💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 66 visualizações
Legal e interessante.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
Bom dia caros investidores, Tenho acompanhado a AUP nesse último dois anos, e quero de fato agradecer pelo conteúdo entregue, de fato o Raul tem sido muito ponderado em suas colocações, e falo como alguém formado em Relações Internacionais, e não duvido que pelo caminho traçado pode ser futuramente um ministro da fazenda. Mas depois de acompanhar um vídeo hoje pelo YouTube, acredito que seria muito interessante ter um ETF da AUVP, apoio a construção dessa ideia, e acredito que seria muito interessante apontar algumas possíveis alocações, principalmente tendo em vista para onde o mercado pode caminhar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Olá, Me chamo Anselmo Tenho 37 anos de Idade, casado, moro em Manaus/AM. Hoje possuo um Apartamento pequeno e Carro popular. Acredito que me encontro em uma situação confortável, não possuo dividas e todas as contas em dias e meu sonho não e muito ambicioso. Seria basicamente ter uma casa confortável um carro que eu possa usar para viajar pelo Pais, um hobbie que gosto viajar de dirigindo e um renda que possa ser possível fazer viagens internacionais também de 1 a 2 vezes por ano, e dinheiro para cuidar da Família e cachorros :D. Pelo que pesquisei. Casa em Taubaté/SP - R$-500.000 Carro - R$-200.000 Custo de Vida - 5.000 Dinheiro para viagem - 10.000 Pr…
- 2 respostas
- 65 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
- 0 respostas
- 65 visualizações
Gente, acabou de liberar na minha página de aulas as "aulas técnicas não obrigatórias - gratuitas". Fui dar uma olhada nos temas e achei que vão me ajudar muitoooo!!! Valeu AUVP!!! 🙏🚀
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Quem curte umas fotos, postei alguma que tirei minha hoje em Barcelona. Amanhã estou indo conhecer Andorra.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
A Auvp tem serviço de assessoria do imposto de renda para quem tem todos os investimentos no BTG? No mesmo sentido da pergunta acima, a AUVP tem no roadmap algum tipo de ferramenta, do tipo checklist, para o cliente ter um guia no momento da declaração, seria tipo um report (checklist) do que o cliente precisaria lançar e nesse report estaria indicado a categoria/códigos de cada ativo. Pergunto isso, pq o módulo de imposto de renda tem vários detalhes, que é difícil lembrar, ainda mais quando é um processo feito 1 vez no ano, e também, sabendo que depois de um ano vc perde acesso as aulas, fica mais complicado ainda relembrar todos os detalhes. Seria bem in…
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Olá, como disse anteriormente sou de Humanas, mas cursei extensões em Tecnologia Educacionais e Educação Digital, e já digo: LEITURA DE LIVRO É PESSOAL. (NÃO ADIANTA SOMENTE LÊ, INTERPRETAÇÃO E ASSIMILAÇÃO NÃO É FORMULA) As aulas do @Raul tem embasamento em suas experiências e estudos em toda sua vida. A partir daí você vai criar sua própria dinâmica no Mercado Finaceiro. Só estou fazendo um demonstrativo, por que o no Curso exige ampliação do Cenário Mundial, não é à toa, que temos o módulo Geopolítica. NO MEU KIDLE: O investidor inteligente eBook Kindle por Benjamin Graham (Autor), Lourdes Sette (Tradutor) Deixe de ser pobre: Os segredos p…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Somente eu que tenho o app antigo da corretora ou vocês também manteram o aplicativo instalado aí? Não tem mais funcionalidade porém, deixo aí pra me recordar dos primeiros passos . Ps: O design desse app era horrível e comigo dava erro direto 😂
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Estou fazendo o imposto de renda e no relatório auxiliar fornecido pela corretora consta que recebi DIVIDENDO e também RENDIMENTO das ações de BBSE3. Procurei na internet e diz que esse RENDIMENTO são juros sobre o dividendo, relativo ao período ente a data do provisionamento e a data de pagamento que é atualizado pela taxa Selic, mas como faço para declarar este valor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 65 visualizações
Bom dia aos endinheirados e inteligentes dessa comunidade linda! Eu tenho juntado uma grana pra comprar uma ferramenta melhor pro meu freelance, eu trabalho em feira e como renda extra eu faço vídeos de divulgação e vendo. Por enquanto tenho feito tudo pelo celular, mas queria um notebook pra otimizar o tempo e poder usar ferramentas mais avançadas… Então eu tenho R$7mil pra essa brincadeira, e vi vários vídeos dizendo que importar é mais barato e etc… procurei no YouTube mas nenhum método me deu muita confiança. Eu escolhi, no mercado brasileiro, um ASUS Tuf Gaming F15 i7 16gb RAM RTX4060 (custa R$8mil agora) e tava pensando se não compensava comprar de fo…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Basicamente meu sonho é muito simples mas é o que é importante para mim. O sonho está atrelado a qualidade de vida e tranquilidade. Quero ter uma chácara ou casa que tenha quintal que sejam confortável. Estimo a R$ 1.2M e 5k de manutenções Quero ter um carro confortável e espaçoso para andar com a familia. Estimo R$ 100k. 3k de despesas Quero ter a liberdade de sair para conhecer restaurantes e lugares gastronômicos. Estimo 1k (hoje em dia 100 reais no restaurante é nada kkkkk). Quero ter a liberdade de viajar a cada 6 meses. Estimo 10k. Custo de vida básico: 5k -> isso inclui hobbys e etc
Última resposta por Guilherme Pagliarini, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Hoje pela manhã tive uma grata surpresa. Não estava esperando nenhuma correspondência, mas recebi uma notificação no app informando que havia algo para mim. Ao ir buscar, me deparei com um envelope vindo de Goiânia, e o remetente? AUVP. Não vou dar spoilers sobre o que recebi, mas posso dizer que fiquei extremamente contente com o conteúdo. Aproveito para deixar aqui meu sincero agradecimento. Entrei na AUVP de forma despretensiosa, com o objetivo de aprofundar conhecimentos que já vinha acumulando ao longo dos anos. Para minha surpresa, encontrei uma estrutura de altíssima qualidade, além de um cuidado e suporte excepcionais por parte do Raul e de toda a equipe…
Última resposta por Luiz S Lopes,