💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 58 visualizações
Hoje recebi as tão famosas cartas e resolvi aproveitar para me apresentar, já que se passaram alguns meses desde que me tornei aluno e ainda não tinha feito isso. Pra ser sincero, quem recebeu as cartas foi meu pai, já que moro na Itália. Ele me mandou uma foto delas e escreveu: “Chegou essas coisas aqui pra você” kkkkk. Fiquei muito feliz, de verdade. Apesar de só poder abrir uma das cartas (e sendo bem honesto, nem sei se algum dia abrirei a última), isso significou muito pra mim. Não tanto pelo conteúdo da carta em si, que não traz nenhum grande segredo, mas pelo que ela representa: uma confirmação de que estou no caminho certo. Acredito que é exatamente isso…
Última resposta por Kaue Lucas De Cesaro, -
Olá amigos, tenho duas dúvidas a respeito do diagrama do cerrado para ações nacionais: São referentes a essas duas perguntas: É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único? Setores como bancos que tem uma grande regulamentação a cerca dele, e principalmente energia elétrica e saneamento básico, rodovias, que as exigem a concessão pública para empresas atuarem no segmento, podemos considerar as empresas livres de controle estatal, se elas forem privadas? Afinal com uma grande regulamentação, o estado poderia interferir de alguma forma. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Nessa pergunta, estamos olhando para…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Olá estou um pouco em dúvida sobre a garantia Aprendi que seria 250 por instituição com limite de 1 milhão No caso 4 instituições de 250 ? Ou cobriria mais, exemplo 10 instituições contanto que não ultrapasse 250 por instituição e limitada a um milhão somando todas elas juntas Exemplo de carteira Empresa A 200 mil B200 C200 D200 E mais 6 intituições somandoas 200
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 57 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 57 visualizações
Bom dia gente, vi essa e não soube o que escrever aqui. Tenho 37 anos, ganho em torno de 5k, mas somando convênio e beneficios fica por volta de 7k ou 7,5k por mês. Moro com meu marido que hoje tem uma renda menor que eu pois entramos em um acordo para ele se dedicar a um curso para transicionar a carreira. Não temos nem queremos ter filhos. Hoje minha meta é com 55 anos poder escolher se vou continuar trabalhando ou não. De bens materiais, queremos comprar uma casa confortável pois curtimos muito ficar em casa e receber pessoas. Não ligamos para carro, portanto, um que ande e não gaste muito ta valendo, hoje temos um onix 2017 e faz muito bem a tarefa. Sobre lazer, n…
Última resposta por Bruna Simões Flor, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
OLA TURMA BOA NOITE ... JESUS AMA VOCES . TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA.
- 0 respostas
- 56 visualizações
Como muitos sabem, o imposto de renda chegou e minha primeira declaração de imposto de renda vai ser esse ano por conta do trabalho e dos investimentos tmb. E sempre me bateu aquela dúvida, pq a receita não fala quanto a gente deve ou tem a receber diretamente? Ou ate pq a gente ainda tem que declarar? O governo tem todos os nossos dados, não precisaríamos nem fazer a pre-preenchida. Não vejo nenhum motivo aparente...
Última resposta por João Pedro Cavalcante De Farias, -
- 2 respostas
- 56 visualizações
Boa noite! Como o tema é livre por aqui, gostaria de ver se consigo boas sugestões para esta dúvida. Atualmente, tenho uma pequena empresa de vendas na internet; basicamente, trabalho com revenda de produtos na Shopee e no Mercado Livre. Como me dedico a este negócio apenas nas horas livres e sou CLT, estou sentindo que a parte de gestão financeira está bem desorganizada. Já uso o Bling, porém, basicamente, só o utilizamos para emitir nota fiscal. Com o crescimento do nosso negócio, estou percebendo a necessidade de melhorar a gestão, até mesmo para ter um DRE decente no final do mês. Minha dúvida é a seguinte: o Bling seria a melhor opção hoje para pequenos neg…
Última resposta por Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre o item Operações Comuns / Day-Trade. Peguei esses dados abaixo no site da B3 e quando vou calcular meu lucro na venda do fundo SPTW11 não aparece o valor de 5 delas que comprei antes de 2019. Como poderia fazer para calcular o preço médio das 5 que faltam para juntar com as 25 que comprei em 23/12/2022 e depois calcular o lucro que tive vendendo em 04/06/2024 para colocar no IRPF2025?
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 1 resposta
- 55 visualizações
Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada. O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho? Mural da vergonha:
- 1 resposta
- 55 visualizações
fiquei com a duvida de como achar a informação sobre os bairros nobres do fundo? e como saber se sao velhos e precisma de manutençao excessiva? preciso pesquisar inquilino um por um no google?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Boa noite pessoal, fiquei na dúvida ao acompanhar um de meus investimentos. O CRA BRF e DEB MOVIDA foram aplicados praticamente no mesmo período, já tem praticamente 2 anos. Por que o meu DEB Movida não está com um bom rendimento? Coloquei para aparecer na curva. Eles não estão pagando a dívida? Obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros,