💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 71 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre Reserva de Valor e lembrei de um artigo sobre isso. Eu li um artigo, Economics of the Stars: The Future of Asteroid Mining and the Global Economy, onde em uma simulação chegaram a conclusão que em um carregamento de materiais do espaço desvalorizaria em 50%. É uma questão complicada, pois trazendo mais riqueza para a terra, pode fazer com que tudo fique mais barato e consequentemente o "valor" relativo do ouro permaneça. O que vocês acham disso, será que o ouro manterá seu valor?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Salveeee pessoal...tudo bão com oces? Queria saber se alguém da comunidade tem o certificado CPA20 ou fez a prova pelo menos. Me inscrevi para fazer a prova e confesso que estou bem inseguro...tenho estudado muito para absorver o máximo de conteúdo possível, porém, quanto mais eu estudo, mais inseguro eu fico. Minha dúvida é; A prova é muito difícil a ponto de, mesmo estudando, ela continuar difícil, ou, estudando é possível passar? PS: Não trabalho e nunca trabalhei no ramo. Penso em fazer a prova para testar meu conhecimento e também tentar ingressar no setor.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
O titulo já entrega o objetivo, o que acham dessas dicas? acredito que melhor do que não ter hehe (se tiver um motivo para isso também, pode falar) Usei a resolução das outras capas. 💡Previdência privada 🤵 Encontre bons profissionais (Network)
- 1 resposta
- 71 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
Comissão no Imposto de Renda
por Anônimo- 1 resposta
- 71 visualizações
Boa tarde comunidade, Sou vendedor em uma pequena empresa e por um breve período fomos PJ por meio da modalidade MEI. O ano passado foi o primeiro ano que formos forçados a nos tornarmos CLT (a empresa com medo de processo), e como somos comissionados a nossa comissão passou a vir no contracheque. Isso fez que caíssemos na alíquota mais alta de imposto. Uma forma da empresa mitigar isso foi passar lançar nossa comissão como premiação no contracheque, o que foi positivo pra nós e para a empresa. Até mesmo na declaração do imposto de renda caímos numa alíquota bem menor. A minha dúvida é se existe alguma forma de pagar ainda menos imposto, seja lançando…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Eu e minha esposa vivemos alguns anos como nômades, conquistamos uma dupla cidadania e passamos por diversos países, então aprendemos a valorizar duas coisas: a liberdade geográfica, e ao mesmo tempo, a importância de ter um porto seguro. Nos últimos anos temos passado coisa de 6 meses no Brasil e 6 meses fora, e toda vez que saiamos, por falta de um lugar fixo, acabávamos tendo que nos desfazer de tudo que tínhamos. Conclusão: não temos nada material praticamente, além do notebook pro trabalho remoto e umas malas de roupas. Portanto, em sintonia com esse estilo de vida que viemos a aprender a amar, nossos sonhos se resumem em 2 linhas: - Uma casa legalzinha, mas de …
Última resposta por André Luis Vieira Medalha, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Estou acompanhando as notícias e comunicados do grupo Atacadao sobre a incorporação de ações e divulgaram ontem que aqueles que optarem pelo recebimento da ação classe A da subsidiária (MergerSub), terá o direito de liquida-la pelo valor de 8,50. Não encontrei no comunicado se será na proporção de 1 CFRB3: 1 classe A. Considerando que no fechamento do pregão ontem a cotação do CRFB3 está em 7,70, seria uma oportunidade comprar agora?
Última resposta por Lucas Rocha Dalto, -
- 1 resposta
- 70 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando eu quiser vender um título e usar a marcação a mercado para definir o preço, quem é que compra esse título? É o próprio Tesouro? O governo recompra? Ou é algum investidor no mercado secundário que adquire? E mais uma coisa: esse processo costuma ser rápido ou pode demorar para acontecer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa noite! Gosto muito do Raul há muito tempo. A maneira como ele se comunica de forma simples e direta, além dos causos que ele sempre está contando, me cativaram e me levaram a me inscrever no curso. Infelizmente, por uma série de fatores, ainda não consegui passar do início, mas chego lá! Qual foi minha surpresa ao ver o vídeo do Investidor ao Contrário – que está sempre testando cursos na internet – e, pela primeira vez, ele fez um elogio a um curso. Isso só reforça a qualidade do conteúdo e me motiva ainda mais a seguir com os estudos. Fiquei orgulhoso de fazer parte disso, sendo um grande fã do canal desde os primeiros vídeos. Para quem quiser ve…
Última resposta por Sandro Souza#7080, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Fiquei me perguntando qual o melhor benchmark a seguir? Sempre pego o maior período(36 meses ou mais), pensando no longo prazo? O que vcs fazem? Qual benchmark e pq? Bom sábado a todos.
- 3 respostas
- 70 visualizações
Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
DEV com residência fiscal no Paraguay
por Anônimo- 1 resposta
- 70 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sou dev para uma empresa americana e recebo US$8750 mensal. Atualmente pago em média 9% de impostos por mês utilizando uma PJ em Lucro Presumido com pró-labore em um salário mínimo. É possível receber este dinheiro no Paraguay para fugir dos impostos brasileiros e continuar morando no Brasil? Não tenho interesse em sair do Brasil por motivos pessoais.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Meu sonho acho que tem 2 estágios, um de felicidade e outro de ambição, basicamente um de médio e um de longo prazo. Primeira parte é um apartamento ou casa de cerca de 500k aqui em Vitória/ES e arredores é algo comum já. Segundo é uma renda de 10k/mês líquidos, hoje eu ganho 5,7k líquidos e preciso correr atrás. Um casamento muito bonito para realizar o sonho da minha noiva que não pode ter a festa de 15 anos que a foi prometida. Entre nós temos cerca de 35k, e entrei na AUVP para organizar e fazer isso possível. Para isso preciso buscar fontes de renda diferentes ou então um aumento substancial de salário, que teria que ser em outra empresa pois a que trabalho hoje…
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio,