💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 68 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Pessoal, alguem tem um modelo de como fazer um documento de doação de ações. Eu tenho alguma noção basica de como fazer, mas gostaria de ver um modelo para verificar se não estou deixando nada de lado. Tambem tem a questão do imposto ITMD, até qual valor a doação é isenta desse imposto ? Alguem sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 68 visualizações
Fala meus mano Estou fazendo uma pesquisa para uma possivel, futura compra de uma empresa Conhecem alguem que usa ou que tem esses rastreadores Ituran? se sim, funciona? trocariam? ou uma bela bosta
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Bom dia caros investidores, Tenho acompanhado a AUP nesse último dois anos, e quero de fato agradecer pelo conteúdo entregue, de fato o Raul tem sido muito ponderado em suas colocações, e falo como alguém formado em Relações Internacionais, e não duvido que pelo caminho traçado pode ser futuramente um ministro da fazenda. Mas depois de acompanhar um vídeo hoje pelo YouTube, acredito que seria muito interessante ter um ETF da AUVP, apoio a construção dessa ideia, e acredito que seria muito interessante apontar algumas possíveis alocações, principalmente tendo em vista para onde o mercado pode caminhar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 68 visualizações
Foi removido as aulas sobre Imposto de Renda do Curso? Fui dar uma olhada agora de novo e não encontrei o módulo
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acho que todos nós recebemos o convite para a Bagunçinha de fim de ano, então, para quem mora fora de Goiás, vem a necessidade de comprar as passagens. Eu tenho uma agência de viagens e emito passagens - com milhas e via consolidadora -, então para quem vai ao evento e quer comprar as passagens, pode mandar mensagem no particular ou procurar a minha agência no instagram: @a4passagensaereas MELHORES PREÇOS, porque já minha prática e porque, tamném, somos uma comunidade, além disso, fonecemos toda a assistência que você precisar para a viagem. Qualquer dúvida, pode perguntar no post ou no privado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Seguindo o rito das aulas e me desafiando (pq falar das próprias finanças "em público" é desafiador)... Tenho 44 (a beira dos 45)... E meu sonho não é tão agressivo. Há um ano de um casamento no qual deixei tudo para a minha filha e mãe, por isso é como se estivesse começando do zero. Não posso me queixar pq recebo bem e consigo aportar uma média de R$ 10k/mês. Sem mais delongas, o meu ideal é ter um (+1, né?) apartamento de 100m, um carro por volta de uns 250k, e uns 100k para viajar durante o ano. Tudo isso ficaria próximo a 1.75mm. Chegando nesse patrimônio e conseguindo seguir com a manutenção do meu custo de vida (hoje em torno de torno de 18k/mês), posso me dar…
Última resposta por Leandro De Amorim Moro, -
Tarifaço Trump e Seus Efeitos
por Anônimo- 0 respostas
- 67 visualizações
Boa tarde pessoal Não sei se todos aqui acompanham noticiários (acompanhar, diferente de se basear nelas), mas pessoalmente estou aguardando uma acalmada em relação ao tarifaço do Trump e seus efeitos para ver onde aportar...mas antes digo que não finalizei o curso, então provavelmente não o farei enquanto não finalizar o modulo 8 e lançar os ativos que já tenho no diagrama do cerrado) E agora pouco mesmo saiu que o mesmo definiu a tarifa de 10% para todos os países menos a China por 90 dias...e imediatamente o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Fico pensando...Vale mesmo a pena ficar seguindo noticiários e se basear em medos e incertezas? Imagine quem é trader…
-
- 0 respostas
- 67 visualizações
Estou em dúvidas sobre essa ativo comprei a muito tempo atrás, não lembro de ter compra tudo isso de ativo do MGCR11. E ao puxar da B3 no investidor10 está aparecendo essas 92 cotas. Ao abrir para ver esse ativo aparece o aviso informando que ativo não tem mais para investimento, mas o investidor10 puxou. Minha dúvida o que ocorreu, porque está assim, e tem como ver o que aconteceu na b3, se lá está contando que pode gerar algum tipo de problema como imposto a mais? Link do FII https://investidor10.com.br/fiis/mgcr11/
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Boa tarde!!!! Em 2020 paguei DARFs de ganho de capital por venda de ações certo. Em 2022 perdi um monte de $ em venda de ações bem abaixo do meu PM Consigo recupera o imposto pago na próxima declaração de IR? Sei que se o timeline fosse inverso conseguiria descontar o prejuízo na futura emissão de DARF por ganho.
Última resposta por Elizabete S Moraes, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Pessoal, pintou uma dúvida aqui. Invisto pelo BTG já faz um tempo e sempre usei o InvestFlex da seguinte forma: eu não deixava saldo na conta do BTG, o dinheiro estava em outro banco. Então, quando lançava uma ordem de compra de FIIs, eu fazia a transferência logo depois, ou no dia seguinte, pra não deixar a conta no negativo por muito tempo. Minha pergunta é: tem alguma cobrança por usar o InvestFlex mesmo que eu transfira o valor no mesmo dia ou no dia seguinte? Ou só sou cobrado se deixar a conta no negativo por mais tempo, tipo passando a data de liquidação da B3?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
fiquei com a duvida de como achar a informação sobre os bairros nobres do fundo? e como saber se sao velhos e precisma de manutençao excessiva? preciso pesquisar inquilino um por um no google?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 67 visualizações
Olá Pessoal, td bem? Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ? obrigado pela ajuda!
Última resposta por Cid Alexandre Santos Péret Sant'ana, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Olá pessoal, Estou comparando ofertas de CDB pré-fixado com as ofertas do Tesouro Direto através do Comparador de Renda Fixa e fiquei com a seguinte dúvida: Ambos têm incidência de IR, mas o Tesouro Direto tem uma taxa de custódia de 0,20%/AA da B3 que é em cima do valor do título e não apenas do lucro. A calculadora leva essa taxa de custódia em consideração? Abraço e bom feriadinho / feriadão a todos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Bom dia a todos, Pensando em ELISÃO fiscal, algum despachante que atue no Paraguai e faça a intermediação de leilões ?
Última resposta por Paulo Henrique Paschoal Tavares,