💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 67 visualizações
Ingresso comprado!! Dicas de hoteis para ficar.
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Boa noite meus queridos colegas. Acabei a aula um tanto quanto emocionado. Vi só, mas acabei de compartilhar com meu esposo que foi o melhor aprendizado de vida que tive ate hoje. Meu desafio inicial será um pouco diferente, vermos a aula novamente juntos, o que pra mim será ainda mais gostoso. Sou administrador de formação, na sequencia corretor de imóveis e hoje atuo em nossa empresa também na função de Terapeuta Capilar( ja deu pra perceber que gosto de transitar por paixões que fui descobrindo)Tenho 43 anos e estamos numa condição financeira confortável, com investimentos diversos, desde imoveis até corretoras, porem com pouco experiência nesta última. A mu…
Última resposta por Daniel Nath, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Rapaz, eu não sou de ficar lendo a comunidade todo dia, as vezes fico até 1 semana sem ler a comunidade. Mas as vezes da aquele gás e fico 2 ou 3 dias tentando acompanhar a comunidade e to percebendo que é muito dificil. Fico perdendo uns tópicos, tento achar um tópico do meu interesse, mas quando vejo tem 50 tópicos novos pra eu vasculhar... Dificil ein. Será que tem alerta de palavras chaves? Fica ai a ideia.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
A Auvp tem serviço de assessoria do imposto de renda para quem tem todos os investimentos no BTG? No mesmo sentido da pergunta acima, a AUVP tem no roadmap algum tipo de ferramenta, do tipo checklist, para o cliente ter um guia no momento da declaração, seria tipo um report (checklist) do que o cliente precisaria lançar e nesse report estaria indicado a categoria/códigos de cada ativo. Pergunto isso, pq o módulo de imposto de renda tem vários detalhes, que é difícil lembrar, ainda mais quando é um processo feito 1 vez no ano, e também, sabendo que depois de um ano vc perde acesso as aulas, fica mais complicado ainda relembrar todos os detalhes. Seria bem in…
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Olá, como disse anteriormente sou de Humanas, mas cursei extensões em Tecnologia Educacionais e Educação Digital, e já digo: LEITURA DE LIVRO É PESSOAL. (NÃO ADIANTA SOMENTE LÊ, INTERPRETAÇÃO E ASSIMILAÇÃO NÃO É FORMULA) As aulas do @Raul tem embasamento em suas experiências e estudos em toda sua vida. A partir daí você vai criar sua própria dinâmica no Mercado Finaceiro. Só estou fazendo um demonstrativo, por que o no Curso exige ampliação do Cenário Mundial, não é à toa, que temos o módulo Geopolítica. NO MEU KIDLE: O investidor inteligente eBook Kindle por Benjamin Graham (Autor), Lourdes Sette (Tradutor) Deixe de ser pobre: Os segredos p…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Estou fazendo o imposto de renda e no relatório auxiliar fornecido pela corretora consta que recebi DIVIDENDO e também RENDIMENTO das ações de BBSE3. Procurei na internet e diz que esse RENDIMENTO são juros sobre o dividendo, relativo ao período ente a data do provisionamento e a data de pagamento que é atualizado pela taxa Selic, mas como faço para declarar este valor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Legal e interessante.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Meu sonho é poder ter um conforto e viver a vida bem, hoje tenho 27 anos sou publicitário e a muito tempo tenho dificuldades em relação ao meu próprio dinheiro, isso me fez por um bom momento da minha trajetória de vida estar sempre endividado mesmo que novo não tive muita instrução sobre finanças e logo que completei meus 22 anos já me via com uma divida de R$6.000,00 que para uma pessoa que nesse momento não tinha acumulado capital nenhum e recebia um salário mínimo era um rombo gigantesco e começar a vida adulta já umas 10 casas para trás. Ao longo dos anos fui quebrando muito a cabeça para entender como poderia sair desse buraco e depois de muito esforço e trabalho c…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Alguém tá olhando com carinho pra Marcopolo? Levou mais um tombo hoje e acendeu a luz do "precinho camarada" por aqui....
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Olá pessoal, Estou comparando ofertas de CDB pré-fixado com as ofertas do Tesouro Direto através do Comparador de Renda Fixa e fiquei com a seguinte dúvida: Ambos têm incidência de IR, mas o Tesouro Direto tem uma taxa de custódia de 0,20%/AA da B3 que é em cima do valor do título e não apenas do lucro. A calculadora leva essa taxa de custódia em consideração? Abraço e bom feriadinho / feriadão a todos.
Última resposta por Bolívar Luiz,