💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 14 respostas
- 645 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 6 respostas
- 908 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
- 14 respostas
- 883 visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 19 respostas
- 634 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 530 visualizações
Pessoal que mora fora do Brasil e mantem contas bancarias em mais de um pais sabe dizer se existe algum app que nos ajude a organizar isso? Obg galera!!
Última resposta por vandressa barroso, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 11 respostas
- 864 visualizações
Como burlar à ansiedade?
Última resposta por Thiago Da Costa Fagundes, -
- 12 respostas
- 941 visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 609 visualizações
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento). Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Última resposta por Raissa Da Costa Araujo, -
- 10 respostas
- 799 visualizações
Tenho Consócio 13/48 Com Taxa ADM 8,4\% , Fundo de reserva total 3,0\% , Meu Foco não e um Veículo fiz pensando que estava investindo, cancelar ou continuar pagando ?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R,