💬 Comunidade AUVP
-
-
- 32 respostas
- 1.5k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 10 respostas
- 598 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida relacionada a investimentos para filhos "pequenos", então vamos lá... Tenho um filho de 4 anos, vai fazer 5 agora e desde quando ele nasceu eu já pensei e ir criando uma reserva para ele, mas até onde eu tenho noção e procurei só os "bancões" abrem conta para menores de idade, ou pelo menos na idade dele. Eu pensei em investir no meu nome algo separado, mas no futuro quando ele realmente entender e querer o dinheiro para ele fazer suas coisas sejem elas seus próprios investimentos ou o que quer que seja, se eu simplesmente transferir esse dinheiro temos aquela taxinha sacana do governo. Vocês sabem se tem como fazer algo diretamente para as c…
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 806 visualizações
Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta? Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 481 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 600 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
-
- 5 respostas
- 581 visualizações
Ontem @oraulsena comentou no Story dele sobre investimento no exterior e a questão do planejamento sucessório. Uma boa forma de se fazer isso é através de uma LLC (pode ser Cayman, BVI ou até Delaware). Você consegue negociar a constituição de uma LLC por algo perto de US$ 2.500,00 e um custo anual de manutenção de US$1.000,00. A vantagem é que você pode concentrar os ativos debaixo de uma empresa onde seus herdeiros seriam sócios. Outra vantagem pode ser fiscal - o ganho de capital na venda das ações não é tributado na fonte nos Estados Unidos - e, para o Brasil, isso vai estar debaixo de uma LLC que não é residente. Se, repito, SE O DONO DA LLC for uma pessoa física…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 501 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Fala Sardinhas, boa tarde. Gostaria de sugestões para investir em dólar. Bora aproveitar a queda. Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Oi Sardinhas, Até há um ano atras, eu era o completo e total perdulário. Gastava tudo que ganhava e nunca tinha tido nenhum tipo de educação financeira. Depois que comecei a me educar e tomar conta do meu dinheiro, quando comecei a ver ele trabalhando para mim, fazendo investimentos diferentes e vendo as diferentes rentabilidades, confesso que passei a ter uma certa compulsão por investir e ter prazer em ver os rendimentos aumentarem. Continuo gastando tudo que ganho, mas agora estou comprando CDBs, contas de Fundos Imobiliários e ações de empresas e, acreditem, isso sacia minha fome de consumo. Sou só eu que sou assim, mas alguém aqui está sofrendo do mesmo "mal" qu…
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 11 respostas
- 754 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Eu estou fazendo uma previdência privada na Investors Trust. É um investimento de 20 anos e em dólar. Mais alguém aqui conhece? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Após finalizar o modulo 6 - Invista no Exterior fiquei pensando nos impostos lá e aqui, aguém pode ajudar...
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,