💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 366 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 306 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
Comunidade, quais as principais diferenças entre esses dois indicadores de inflação? Qual seria a usabilidade do IGP-M se a inflação "oficial" é a IPCA?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 556 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 10 respostas
- 677 visualizações
Bom dia Sardinhas. O que vcs acham do IPO da Caixa Seguridade? Vcs vão entrar?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Boa noite, quando uma empresa vai fazer seu IPO ou FOLLOW ON ela divulga previamente ou essa informação é relatada previamente por algum meio?
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 6 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Eu fiz reserva nos dois IPOs. 10 cotas de SUNO e 300 de CAIXA, mas liberaram 4 e 225, respectivamente. Alguém mais entrou?
Última resposta por Lucas Siani, -
-
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 426 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
-
- 8 respostas
- 471 visualizações
Bom dia pessoal! Eu nunca fiz minha declaração de IR, pq meu salário nunca chegou no mínimo que obriga a declarar, mas a partir do próximo ano vou ter que declarar. O Raul nas primeiras aulas que não vai ensinar a declaração completa, apenas a parte de ações. Levando isso em conta, alguém tem algum curso, de preferência free, rsrs, que ensine a fazer a outra parte, para que eu possa fazer a minha declaração completa sem ter que pagar um contador todo ano? Se puderem me ajudar, muuuiiito obrigado!
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
-
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 349 visualizações
Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
IR
por Thiago James- 4 respostas
- 326 visualizações
Eu não estou conseguindo fazer minha declararão em renda fixa, em 2021 não tive rendimentos nem um, na declaração eu coloco 0,0 no valor mas da erro como se faltasse preencher qual o valor eu coloco se no proprio informe ta 0,00
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 324 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado,