💬 Comunidade AUVP
-
-
- 11 respostas
- 684 visualizações
Rapaziada eu to tentando começar um negócio e to cm um perfil no insta alguém que entende de algorítimo pode me dar uma ajuda?
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 21 respostas
- 6.6k visualizações
Pessoal, sempre tive essa duvida... Podemos considerar a instalação de painel fotovoltaico como um investimento ? Porque penso assim, vejam... Duração do equipamento 20-25 anos... então vai amortizar legal... Agora vamos pensar nos números... Vamos imaginar que uma instalação custe R$ 20.000,00 ... e que isso reduza sua conta em R$ 400,00 Esta operação seria um investimento com retorno de 2\% ? ou seria diferente o pensamento ? uma vez que o principal não consigo conversar em R$ 20.000,00 de volta se eu quiser... talvez 10k a 15k (vendendo no mercado usado se precisar) Mas os 400,00 ao longo dos 20 anos de duração da placa, investidos a 12\% renderiam ... R$ 368…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 1 resposta
- 537 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 11 respostas
- 823 visualizações
Pessoal sou de Andradina, quase na divisa de SP com MS, tem mais alguém da região ( Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Presidente Prudente) que faz/fez AUVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 466 visualizações
Oi Sardinhas! Vocês estão sabendo da Interweek? Ë uma semana de investimentos e educação financeira promovida pelo Banco Inter. Além de várias lives super-interessantes com profissioais top falando sobre diversos temas (hoje, por exemplo, teve uma live de Fundos Imobiliários com o Prof. Barone), o Inter tem um programa de pontos que, durante a semana, se você cumprir uma rodada de investimentos proposta por eles (investimentos em ações da B3, CDB/LCA, CRI/CRA, Tesouro Direto, Debentures e ainda outros) você ganha um premio via cashback de até R$100 ou upgrade do cartão de crédito para o Inter Black, e passa a receber cashback de 1\% sobre o uso do cartão. Independent…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
-
- 4 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, Eu acabei “investindo” em COE por indicação do corretor da XP ? e só fui saber que COE não prestava no presente curso, pois o Raul Sena falou que COE não presta e ele nem falaria/ensinaria. Pois bem, estou no módulo 8 e vendo a aula de como organizar a carteira me deparei com a dúvida do COE ?. Ele finaliza em junho de 22, daí minha dúvida se seguro até lá e depois organizo a carteira com esse valor ou já dou baixa e ano novo vida nova a partir de janeiro? O que vcs opinam ? Abraço a todos
Última resposta por Isadora Cristina, -
-
- 4 respostas
- 406 visualizações
O investidor qualificado é aquele que tem um milhão na corretora escolhida ou um milhão aplicado no geral?
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 729 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 776 visualizações
Estava vendo um post sobre a rentabilidade média anual alcançada pelos maiores investidores: E gostaria de saber quem dessa lista vocês acham que está no topo. (sem colar, einh?) Podem arrumar a lista na ordem que quiserem. Depois eu posto a resposta. 1. Jim Simons 2. Carl Icahn 3. George Soros 4. Steven Cohen 5. Warren Buffett 6. Peter Lynch 7. David Swenden 8. Ken Griffin 9. Ray Dalio
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Não to nem um pouco animado em investir nos EUA. As aulas são boas mas não é a minha hora ainda. To vendo só por ver as aulas.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Eu so tenho acesso a investimentos melhores na renda fixa em um ano ?
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Quais os diferenciais do investimento direto?
Última resposta por Adilson Silva, -
-
- 5 respostas
- 521 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 492 visualizações
Sabe aquela sensação de encontrar dinheiro no bolso da calça? Então. Entrei ontem na AUVP e hoje fui fazer meu cadastro na isaEx. Eu já tinha conta na Órama, usei ela por um tempo entre 2017 e 2018. Pra minha surpresa encontrei uma aplicação em um fundo qualquer que tinha feito em 2018 mas pelo jeito tinha esquecido lá. Nem comecei as aulas e já estou lucrando. Kkkk
Última resposta por Heberth Jorge Feres,