💬 Comunidade AUVP
-
-
- 84 respostas
- 6.5k visualizações
Procurei o tema aqui e não achei. ATUALMENTE eu utilizo o cartão de crédito do NUBANK por alguns motivos 1º - Consigo deixar o limite baixo do cartão e ir aumentando conforme eu for utilizando 2º - Quando faço uma compra Parcelada, eu consigo antecipar todas as parcelas restantes quando eu desejar além de obter um desconto quando faço a antecipação. (algum outro cartão tem a mesma funcionalidade?) 3º - temo o programa de milhas que cada real gasto é um ponto. Oq eu gasto no mês já consigo abater pelo menos uma viagem de uber e acaba saindo elas por elas. Qual a opinião de vcs?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Semana passada depois de congelar alguns aportes até a conclusão do curso eu acabei adicionando alguns ativos na minha carteira de Renda Fixa. No diagrama coloquei a seguinte composição: Tesouro Direto 10 Títulos Coberto FGC 8 (CDB, LCI e LCA) Títulos não coberto 2 (CRI e CRA) Se um dia eu chegar a acumular 1 milhão em títulos coberto pelo FGC eu congelo e tudo que não for mais tesouro será Títulos não cobertos pelo FGC, ficando: Tesouro 10 Outros 2 -------------------- Como eu estava a quase 4 meses sem aportar e já carregava tesouro direto do decorrer da vida, o diagrama me sugeriu aportar em FGC e um pouquinho em títulos não cobertos…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, estava aqui trabalhando de boa quando a Hemily fala que é normal comer *pastel com açaí*...aqui em Goiás eu nunca vi isso não hahahah Mas me conta aqui, na cidade/Estado de vocês, qual é a combinação de comida mais estranha que já viram?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Eu não sei vocês, mas eu sou fã de tecnologias, nem ligo para o povo que fala que a Alexa escuta nossas conversas ou que as câmeras internas de segurança são acessadas por terceiros... Eu gosto de falar: alexa, play AJR e ela toca uma seleção, sem eu ter que ir até ela. (minha alexa só entende inglês porque ela é gringa, chique, né?) A Siri? Amo falar para pausar a música do laptop enquanto preciso me concentrar num texto, sem ter que desconectar alguns segundos e perder o raciocínio. Ainda, com AirPods no ouvido e o celular lá longe, eu recebo uma chamada telefônica só respondendo "sim" para o assistente de ligação, sem ter que ir até o aparelho que por vezes fica em out…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Diagrama do cerrado
por Convidado edufjacob@gmail.com- 2 respostas
- 2k visualizações
Onde encontro o diagrama do cerrado?
- 2 respostas
- 517 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
- 43 respostas
- 3.5k visualizações
Grande honra chegar ao TOP 5 sardinhas da semana pela primeira vez O churrasco em Goiania nunca esteve tão perto 🤣
-
- 144 respostas
- 8.4k visualizações
Amanha começa o penúltimo mês do ano. Vamos correr atras do prejuízo. Compromisso de fazer alguma coisa todo dia, nem que seja uma caminhada, andar de bike, nadar, academia.
-
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Raulzito @Raul Senaconfessa pra gente aí vai!! Ta gravado, temos provas, mas a T13 quer uma declaração ❤️
-
- 32 respostas
- 2k visualizações
Como esperado, o mercado abriu (principalmente as estatais) em baixa hoje. As ações de estatais provavelmente irão ficar voláteis, por um tempo, devido a incerteza com as políticas futuras. Para a Petrobras, por exemplo, as principal questão é em relação a qual será a política de precificação de combustíveis, e também seus programas de investimentos futuros. Outros setores podem ser beneficiados, já que a expectativa é de uma política econômica que estimule a expansão do crédito e do consumo. Como por exemplo, o de varejo de bens duráveis (como de roupas e calçados). Mas e ai, o que vocês acham? Veem isso como oportunidade (promoçãozinha) ou ficam desesperados? …
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
-
- 23 respostas
- 2.6k visualizações
Eai sardinhas quem ai tem caixa?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Bom, galera tendo em vista o resultado das eleições. O que muitos acreditam que o mercado vai derreter certo? Não temos como prever por quanto tempo nem nada, mas digamos que nessa primeira semana vá la embaixo as cotações de empresas que eu já possuo e que recebo dia 8 desse mês seria viável eu adiantar o meu aporte usando a reserva de emergência ? Ou seria tolice ? Meu aporte mensal é 1500 se eu fizer isso ficaria 6 dias com esse valor a menos em minha reserva. Isso se o mercado entrar em queda essa semana claro. Se não penso em segurar e ir aportando aos poucos durante as possíveis quedas. E outra coisa seria interessante talvez segu…
- 7 respostas
- 598 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,