, e com uma empresa de importação de scooters elétrica recém constituída, elenquei meus sonhos em uma ordem peculiar, pretendo realizar os 3 primeiros antes dos 30! e o restante da lista sem data definida. Sei que o bê-á-bá da educação financeira fala pra não anteciparmos os sonhos e tudo mais, mas a situação é a seguinte: voltei a ser solteiro depois de um namoro de 7 anos, e (não especificamente por isso, mas por escolha racional) voltei a morar com meus pais ano passado enquanto constituía minha empresa, hoje depois de um ano de energia investida ela começou a rodar a alguns messes e tenho um prolabore definido ( 4…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Boa tarde gostaria saber como avalio um etf a fim de inserir no diagrama já que as perguntas são direcionadas para ações . obrigado
Última resposta por Silvio Humberto Orlandini Cavalcante, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Fala, pessoal Quero usar ETFs para investimentos internacionais. Sempre surge a discussão sobre os americanos vs irlandeses. Queria a ajuda de vcs para ver se estou calculando corretamente, por favor. Consideremos fundos com ativos equivalentes e que os custos de spread e ganho de capital (quando vender as cotas) são os mesmos para os dois casos (então não vão entrar no exemplo). Consideremos também um aporte de $1000, com $100 de dividendos no ano que seriam reinvestidos (por mim ou pelo fundo), para facilitar a conta. Então, ao final de um ano: Fundo americano (VTI): O pais cobra 30% sobre os dividendos (sobrando $70). T…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
E o BTG que esperou a AUVP lançar as aulas sobre como utilizar a plataforma, pra então lançar uma plataforma nova 😂😂😂😂 Mas vamos combinar, ta muito mais bonita agora, senti até que está mais rápida, principalmente a parte de filtragem nos investimentos de renda fixa, muito top!! E vocês, o que acharam?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Como estão vocês, estão declarando porque o Leão está faminto! SnapClip.App_AQM5HnvHtmWzD5SxaHrD9TVSYD5AtosQD8-v66b5vHZoJ2k6Y7X2CfTM4sGRRZnEHZKFwh6kZjaJJphGEJrl6ZiBSl4CikSawrxTuxY.mp4
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 68 visualizações
Fala meus mano Estou fazendo uma pesquisa para uma possivel, futura compra de uma empresa Conhecem alguem que usa ou que tem esses rastreadores Ituran? se sim, funciona? trocariam? ou uma bela bosta
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Seguindo o rito das aulas e me desafiando (pq falar das próprias finanças "em público" é desafiador)... Tenho 44 (a beira dos 45)... E meu sonho não é tão agressivo. Há um ano de um casamento no qual deixei tudo para a minha filha e mãe, por isso é como se estivesse começando do zero. Não posso me queixar pq recebo bem e consigo aportar uma média de R$ 10k/mês. Sem mais delongas, o meu ideal é ter um (+1, né?) apartamento de 100m, um carro por volta de uns 250k, e uns 100k para viajar durante o ano. Tudo isso ficaria próximo a 1.75mm. Chegando nesse patrimônio e conseguindo seguir com a manutenção do meu custo de vida (hoje em torno de torno de 18k/mês), posso me dar…
Última resposta por Leandro De Amorim Moro, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Olá, pesquisei sobre a taxa de spread do BTG a encontrei 6% isso está correto?
Última resposta por Alcimere Stuki Mitleton, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Saudações, pessoal Sou novo em avaliação de ETFs. Ao buscar o periodo mais longo disponivel dos gráfico de preço para diversos dos ETFs tratados aqui na AUVP, notei que apenas o IVV apresentou tendência crescente. Quanto aos demais (MCHI, VT, VWO, QUAL, etc...) todos me parecem muito mais com uma reta sem inclinação. Isso me fez pensar se, realmente, vale a pena aportar em ETFs diferentes do IVV. Imagino que o que eu estou fazendo aqui é uma avaliação rasa demais. O que é que, de importante, eu estou deixando de considerar?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Boa tarde!!!! Em 2020 paguei DARFs de ganho de capital por venda de ações certo. Em 2022 perdi um monte de $ em venda de ações bem abaixo do meu PM Consigo recupera o imposto pago na próxima declaração de IR? Sei que se o timeline fosse inverso conseguiria descontar o prejuízo na futura emissão de DARF por ganho.
Última resposta por Elizabete S Moraes, -
- 3 respostas
- 67 visualizações
Quero saber quantas pessoas vão até o local e tentam entender como os dirigentes das empresas estão vivendo e agindo diante dos desafios, em vez de apenas analisar os números e agir de forma emocional.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 67 visualizações
Fala rede, tudo bem? Estou no modulo 4 do curso na aula de análise de ações (Parte 2) e nela a gente aprende sobre o método Scuttebutt. Nessa aula especificamente o Raul cita muito a WEG, mas tenho uma dúvida referente a aula. Se formos levar em consideração ao método apresentado na aula, a WEG está sempre inovando com tecnologias e é uma empresa referência, mas se formos fazer o cálculo do preço justo da ação a empresa está super valorizada (Preço atual da ação +\- R$42,00 x Preço justo +\- R$ 13,00) Se tratando de uma análise para compra, vocês avaliam isso também ou para esse método em específico não levamos em consideração o preço justo ? …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando eu quiser vender um título e usar a marcação a mercado para definir o preço, quem é que compra esse título? É o próprio Tesouro? O governo recompra? Ou é algum investidor no mercado secundário que adquire? E mais uma coisa: esse processo costuma ser rápido ou pode demorar para acontecer?
Última resposta por Eddy Paulini,