💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 982 visualizações
Bom dia galera, Alguém conhece e já utilizou algum serviço para análise da carteira, onde um profissional pode fazer um trabalho alinhado com os meus objetivos para analisar os ativos que tenho atualmente e sugerir possiveis mudanças ou até mesmo confirmar que estou no "caminho" correto?
Última resposta por Hemily Borges, -
Uniforme 1 2
por Kátia Lima- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Eu aqui me achando com o meu "uniforme" que acaba de chegar e ouvi burburinhos por aí que tem um casaco do ISa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 27 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite sardinhas! Gostaria de saber se vocês também tem um pouco de dificuldade para concentrar, se sim o que vocês fazem que ajudam na concentração ? muitas as vezes to concentrado, quando percebo estou estou olhando pro nada, ai passa um mosquito, formiga, qualquer coisa e me tira totalmente o foco.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 25 respostas
- 1.4k visualizações
Eu achando que seria bom deixar ordens programadas no VAC, se chegasse em preço bom. Só não contava que todas as ações que estava sondando iriam cair ao mesmo tempo. "Toda e qualquer forma de proatividade será punida."
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Hoje eu fui fazer um aporte na renda fixa e me peguei pensando sobre o momento atual e o contrafluxo do mercado. Por coincidência o Raul postou um vídeo falando exatamente sobre o assunto: 🚨 A SELIC VAI COMEÇAR A CAIR E AS ARMADILHAS JÁ ESTÃO NA MESA! Se a taxa de juros (Selic) está com previsão de queda no curto prazo então o certo é buscar o prefixado com taxa de 13% ou mais. Assim se a Selic derrete você está com rentabilidade travada na "crista da onda". Entrei na IsaEx e encontrei alguns títulos pagando 14,x%. Maravilha. 👌 Só que o máximo de tempo que encontrei foram 2 anos. Como citado no vídeo o Raul mostra que os bancos já aproveitando da alta dema…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Ca empretsa teruia no verso os principais indicadores fundamentalistas. E os jogadores poderiam colocar as empresas para batalhar em um Card Game?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 52 respostas
- 2.1k visualizações
Viram que foram emitidos os primeiros reais digitais? Brasil ta querendo entrar na baguncinha das Cryptos O que acham dessa novidade?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 724 visualizações
To colocando algumas ações no diagrama do cerrado e te dizer que é algo que leva bastante tempo viu, mas contrario do que eu pensei não é tao cansativo, so tenho um pouco de dificuldade pq nao consigo manter a atenção em algo por muito tempo, entao ta sendo beeeeem devagar suahsuahsa. To dando uma estudada no WEGE3, é complicadinho de entender, ele sofreu um tantinho com essa pandemia né? como que voces estao nas aplicações dos seus conhecimentos?
Última resposta por Josias Patricio Corrêa, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Galera... Estava analisando a empresa Gerdau (GOAU4) e me deparei com um EBIT muito maior que o Lucro Líquido e lembrei da aula 3 ''Analisando uma ação'' em que o Raul comenta não ser um bom sinal, pois não queremos uma empresa investindo para nos kk Minha dúvida é.... Se o indicador EBIT for muito maior que o Lucro Líquido, já desconsidera a ação e o resto da analise?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 502 visualizações
Volte meia eu vejo os stories do Raul com musicas nesse estilo pirata, por acaso alguém tem uma playlist boa dessas? to querendo usar para o treino kkkkkk
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 756 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
- 31 respostas
- 4.1k visualizações
Bom dia gente linda! O IPCA-15 de outubro ficou em 0,16%. O fim das eleições já é semana que vem. Somado a isso, temos uma alta do consumo por conta do auxílio brasil. Tudo indica a volta da inflação. Será que em 2 meses teremos uma alta nos rendimentos dos FIIs de papel e, consequentemente de suas cotas?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado,