💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 893 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 681 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 1 resposta
- 511 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Para o IR, o dólar deve ser considerado o que você pagou ou o dia do investimento em si, e como ficam as taxas envolvidas? Comprei $199,86 dia 31/08 com $4,02 em taxas (cotação de 5,2942 pela Avenue), mas fiz o investimento dia 01/09/2022 - 2,7766 cotas do ETF SCHD, ao preço de $71.9799 cada, sendo o dólar ptax 5,2007 nesse dia. Como deve ficar o cálculo?
- 2 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, Pra quem mora no exterior e envia o dinheiro para o Brasil, como funciona o imposto de renda? Obrigado.
Última resposta por David Cristiano Pereira, -
IRPF
por Lucas Parahyba-
- 5 respostas
- 545 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Fazendo meu IRPF 2021 surgiu uma coisa bem chata. O número de cotas de determinado fundo veio diferente em vários canais. Na corretora veio um número X, igual ao das minhas planilhas pessoais. No informa do fundo veio um número Y. No informe do CEI um número Z. Hahhahahahahaha. Alguma sugestão como proceder ou de quem declarar?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
-
- 5 respostas
- 617 visualizações
Comecei a fazer minha Declaração seguindo os vídeos do Módulo 7. Foi tranquilo fazer a parte da Renda Fixa, mas quando chegou na declaração dos Fundos de Investimento percebi que tem um corte no vídeo. No início o Raul fala que é para colocar "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" e começa a preencher, mas antes que termine (5m35s) a tela aparece com "Bens e Direitos" e com um código de preenchimento diferente. Como é a primeira vez que faço a minha declaração sozinha fiquei meio perdida. Alguém saberia me dizer qual devo colocar?
Última resposta por Sineyda Bianquini, -
-
- 3 respostas
- 464 visualizações
onde encontrar e como declarar rendimentos em trânsito?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/abril/receita-federal-adia-o-prazo-de-entrega-da-declaracao-de-imposto-de-renda
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 572 visualizações
Para quem reparou no Diagrama do serrado, existe uma questão interna dele que nós, como discípulos da "Única Verdade Possível" temos que encarar. Quanto menos questões o diagrama tem, o que é pouco importante, acaba ganhando importância, fica no mesmo pé de igualdade do que é muito importante. >Quanto mais questões o diagrama tem, a importância de certos tópicos acaba diluída no monte de questões. Então pensei em duas soluções para conseguir ter maior mobilidade para escolher minhas empresas e para que os demais consigam personalizar mais o Diagrama. 1- repetir a mesma pergunta. Meio tosco, eu sei, mas imagine 10 questões no Diagrama, cada uma vale 1 ponto, pode de…
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Pessoal boa tarde, queria saber se tem um video em algum lugar para aprender a usar a plataforma. pois estou acostumado a usar XP e estou um pouco perdido em como usar a plataforma da Isa Ex. desculpe caso já exista o topico porém nao achei na pesquisa. Att.
-
- 5 respostas
- 523 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
iSaEx
por Keyth Nogueira- 4 respostas
- 373 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem e seguros. Alguém teve problema quando criou sua conta na iSaEx no mês de Março ou por esse início de Abril? Criei minha conta dia 23.03.2022 e desde então não consigo acessar. A equipe da T.I está empenhada na resolução, continuo no aguardo. Alguém mais com esse problema? Um abraço!
Última resposta por Gabriel Cunha, -
iSaEx
por Má Donatelli- 11 respostas
- 611 visualizações
Quem tem conta na isaEx? Gostaria de saber se é tranquilo usar pelo celular, por favor!
Última resposta por Flavio Prado,