💬 Comunidade AUVP
-
uma burrada no cpf da mae
por Anônimo- 1 resposta
- 377 visualizações
antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ? devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ? na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de R$ 246 ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro estou com R$4011 de saldo para começar a investir nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Adivinha: o que é o que é... Tem cabeça, tem dente, mas não fala nada? 🧐
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde! Gostaria de contar sobre um trabalho anterior que tive por um curto tempo. Trabalhei por alguns meses numa empresa de consultoria financeira. Inclusive, acredito ter conseguido o trabalho na época por causa de muita coisa que aprendi nos vídeos do Raul kkkkk. Todos que entravam participavam num processo de capacitação muito focado na parte comercial: como conseguir clientes, especialmente pessoas do seu ciclo pessoal. Mas também tínhamos algum contato com o processo de consultoria, que inicialmente era mais guiado pelos nossos gestores (sócios da empresa). Sempre pregavam muito sobre a nossa imparcialidade como consultores, que recebíamos no mode…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 18 respostas
- 974 visualizações
Aqui no RS o frio está imenso. Hoje me permiti comprar um vinho, ouvir música que eu amo ! Não me condenem por não ter reserva de emergência e estar tomando vinho 🤣 Bom fim de semana pra todos vcs 😍
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Como assim essa não é a resposta correta? Essa plataforma é maravilhosa rs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
Uma decisão que preciso tomar!!!!!!
por Anônimo- 2 respostas
- 620 visualizações
Boa noite pessoal!! Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar; Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina. Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 402 visualizações
Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui... O que define o preço de um ativo? Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta? Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação? A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá? Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 160 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 721 visualizações
Meus comprimentos a todos os membros da comunidade! Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do tesouro IPCA, em caso de deflação, o investimento ocorre algum desconto? Ou mantem o valor e rende apenas a segunda taxa atrelada ao tesouro? Só por curiosidade, sei que é um investimento a longo prazo, e a inflação é sempre maior. Mas a alguém saberia me responder?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 10 respostas
- 304 visualizações
Fala, pessoal! Quero ouvir a opinião dos Devs alunos aqui da AUVP. Tenho 23 anos e trabalho como Dev Web desde 2019. Fiz curso técnico de informática para internet na ETEC, mas acabei entrando na faculdade de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. No primeiro ano, comecei a fazer freelas de Dev e, na pandemia, foquei ainda mais nisso. Hoje tenho experiência com PHP, Django, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MySQL e WordPress. Durante a faculdade, fiz estágio em uma empresa onde já desenvolvia um sistema de gerenciamento de contratos. Acabei sendo efetivado e estou finalizando meu TCC só para pegar o diploma, pois quero seguir na área de Dev. A questão é: …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 924 visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Estava no Parque Ipanema, tempo escuro e meio nublado, pós penumbra acredito eu. Lia um livro sentado em um banco de frente para o lago enquanto escutava ligeiramente as pessoas conversando em uma linha entre "no Zé, olha aquela novinha lá" e "meu amor, eu já disse que não posso comprar o algodão doce do Capitão América, a mamãe não pode". (Realmente havia um homem super carismático fantasiado com as roupas do Capitão América conversando com as crianças e vendendo algodões doces.) No meio disso tudo, já havia perdido a noção do horário e meu celular estava na bolsa. Uma única coisa, na verdade uma única sensação me impediu de pegar meu celular e olhar as horas: a pr…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Oi pessoal sei que aqui a comunidade não é sobre isso mas gostaria de uma ideia, sou desenvolvedor de software e gostaria de saber se alguém aqui já tentou utilizar internet para ganhar dinheiro extra, a ideia seria para esse dinheiro extra fosse somente para fazer aporte muito maiores em investimos. Como explicado no modulo 2, viver de renda. Sou desenvolvedor, tenho investido em alguns empreendimentos algumas coisas a longo prazo tipo alguns anos, mas gostaria de ter uma renda extra para aumentar os meus aportes mensais atuais e ajudar pagar algumas dividas, e quem aqui tem mais experiencia ou já vivenciou isso se puderem dar uma ideia ou direção eu agradeceria (ob…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães,