💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde a todos estou confuso com algo, eu tenho um carro só que está no nome de um familiar e pretendo transferir para o meu nome, o que me confunde e o seguinte eu teria que pagar imposto (fora o IPVA) por passar o carro para o meu nome, e como eu declararia isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Ingresso comprado!! Dicas de hoteis para ficar.
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Boa noite! Não quis imaginar meu sonho muito longe, quero construir uma família e ser capaz de sustentá-la bem quando chegar aos 40. Então montei algo visando isso. Moro próximo a São Paulo capital. Se tudo correr bem da pra comprar uma casa e sustentar uns pivete kkk. Mas ainda vou ser obrigado a trabalhar muito infelizmente. O sonho de verdade vai ser conseguir tudo isso, bancar faculdade pros filhos, e poder parar de trabalhar vivendo com conforto. Bora lá sem reclamar!
Última resposta por Lucca Maia Bollani, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Minha duvida é, R$20.OOO,OO negociado ou R$20.000,00 de lucro ? quando houver prejuízo pode deixar declarado para abater em um futuros lucros? Apenas para fins de conhecimento, antes que me julguem, por mais absurdo que seja, acho valido saber.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 59 visualizações
Oi bom dia Espero que esteja todos bem. Pergunta: Os investimentos isentos de IR, quando fazemos nossa declaracao do IR, temos que declarar estes investimentos isentos tambem? O nao necesariamente. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 0 respostas
- 59 visualizações
Um dos melhores programas do ano. Bem estilo Lobo de Wallstreet ( ou melhor, lobo do Cerrado).
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 59 visualizações
fala galera,td bem?coma ganha as famosas cartas da auvp?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Bom dia a todos. A noite dormindo temos sonhos, sendo que uma parte pequena é que coisas foram sonhadas, muito mais especial é de que forma única uma pessoa sentiu, percebeu, os seus sonhos. Essa segunda parte é mais difícil de se passar para os outros, que as outras pessoas venham a saber o quão maravilhoso pode ter sido um sonho. Percebi que muitos dos meus sonhos mais agradáveis envolviam casas, em que morei quando pequeno, e não apartamento que é o local em que moro atualmente. Do tempo em que morava na cidade de Volta Redonda haviam mais casas, e vizinhos que muitas vezes se tornavam amigos, dessa forma se tinha amizades a partir de uma vizinhança. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Boa noite gente, Estou com uma pequena dúvida em relação a declaração de imposto de renda. Entrei na AUVP e finalizei o curso no final do ano passado e por conta disso deixei as ações que tinha em uma outra corretora, só consegui fazer a transferencia de custodia esse ano para cá. Nesse caso possuo os mesmos papeis em diferentes corretoras com obviamente diferentes PM, posso Juntar os preços médios ou é interessante declarar cada uma individual e expressar que são em cada corretora?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou abrindo um empreendimento de lavanderias e trabalho na loja do meu padrasto,sinto que aqui não tenho tempo pra estudar o que deveria (investimento,empreendedorismo) e me capacitar como profissional,atualmente não faço faculdade e não penso,nessa loja do meu padrasto muitas vezes saio umas 19 hrs,to pensando na possibilidade de sair dela (como vou ter minha empresa) e me capacitar mais,pois,com 19 anos tenho que ter base para depois colocar em prática ao mesmo tempo que arrisco,a dúvida é: eu devo ficar aqui e me matar de trabalhar ou crio uma base de estudo de 3/4 horas por dia de assuntos gerais que vão me render resultados a longo prazo? tenho…
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem eu assiti a aula de análise do setor bancário e de bancos. Que aula foda!! Muita coisa alí eu já sabia, mas quanta informação nova, complementar, que te tira do nível de "sei como é, mais ou menos" e te leva para o nível de "agora eu entendi como a coisa funciona". Muito foda mesmo!! Quem mais já assistiu?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos,