💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 67 visualizações
nossa a aula foi bem produtiva ,a questão do INSS e FGTS foi bem afundo ,gostei de mais bem direto e fácil de entender bora sair da caverna ,,,,,,,,,
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 67 visualizações
Foi removido as aulas sobre Imposto de Renda do Curso? Fui dar uma olhada agora de novo e não encontrei o módulo
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Boa noite meus queridos colegas. Acabei a aula um tanto quanto emocionado. Vi só, mas acabei de compartilhar com meu esposo que foi o melhor aprendizado de vida que tive ate hoje. Meu desafio inicial será um pouco diferente, vermos a aula novamente juntos, o que pra mim será ainda mais gostoso. Sou administrador de formação, na sequencia corretor de imóveis e hoje atuo em nossa empresa também na função de Terapeuta Capilar( ja deu pra perceber que gosto de transitar por paixões que fui descobrindo)Tenho 43 anos e estamos numa condição financeira confortável, com investimentos diversos, desde imoveis até corretoras, porem com pouco experiência nesta última. A mu…
Última resposta por Daniel Nath, -
Tarifaço Trump e Seus Efeitos
por Anônimo- 0 respostas
- 66 visualizações
Boa tarde pessoal Não sei se todos aqui acompanham noticiários (acompanhar, diferente de se basear nelas), mas pessoalmente estou aguardando uma acalmada em relação ao tarifaço do Trump e seus efeitos para ver onde aportar...mas antes digo que não finalizei o curso, então provavelmente não o farei enquanto não finalizar o modulo 8 e lançar os ativos que já tenho no diagrama do cerrado) E agora pouco mesmo saiu que o mesmo definiu a tarifa de 10% para todos os países menos a China por 90 dias...e imediatamente o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Fico pensando...Vale mesmo a pena ficar seguindo noticiários e se basear em medos e incertezas? Imagine quem é trader…
-
Propriedades que não eram declaradas no IR
por Anônimo- 0 respostas
- 66 visualizações
Para não deixar o tópico muito longo, vou resumir que meu pai não podia ter nada no seu próprio nome, a não ser a casa que ele morava, caso contrário o leão abocanharia. Isso também vale para quantias consideráveis em dinheiro. Quando isso aconteceu, ele passou a deixar tudo no nome da minha mãe. Fez essa transferência como se minha mãe tivesse comprado eles do meu pai. O problema que mesmo depois do meu pai passar outras posses para o nome dela, minha mãe também nunca declarou nada. Posteriormente minha mãe até começa a trabalhar, passou a ter que declarar por conta dos ganhos anuais, porém também não incluía essas propriedades que meu pai havia passado para o nome…
-
- 0 respostas
- 66 visualizações
Estou em dúvidas sobre essa ativo comprei a muito tempo atrás, não lembro de ter compra tudo isso de ativo do MGCR11. E ao puxar da B3 no investidor10 está aparecendo essas 92 cotas. Ao abrir para ver esse ativo aparece o aviso informando que ativo não tem mais para investimento, mas o investidor10 puxou. Minha dúvida o que ocorreu, porque está assim, e tem como ver o que aconteceu na b3, se lá está contando que pode gerar algum tipo de problema como imposto a mais? Link do FII https://investidor10.com.br/fiis/mgcr11/
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 3 respostas
- 66 visualizações
Olá, pessoal. Bom dia! Como estão? Estou seguindo o "Módulo Bônus - Imposto de Renda" para fazer a minha declaração de IRPF e fiquei da na dúvida sobre a atualização da "Situação em 31/12/2024" para investimentos no exterior com venda parcial. Vou contar aqui o meu exemplo e gostaria de entender alguns pontos. Ano passado, fiz a minha declaração de maneira simplificada, mas esse ano vou fazer a completa para conseguir alguns deduções. Na tabela abaixo eu listei aqui as compras e vendas do mesmo ativo e em corretoras diferentes (Avenue e Interactive Brokers). Estou tentando achar o meu PM e também o meu saldo de 2023 e 2024 (dólar PTAX). …
Última resposta por Matheus Sena, -
- 4 respostas
- 66 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender esse portfólio, porque tem esses 50 mil retirados, ou se eles foram automático para conta, e que tipo de investimentos é esse? Por gentileza. Se alguém poder me ajudar. relatorio_carteira_2025-05-11.pdf
Última resposta por Ricardo Pereira Tavares, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 66 visualizações
Olá Pessoal, td bem? Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ? obrigado pela ajuda!
Última resposta por Cid Alexandre Santos Péret Sant'ana, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Bom dia a todos, Pensando em ELISÃO fiscal, algum despachante que atue no Paraguai e faça a intermediação de leilões ?
Última resposta por Paulo Henrique Paschoal Tavares, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Rapaz, eu não sou de ficar lendo a comunidade todo dia, as vezes fico até 1 semana sem ler a comunidade. Mas as vezes da aquele gás e fico 2 ou 3 dias tentando acompanhar a comunidade e to percebendo que é muito dificil. Fico perdendo uns tópicos, tento achar um tópico do meu interesse, mas quando vejo tem 50 tópicos novos pra eu vasculhar... Dificil ein. Será que tem alerta de palavras chaves? Fica ai a ideia.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Pessoal, alguem tem um modelo de como fazer um documento de doação de ações. Eu tenho alguma noção basica de como fazer, mas gostaria de ver um modelo para verificar se não estou deixando nada de lado. Tambem tem a questão do imposto ITMD, até qual valor a doação é isenta desse imposto ? Alguem sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
Galera, alguém está tendo problemas para obter a escrituração do Itau pelo site? Estou tentando fazer meu IRPF e preciso da escrituração do Itau, porém lá não tem nenhum documento de 2024, parece que deu algum BO. Consegui do Bradesco sem problemas!
Última resposta por Fabio Alves Joia,