💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 63 visualizações
Oi bom dia Espero que esteja todos bem. Pergunta: Os investimentos isentos de IR, quando fazemos nossa declaracao do IR, temos que declarar estes investimentos isentos tambem? O nao necesariamente. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 63 visualizações
fala galera,td bem?coma ganha as famosas cartas da auvp?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 63 visualizações
Na opinião de vocês, o que é ser um sardinha RAIZ? 😎
Última resposta por Marcelo Entenor Alves Da Cunha, -
- 0 respostas
- 62 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Bom dia Fiz venda de alguns Fiss com prejuízo e, pelo que me lembro, posso declarar esse prejuízo para depois, em eventual venda com lucro, eu possa descontar o IR. Dúvida: há prazo e qual seria esse prazo para venda com lucro para q eu possa usar esse "crédito" no IR?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Se Alckmin conseguir levar adiante a proposta de mudança na metodologia do IPCA, de que maneira os investimentos atrelados a esse índice, como tesouro IPCA e outros títulos indexados à inflação, podem ser impactados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Estou prestes a pegar um fianciamento imobiliário com uma taxa de até 12,19% + TR. Em paralelo estou liquidando alguns imóveis e devo ter o dinheiro para paragar o financieamento daqui uns 6 meses. Deveria investir esse dinheiro e ir pagando o juros ou pagar o financiamento? Caso fossem investir em quais ativos você investiria?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 62 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Bom dia a todos , espero que estejam bem e saudáveis , vendo desenrolar dessa disputa comercial , o Brasil pode ser um grande beneficiado dessa situação , por exemplo a China proibiu todos as companhias aéreas chinesas de fazer negócios com a Boeing (compra de aeronaves e peças) que é uma concorrente direta da embraer , esse movimento do pcc (partido comunista chinês) pode ser muito benéfico para a empresa , ouve também uma suspensão das importações por parte da China de carnes , frango , farelos (trigo, soja e milho) com essa suspensão o Brasil tende a aumentar muito essas exportações para os chineses o que tem certos problemas logísticos ( gargalo pra escorrer toda ess…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 62 visualizações
Um dos melhores programas do ano. Bem estilo Lobo de Wallstreet ( ou melhor, lobo do Cerrado).
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 61 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 0 respostas
- 61 visualizações
Bom dia gente, vi essa e não soube o que escrever aqui. Tenho 37 anos, ganho em torno de 5k, mas somando convênio e beneficios fica por volta de 7k ou 7,5k por mês. Moro com meu marido que hoje tem uma renda menor que eu pois entramos em um acordo para ele se dedicar a um curso para transicionar a carreira. Não temos nem queremos ter filhos. Hoje minha meta é com 55 anos poder escolher se vou continuar trabalhando ou não. De bens materiais, queremos comprar uma casa confortável pois curtimos muito ficar em casa e receber pessoas. Não ligamos para carro, portanto, um que ande e não gaste muito ta valendo, hoje temos um onix 2017 e faz muito bem a tarefa. Sobre lazer, n…
Última resposta por Bruna Simões Flor,