💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 97 visualizações
Estava no Parque Ipanema, tempo escuro e meio nublado, pós penumbra acredito eu. Lia um livro sentado em um banco de frente para o lago enquanto escutava ligeiramente as pessoas conversando em uma linha entre "no Zé, olha aquela novinha lá" e "meu amor, eu já disse que não posso comprar o algodão doce do Capitão América, a mamãe não pode". (Realmente havia um homem super carismático fantasiado com as roupas do Capitão América conversando com as crianças e vendendo algodões doces.) No meio disso tudo, já havia perdido a noção do horário e meu celular estava na bolsa. Uma única coisa, na verdade uma única sensação me impediu de pegar meu celular e olhar as horas: a pr…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Oi pessoal sei que aqui a comunidade não é sobre isso mas gostaria de uma ideia, sou desenvolvedor de software e gostaria de saber se alguém aqui já tentou utilizar internet para ganhar dinheiro extra, a ideia seria para esse dinheiro extra fosse somente para fazer aporte muito maiores em investimos. Como explicado no modulo 2, viver de renda. Sou desenvolvedor, tenho investido em alguns empreendimentos algumas coisas a longo prazo tipo alguns anos, mas gostaria de ter uma renda extra para aumentar os meus aportes mensais atuais e ajudar pagar algumas dividas, e quem aqui tem mais experiencia ou já vivenciou isso se puderem dar uma ideia ou direção eu agradeceria (ob…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 129 visualizações
Com o dólar caindo seria interessante aproveitar na conta internacional do btg trocar o real pelo dólar e deixar na conta até aparecer uma oportunidade boa de quedas em ações e etfs internacionais caírem para comprar.
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 608 visualizações
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar. é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus. O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a aç…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Sou um pouco mais novo que a maioria então queria saber oq vocês acham sobre tatuagem, vocês gostam?, não gostam? deixa aqui a sua opinião Acham que com o passar do tempo fica estranho ou até não fazer mais sentido pra vc oque vc fez?
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Não sei ao certo se esse é o tópico correto, mas gostaria de deixar um relato e também uma provocação aos colegas da comunidade. Nunca me considerei uma pessoa determinada e disciplinada, mas desde o ano de 2023 comecei a tentar incrementar essas duas qualidades em minha vida. Sei que devemos ter um equilíbrio na vida, mas como conseguir saber a dose certa? Gostaria as vezes que houvesse uma formula para quantificar o tanto que devemos sair da linha que traçamos. Além disso, como lidar com a frustração? Por exemplo: eu corro desde o ano de 2019, mas sempre foi meio sazonal, ora corria durante dois meses seguidos ora ficava 5 sem. Mas desde 2023 eu …
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Reclamar e muito facil, nao exige conhecimento nem esforço
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Assisti esta série ha 1 semana, e meus amigos, ela tem poucos episódios e é bem fechada. Essa é pra quem acha que sabe tudo e adora por viés na frente da carroça. Apenas assistam.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 303 visualizações
Bom dia, estava a uns dias sem passar por estas bandas, resolvi vim dar uma olhada como andam as coisas, mas fiquei sem ideia do que falar ou procurar kkkkk, então criei esse tópico pra falar lorota. Eai pessoal, @Eddy Paulini @Henrique Magalhães @Elisangela Xavier Almeida como anda a vida? Alguma novidade, tudo nos conformes? Por aqui começou um friozinho, espero que primeiro de maio esteja calor....
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Pra quem vê o giro da bolsa, já viu essa cena. Toda vez que você ouvir o Raul falar isso, você vai lembrar do Rogerinho do Ingá (eu toda vez começo a rir porque lembro dessa cena XD) E depois ainda vai pensar: pô, o Raul com a camisa da seleção e o cortezinho na lateral apresentando o Giro da Bolsa ia ficar igualzinho
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Unboxing 😊 Reserva de valor 20230524_1419411.mp4
Última resposta por Rai Nunes, -
Unick Forex
por Convidado paumeirenci- 6 respostas
- 645 visualizações
Cara um ex amigo meu (cortei relações com ele) me indicou pra essa porcaria e eu entrei. Botei lá 14000 R$ do FGTS do meu pai ( uma grana altíssima pra nois aqui na época) e no final de 03 meses eu recuperaria a grana e em 06 meses ia dobrar meu "investimento". No meio disso tudo eu convenci meu prosse a fazer isso também e quando tava indo depositar, eu fui ver meu rendimento e a plataforma tava off, passou 06 dias em "manutenção" e eu no pânico. Depois voltou e fui olhar lá e só tinha 50 conto. Quase infartei, fiquei maluco e fui no YouTube ver o que tinha rolado (sei que devia ter estudado essa bagaça antes, mas a ganancia falou muito mais alto) e vi que essa desg…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
Uniforme 1 2
por Kátia Lima- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Eu aqui me achando com o meu "uniforme" que acaba de chegar e ouvi burburinhos por aí que tem um casaco do ISa.
Última resposta por Flavio Prado,