💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 778 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 4 respostas
- 460 visualizações
Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde pessoal, acabamos de fechar o Módulo de Renda Fixa onde é falado sobre títulos que pagam cupons periódicos, vocês sabiam que antigamente esses títulos eram fisícos? E que haviam de fato Cupons que precisavam ser destacados para trocar pelo dinheiro??? Além do mais esses títulos eram direito ao portador, logo caso você perdesse seu cupom e outro achasse ele poderia trocar pelo dinheiro. Pensei em compartilhar com vocês a título de curiosidade essas duas fotos de títulos que pagavam cupons de antigamente.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
-
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos. Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na…
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 2 respostas
- 316 visualizações
Alem do aportes mensais eu faco um investimento em livros R$ 100 por mes. Esse mes fiz a compra de dois indicado aqui no curso Peter Lynch e Philip Fisher que inclusive chegou ontem ja ansioso pra comecar a ler...
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite, Estou lendo o livro do Benjamim Graham e gostaria de compartilhar um parágrafo que li e que sei que se aplica em MUITAS coisas da nossa vida, não somente no âmbito dos investimentos. “A arte de investir possui uma característica que nem sempre é percebida. Um resultado respeitável, sem ser espetacular, pode ser obtida pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e habilidade. Porém, superar esse padrão facilmente atingível exige muito empenho e mais sabedoria ainda. Se você simplesmente tentar utilizar apenas um pouco de conhecimento e inteligência adicionais em seu programa de investimento, em vez de obter resultados um pouco melhores do que os normais, …
- 3 respostas
- 441 visualizações
Concluido o módulo de renda fixa ...Agora a brincadeira ficar boa renda variável vamos aprender mais sobre os balanços das empresas e os indicadores!!!!
- 1 resposta
- 614 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
- 7 respostas
- 569 visualizações
Bom dia, pessoal. Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.…
- 5 respostas
- 426 visualizações
Pessoal, Alguém esta conseguindo usar a aba carteira ? a partir do modulo 3 ela ficou liberada mas não funciona... Os alunos de outras turmas sabem se vamos ter uma aula especifica para aprender a mexer nela ? abs!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Eu so tenho acesso a investimentos melhores na renda fixa em um ano ?
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
Prezados colegas, Este módulo de renda fixa suscitou algumas dúvidas. Todavia, não posso participar das aulas ao vivo nas segundas-feiras à noite, visto que sou professor universitário e leciono justamente nesse horário. Por isso, gostaria de pedir um favor. Ficaria muito grato se alguém da Turma 12 puder me representar na Live de hoje (08/08/22), apresentando as seguintes dúvidas para o Raul: 1ª dúvida: em termos de rentabilidade e liquidez, há alguma desvantagem do TESOURO SELIC em relação a um CDB atrelado ao CDI? 2ª dúvida: tratando-se de TESOURO DIRETO (seja SELIC, seja IPCA+ etc.), há alguma tarifa cobrada por grandes bancos que não seria cobrada por corre…
Última resposta por Fabio Aragone, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Considerando a parceria entre elas, gostaria de saber como faço para começar a investir pela IsaEx. Eu apenas abri a conta na Órama há alguns meses, mas ainda não fiz nenhum aporte por ela. Obrigado!
Última resposta por Levy Anesi,