💬 Comunidade AUVP
-
-
- 1 resposta
- 60 visualizações
Bom dia Já faz um tempo que eu assisti a aula de investimentos no exterior e agora que o dólar está começando a dar sinais de queda - Isto mesmo Trump, continue taxando o mundo, eu acredito no seu potencial! - eu estava me preparando para colocar algum dinheiro no exterior. Gostaria da opinião de vocês a respeito da melhor corretora considerando que eu sou pequeno investidor, como as aulas já são um pouco antigas vai que algo tenha mudado de lá para cá. E aproveitando, alguém faz investimento no exterior pelo banco Inter? Compensa ou é furada?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa tarde senhores, Queria um opinião a respeito do % que devo comprar entre prefixado e IPCA+ exemplo 50/50 - 25/75 , não me recordo das aulas ter uma indicação específica nesse sentido
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde a todos estou confuso com algo, eu tenho um carro só que está no nome de um familiar e pretendo transferir para o meu nome, o que me confunde e o seguinte eu teria que pagar imposto (fora o IPVA) por passar o carro para o meu nome, e como eu declararia isso?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 60 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem eu assiti a aula de análise do setor bancário e de bancos. Que aula foda!! Muita coisa alí eu já sabia, mas quanta informação nova, complementar, que te tira do nível de "sei como é, mais ou menos" e te leva para o nível de "agora eu entendi como a coisa funciona". Muito foda mesmo!! Quem mais já assistiu?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Boa noite! Não quis imaginar meu sonho muito longe, quero construir uma família e ser capaz de sustentá-la bem quando chegar aos 40. Então montei algo visando isso. Moro próximo a São Paulo capital. Se tudo correr bem da pra comprar uma casa e sustentar uns pivete kkk. Mas ainda vou ser obrigado a trabalhar muito infelizmente. O sonho de verdade vai ser conseguir tudo isso, bancar faculdade pros filhos, e poder parar de trabalhar vivendo com conforto. Bora lá sem reclamar!
Última resposta por Lucca Maia Bollani, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Hoje recebi as tão famosas cartas e resolvi aproveitar para me apresentar, já que se passaram alguns meses desde que me tornei aluno e ainda não tinha feito isso. Pra ser sincero, quem recebeu as cartas foi meu pai, já que moro na Itália. Ele me mandou uma foto delas e escreveu: “Chegou essas coisas aqui pra você” kkkkk. Fiquei muito feliz, de verdade. Apesar de só poder abrir uma das cartas (e sendo bem honesto, nem sei se algum dia abrirei a última), isso significou muito pra mim. Não tanto pelo conteúdo da carta em si, que não traz nenhum grande segredo, mas pelo que ela representa: uma confirmação de que estou no caminho certo. Acredito que é exatamente isso…
Última resposta por Kaue Lucas De Cesaro, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Minha duvida é, R$20.OOO,OO negociado ou R$20.000,00 de lucro ? quando houver prejuízo pode deixar declarado para abater em um futuros lucros? Apenas para fins de conhecimento, antes que me julguem, por mais absurdo que seja, acho valido saber.
Última resposta por Adryan Figueira, -
Olá amigos, tenho duas dúvidas a respeito do diagrama do cerrado para ações nacionais: São referentes a essas duas perguntas: É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único? Setores como bancos que tem uma grande regulamentação a cerca dele, e principalmente energia elétrica e saneamento básico, rodovias, que as exigem a concessão pública para empresas atuarem no segmento, podemos considerar as empresas livres de controle estatal, se elas forem privadas? Afinal com uma grande regulamentação, o estado poderia interferir de alguma forma. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Nessa pergunta, estamos olhando para…
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Olá estou um pouco em dúvida sobre a garantia Aprendi que seria 250 por instituição com limite de 1 milhão No caso 4 instituições de 250 ? Ou cobriria mais, exemplo 10 instituições contanto que não ultrapasse 250 por instituição e limitada a um milhão somando todas elas juntas Exemplo de carteira Empresa A 200 mil B200 C200 D200 E mais 6 intituições somandoas 200
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 59 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou abrindo um empreendimento de lavanderias e trabalho na loja do meu padrasto,sinto que aqui não tenho tempo pra estudar o que deveria (investimento,empreendedorismo) e me capacitar como profissional,atualmente não faço faculdade e não penso,nessa loja do meu padrasto muitas vezes saio umas 19 hrs,to pensando na possibilidade de sair dela (como vou ter minha empresa) e me capacitar mais,pois,com 19 anos tenho que ter base para depois colocar em prática ao mesmo tempo que arrisco,a dúvida é: eu devo ficar aqui e me matar de trabalhar ou crio uma base de estudo de 3/4 horas por dia de assuntos gerais que vão me render resultados a longo prazo? tenho…
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 59 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 59 visualizações
Boa noite! Como o tema é livre por aqui, gostaria de ver se consigo boas sugestões para esta dúvida. Atualmente, tenho uma pequena empresa de vendas na internet; basicamente, trabalho com revenda de produtos na Shopee e no Mercado Livre. Como me dedico a este negócio apenas nas horas livres e sou CLT, estou sentindo que a parte de gestão financeira está bem desorganizada. Já uso o Bling, porém, basicamente, só o utilizamos para emitir nota fiscal. Com o crescimento do nosso negócio, estou percebendo a necessidade de melhorar a gestão, até mesmo para ter um DRE decente no final do mês. Minha dúvida é a seguinte: o Bling seria a melhor opção hoje para pequenos neg…
Última resposta por Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes, -
- 3 respostas
- 59 visualizações
Temos algum lugar específico para tratar sobre Macroeconomia / geopolítica? Queria entender mais sobre essa questao de investimentos na Índia, etc mas no banguncinha fica chato.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti,