💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 70 visualizações
Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Qual foi a reação de vocês ao verem que é possível transformar 400 mil em 3 milhões só com renda fixa? Minha mente simplesmente explodiu!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
DEV com residência fiscal no Paraguay
por Anônimo- 1 resposta
- 70 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sou dev para uma empresa americana e recebo US$8750 mensal. Atualmente pago em média 9% de impostos por mês utilizando uma PJ em Lucro Presumido com pró-labore em um salário mínimo. É possível receber este dinheiro no Paraguay para fugir dos impostos brasileiros e continuar morando no Brasil? Não tenho interesse em sair do Brasil por motivos pessoais.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Meu sonho acho que tem 2 estágios, um de felicidade e outro de ambição, basicamente um de médio e um de longo prazo. Primeira parte é um apartamento ou casa de cerca de 500k aqui em Vitória/ES e arredores é algo comum já. Segundo é uma renda de 10k/mês líquidos, hoje eu ganho 5,7k líquidos e preciso correr atrás. Um casamento muito bonito para realizar o sonho da minha noiva que não pode ter a festa de 15 anos que a foi prometida. Entre nós temos cerca de 35k, e entrei na AUVP para organizar e fazer isso possível. Para isso preciso buscar fontes de renda diferentes ou então um aumento substancial de salário, que teria que ser em outra empresa pois a que trabalho hoje…
Última resposta por André Felipe Vianna Pereira Gaudio, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (C…
Última resposta por João Pedro Pazos Ramos, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Hoje pela manhã tive uma grata surpresa. Não estava esperando nenhuma correspondência, mas recebi uma notificação no app informando que havia algo para mim. Ao ir buscar, me deparei com um envelope vindo de Goiânia, e o remetente? AUVP. Não vou dar spoilers sobre o que recebi, mas posso dizer que fiquei extremamente contente com o conteúdo. Aproveito para deixar aqui meu sincero agradecimento. Entrei na AUVP de forma despretensiosa, com o objetivo de aprofundar conhecimentos que já vinha acumulando ao longo dos anos. Para minha surpresa, encontrei uma estrutura de altíssima qualidade, além de um cuidado e suporte excepcionais por parte do Raul e de toda a equipe…
Última resposta por Luiz S Lopes, -
Propriedades que não eram declaradas no IR
por Anônimo- 0 respostas
- 69 visualizações
Para não deixar o tópico muito longo, vou resumir que meu pai não podia ter nada no seu próprio nome, a não ser a casa que ele morava, caso contrário o leão abocanharia. Isso também vale para quantias consideráveis em dinheiro. Quando isso aconteceu, ele passou a deixar tudo no nome da minha mãe. Fez essa transferência como se minha mãe tivesse comprado eles do meu pai. O problema que mesmo depois do meu pai passar outras posses para o nome dela, minha mãe também nunca declarou nada. Posteriormente minha mãe até começa a trabalhar, passou a ter que declarar por conta dos ganhos anuais, porém também não incluía essas propriedades que meu pai havia passado para o nome…
-
- 0 respostas
- 69 visualizações
Olá, pesquisei sobre a taxa de spread do BTG a encontrei 6% isso está correto?
Última resposta por Alcimere Stuki Mitleton, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Fala pessoal! A CMIN3 atualizou o contrato social recentemente. Dei uma olhada rápida e, ao que tudo indica, pode estar se preparando para uma OPA. O que vocês acham? Será que vem aí mais uma empresa deixando a B3? Se isso realmente acontecer, vale lembrar que a companhia tem tag along de 100%. Ou seja, a gente recebe o mesmo valor pago ao controlador, certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Saudações, pessoal Sou novo em avaliação de ETFs. Ao buscar o periodo mais longo disponivel dos gráfico de preço para diversos dos ETFs tratados aqui na AUVP, notei que apenas o IVV apresentou tendência crescente. Quanto aos demais (MCHI, VT, VWO, QUAL, etc...) todos me parecem muito mais com uma reta sem inclinação. Isso me fez pensar se, realmente, vale a pena aportar em ETFs diferentes do IVV. Imagino que o que eu estou fazendo aqui é uma avaliação rasa demais. O que é que, de importante, eu estou deixando de considerar?
- 1 resposta
- 69 visualizações
fala galera fazendo comparação de empresas entre Klabin e Suzano,observei alguns dados que me chamaram atenção por exemplo o PL da Suzano se tornando negativo e outras outras questões como endividamento muito maior,isso pode ser “passado pano" visto que a Suzano tem o patrimônio muito maior do que a Klabin ou é algo a se observar? também notei que o ROE da Suzano negativo assim como o payout,como se explicaria esses indicadores estando negativo e a questão da dívida?
- 3 respostas
- 69 visualizações
Quero saber quantas pessoas vão até o local e tentam entender como os dirigentes das empresas estão vivendo e agindo diante dos desafios, em vez de apenas analisar os números e agir de forma emocional.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
E o BTG que esperou a AUVP lançar as aulas sobre como utilizar a plataforma, pra então lançar uma plataforma nova 😂😂😂😂 Mas vamos combinar, ta muito mais bonita agora, senti até que está mais rápida, principalmente a parte de filtragem nos investimentos de renda fixa, muito top!! E vocês, o que acharam?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Como estão vocês, estão declarando porque o Leão está faminto! SnapClip.App_AQM5HnvHtmWzD5SxaHrD9TVSYD5AtosQD8-v66b5vHZoJ2k6Y7X2CfTM4sGRRZnEHZKFwh6kZjaJJphGEJrl6ZiBSl4CikSawrxTuxY.mp4
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil…
Última resposta por Luís Carlos Beserra,