💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 65 visualizações
Gente, acabou de liberar na minha página de aulas as "aulas técnicas não obrigatórias - gratuitas". Fui dar uma olhada nos temas e achei que vão me ajudar muitoooo!!! Valeu AUVP!!! 🙏🚀
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Quem curte umas fotos, postei alguma que tirei minha hoje em Barcelona. Amanhã estou indo conhecer Andorra.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Somente eu que tenho o app antigo da corretora ou vocês também manteram o aplicativo instalado aí? Não tem mais funcionalidade porém, deixo aí pra me recordar dos primeiros passos . Ps: O design desse app era horrível e comigo dava erro direto 😂
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Alguns de vcs conseguiram ter a fatura do cartão BTG via planilha, tipo Excel ou alguma nesse formato? Não consegui achar o caminho para tal e, perguntei no atendimento onde, primeiro falaram que tinha, depois, como não encontrei, falaram que não tinha. Então a pergunta é, tem ou não tem? Eu não consigo acreditar que, um banco do tamanho do BTG, não tenha uma forma de baixar as faturas nesse formato. Todos os bancos tem!
Última resposta por Leonardo Barone, -
- 2 respostas
- 65 visualizações
Qual foi a reação de vocês ao verem que é possível transformar 400 mil em 3 milhões só com renda fixa? Minha mente simplesmente explodiu!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Basicamente meu sonho é muito simples mas é o que é importante para mim. O sonho está atrelado a qualidade de vida e tranquilidade. Quero ter uma chácara ou casa que tenha quintal que sejam confortável. Estimo a R$ 1.2M e 5k de manutenções Quero ter um carro confortável e espaçoso para andar com a familia. Estimo R$ 100k. 3k de despesas Quero ter a liberdade de sair para conhecer restaurantes e lugares gastronômicos. Estimo 1k (hoje em dia 100 reais no restaurante é nada kkkkk). Quero ter a liberdade de viajar a cada 6 meses. Estimo 10k. Custo de vida básico: 5k -> isso inclui hobbys e etc
Última resposta por Guilherme Pagliarini, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Amigos, fiz um aporte no ETF TECK11, pensando estar fazendo uma boa escolha, afinal é composto pelas 10 maiores empresas de tecnologia norte americanas. Infelizmente parece que comprei no momento em que o papel começou a cair. Fiz duas compras, a R$ 110, e a R$ 115,00, e agora o papel está valendo R$ 85,10. Sei que ninguém tem bola de cristal, mas agradeceria avaliações sobre este ETF, dentro da metodologia do Investidor Sardinha. Agradeço pelas respostas que receber.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Alguém arrisca explicar o sincronismo nas cotações de PETROBRÁS, CHEVRON e EXXON? A queda do preço do petróleo, por si só, justifica? E o que aconteceu por volta das 15:30 horas?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Qndo falamos sobre questões financeiras, controle de gastos, poupar e investir hoje é fácil, fazer, tá na rotina e virou hábito. Queria saber como vcs medem isso nas outras áreas da vida de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
"dinheiro não é a coisa mais importante, a coisa mais importante da vida é liberdade" By Raul, Cheguei no módulo 8 e me deparei com esta maravilhosa frase, e digo maravilhosa frase pois realmente é. A liberdade é um dos pilares fundamentais da existência humana, representando não apenas a ausência de restrições, mas também a capacidade de escolher e agir de acordo com a própria vontade. Ela se entrelaça com a dignidade e a individualidade, permitindo que cada pessoa busque seu próprio caminho, expresse suas ideias e construa sua identidade. A verdadeira liberdade, no entanto, não é apenas um direito individual, mas também uma responsabilidade coletiva. El…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 64 visualizações
Atualmente estou cursando o primeiro período de Medicina e estou em busca de uma vaga de trabalho que eu possa exercer de casa e fora do horário comercial. Pensei em fazer uma certificação, como o CEA, mas tenho dúvidas se conseguiria encontrar uma oportunidade que se encaixe na minha rotina.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 64 visualizações
Olá, pessoal. Tenho no BTG 688 k em aplicações e 104 k de limite no cartão com garantia das aplicações Comprometi 80K do cartão com uma viagem que vou fazer. No mês passado fui pagar a fatura de 25 K do cartão, fiz o resgate de um CDB e, para transferir para a conta corrente do BTG, onde a fatura do cartão é debitada, tive que solicitar liberação de investimento, com isso o limite do cartão que era 130, passou para 104 K. Amanhã, dia 7 vence 23K do cartão e só poderei liberar 16 K dos investimentos ou seja, não adianta pedir o resgate dos 23 k pois a diferença ficará bloqueada na conta investimento, mesmo eu tendo ainda 668K aplicados. Alguém já passou por isso? Con…
Última resposta por Regina De Almeida Marques, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Comecei a estudar na AUVP recentemente, mesmo gostando de investimentos sempre fui muito leigo e ainda hoje sou leigo, com tudo com a base de conhecimento que a AUVP me deu consegui convencer minha irmã a pelome nos dar uma olhada nos vídeos do canal do Raul, sei que mesmo se ela não começar a investir a base de conhecimento de como as coisas funcionam vai ajudar muito ela já que minha amilha não tem um histórico muito bom de educação financeira, com isso agradeço muito ao Raul a AUVP e a todos os participantes dessa comunidade
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 64 visualizações
Bom dia a todos. A noite dormindo temos sonhos, sendo que uma parte pequena é que coisas foram sonhadas, muito mais especial é de que forma única uma pessoa sentiu, percebeu, os seus sonhos. Essa segunda parte é mais difícil de se passar para os outros, que as outras pessoas venham a saber o quão maravilhoso pode ter sido um sonho. Percebi que muitos dos meus sonhos mais agradáveis envolviam casas, em que morei quando pequeno, e não apartamento que é o local em que moro atualmente. Do tempo em que morava na cidade de Volta Redonda haviam mais casas, e vizinhos que muitas vezes se tornavam amigos, dessa forma se tinha amizades a partir de uma vizinhança. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Bom dia pessoal, Antes de entrar no curso, não entendia a diferença de BDR's e ações nacionais e achava que ambas tinham a isenção de imposto nas operações de venda com lucro de até R$ 20.000,00. Dito isso, ao levantar meu histórico de operações do ano de 2024, notei que havia vendido o AVGO34 Segue abaixo o ocorrido: Janeiro/24 - Compra - AVGO34: - aquisição de 10 no valor R$ 85,00 - aquisição de 20 no valor R$ 90,00 Preço médio - R$ 88,33. Valor total: R$ 2650,00 Julho/24 - Venda - AVGO34: - venda de 30 no valor R$ 134,30 Valor total: R$ 4029,00 Lucro: R$ 1379,00 O ponto é que como eu não sabia da obrigatoriedade de emitir DARF par…
Última resposta por Lucas Cruz Silva,