💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde, Fui preencher o diagrama, e para isso tive de acrescentar todos os ativos 1 por 1. Quando procurei algumas ações fiquei confuso. Dúvidas: 1 - A ação AMZO34 estava em ações nacionais, embora seja final 34. Não seria considerada internacional? 2 - Mesmo partindo do pressuposto então que seriam nacionais, não encontrei em nenhum lugar as ações DVAI34, G2ME34, S2EA34 e U1BE34. Em que classe de ativos elas são classificadas? Grato
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral?
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 802 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 724 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Uso do FGTS para financiamento
por Anônimo- 5 respostas
- 605 visualizações
Tenho um imóvel 100% em meu nome e quitado. Minha esposa tem um imóvel 100% no nome dela e quitado. Minha esposa e eu temos um imóvel 50/50% financiado, porem não conseguimos usar o FGTS para amortizar o financiamento. Tem algum "esquema" para que eu consiga usar o FGTS para amortizar? Estes imóveis ficam em cidades vizinhas.
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 6 respostas
- 682 visualizações
Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3). Então tomem cuidado com este detalhe. Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 36 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Pessoal Gostaria de saber se mais alguém está usando IA para compor análises em seus investimentos. Caso sim, quais estão utilizando ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 212 visualizações
Olá pessoal, vocês têm utilizado a IA para ajudar nos estudos dos ativos? Qual ferramenta estão usando? Achei o Deep Research do Gemini muito interessante, e ele até gera um podcast resumido (em inglês) no final. Exemplo de um prompt que eu testei: Faça uma análise do ativo FLEURY S.A. (FLRY3), levando em consideração as seguintes questões: 1) A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2) A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial…
Última resposta por Diego Silva#3444, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 6 respostas
- 264 visualizações
Olá pessoal, Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas c…
Última resposta por Leandro Henrique Soares,