💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 55 visualizações
sera q o plano do laranjao era mesmo detonar geral as bolsas? O que ele deve estar recebendo de telefonema nao deve ser brincadeira.... haha
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 2 respostas
- 55 visualizações
Tinha me colocado como objetivo estar recebendo o valor mensal das aulas da AUVP para fazer a matrícula. Comecei em novembro e esse mês, bati a meta de R$ 250 mensal de dividendos. Esse mês de abril estou com R$ 289,00 programado! Prêmio: matrícula garantida!! Próximo objetivo, R$ 500 por mês!!
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Bom pessoal, como já tenho 46 pra 47 anos , ainda funciono melhor fazendo cursos como faziam incas e maias! este final de semana assinei ChatGPT plus , e já há algumas semanas venho flertando com vídeos que falam sobre agentes , workflow com n8n, então aproveitei o feriado para tentar fazer algo sozinho (com ajuda da IA) por fim , consegui criar um agente basiquinho no n8n, criei junto com ChatGPT um form html chamando um gpt que eu criei do zero ( não ficou como eu queria mas considerando o resultado foi legal pra aprender ) e hoje aproveitei para gerar 3 apresentações no Gama, para resumir um treinamento que eu elaborei na mão sobre SAP! Brinquei com…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 55 visualizações
Temos algum lugar específico para tratar sobre Macroeconomia / geopolítica? Queria entender mais sobre essa questao de investimentos na Índia, etc mas no banguncinha fica chato.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 3 respostas
- 54 visualizações
Estava divagando aqui agora e pensando se, por exemplo, uma empresa X, ao crescer, tem como um dos objetivos aumentar sua base de clientes. Seguindo esse raciocínio, com o envelhecimento e a consequente redução populacional já esperada, não seria correto pensar que, em um certo ponto, não haverá mais para onde a empresa X se expandir? Mesmo que ela invista em capacidade produtiva, reduzindo custos, em algum momento não terá mais para onde crescer, pois já estaria no seu auge e, dali para frente, com a redução de clientes devido a óbitos, essa empresa teria números cada vez menores. Estou sendo meio lunático aqui, mas será que os grandes players do mercado não podem chegar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 54 visualizações
Bom dia pessoal! Após finalizar as aulas sobre investimento, iniciei as aulas técnicas, e em 3 aulas eu já aprendi mais coisas do que 4 anos de faculdade de contabilidade. Embora eu não exerça a profissão de contabilidade, concordo que ainda tenho uma base sobre balanço, DRE e etc. Porém a aulas estão tão boas e simples de entender que qualquer leigo na área é capaz de compreender e aplicar, isso é incrível. Fazer a AUVP só m e dá mais vontade de seguir nessa área, como consultor, investidor, professor e tudo que os investimentos podem proporcionar. Mais uma vez, farei uma mudança de carreira, e ela começou no dia que me inscrevi no curso.
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Fala, "bando de sardinha raiz" Tudo em ordem? Preciso de ajuda de vocês. Estou num imbróglio para fazer uma transferência de custódia de meus ativos internacionais, saindo da Avenue e indo para o BTG. Situação: Achei a tarifa de US$:75.00 abusiva. Ao pesquisar entendi que o valor praticado pelo mercado gira em torno disso mesmo ($60 ~ $75). Procurando um pouco mais compreendi que o método de transferência mais comum é o ACAT (p/ transferência total de ativos), que precisa ser iniciado na corretora de destino (no meu caso o BTG), e é o método onde a Avenue cobra o valor supracitado. No entanto, encontrei um outro método chamado DTC (p/ transferência …
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
recentemente vi alguém postando aqui que tinha encontrado alguns papéis de ações antigas, quem tiver elas ei desejo comprar
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
Boa tarde a todos Mais uma vez gostaria de elogiar as ferramentas disponibilizadas pela AUVP porém tenho algumas dúvidas: - uma vez inseridos, no diagrama do cerrado, os valores , tipos de ativos e origem dos mesmos quanto as corretoras somente eu tenho acesso ou os administradores do software e da AUVP também o tem? - posso configurar no diagrama do cerrado mais de uma conta? Obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 53 visualizações
Boa tarde senhores, estou com uma dúvida! Estou assistindo o módulo 3 de renda fixa, especificamente na aula de juros semestrais e bateu uma dúvida... O Raul cita um exemplo de como é prejudicial aportar em titulos desses tipo para quem esta em fase de acumulação de patrimonio, porem ele usa um exemplo de R$ 1.000 e no final de 6 meses da R$ 1.065,00, onde descontando o IR de 22,5% daria R$ 1.050,00. Só que eu não entendi essa parte, no caso, como juntou 65 reais (50 liquido) de juros, o tesouro não pagaria esse juros integralmente para quem aportou? Tipo, voltaria para os R$ 1.000,00 e renderia novamente o valor. Não entendi o motivo dele falar "você ficaria com R$ …
Última resposta por Sameer Rajesh Dowlani, -
- 2 respostas
- 53 visualizações
Boa tarde pessoal, estou começando agora no mercado financeiro e quero aprender o máximo possível. Peço dicas de leituras desse mercado, já ouvi falar no rei dos dividendos seria uma boa opção para começar? Peço dicas também para estudar sobre milhas, gasto um bom dinheiro em cartão e não tenho beneficios.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Referencia fotográfica monetária...
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Pessoal, Quando eu invisto em um tesouro direto que tem vencimento por exemplo em março de 2026, como funciona? Se eu não fizer nada o dinheiro será depositado na conta corrente do BTG ou eu tenho que tomar alguma ação para poder movimentar esse dinheiro?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
Última resposta por Eddy Paulini,