💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 467 visualizações
Boa noite a todos, Sou aluno da turma 10 que tera inicio em marco/2022. Estou levantando este topico pois tentei realizar meu cadastro na ISAEX, porem por eu nao morar no Brasil, nao foi possivel concluir o cadastro. Acredito que outros alunos que morem no exterior tenham tido o mesmo problema. Raul Sena, so pontuei este assunto aqui para que chegue com maior facilidade ate vc. A proposito, o "suporte" me deu total atencao respondendo a todos os meus questionamentos. Entendo que seria uma otima oportunidade para ISAEX se o acesso ao cadastro fosse concluido por meio do email, nao sendo necessario um numero de telefone do Brasil, minando assim a possibilidade de restringi…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, alguém sabe o que são estes títulos secundários que tem aparecido estes dias na IsaEx ? Podemos comprar da mesma forma ? ou temos que tomar cuidado com alguma coisa extra ?
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 2 respostas
- 538 visualizações
Não sei se todos sabem, mas desde 1º de agosto de 2020, os investidores do Tesouro serão beneficiados com uma redução na taxa de custódia da CBLC – aquela de 0,25\% ao ano . O melhor é que, desses investidores, aproximadamente 433 mil terão isenção total dessa taxa, ou seja, 0\% ao ano . E como saber se você faz parte dessa parcela de investidores beneficiados com a isenção total dessa taxa? Basicamente, ela será válida sobre o montante de até R$ 10 mil investidos nesse título . Mas e se você possui r um montante superior a esse valor, nesse mesmo título ? Nesse caso , a taxa será cobrada somente sobre o excedente desse valor. Para entender melhor, vamos utilizar um exe…
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 0 respostas
- 646 visualizações
Maior reestruturação em décadas reforça atendimento remoto, mas também especializa agências. Rodrigues: Estrutura montada para transformação se tornou permanente. O Itaú Unibanco está na reta final de uma reestruturação de seu banco de varejo, que passará pela maior mudança em décadas. O atendimento presencial não sairá de cena - ao contrário, é peça importante no modelo -, mas a ideia é que haja uma melhor integração com os canais digitais. A ideia é que o cliente tenha a mesma experiência independentemente da forma que acessar os serviços. “Seremos um banco digital com conveniência física”, afirma André Rodrigues, diretor-executivo responsável pelo varejo do I…
-
- 6 respostas
- 531 visualizações
O objetivo do íon, como será chamado, é atender a uma demanda dos clientes por uma plataforma mais fácil de usar e focada no tema. O aplicativo da corretora será, até o fim do primeiro semestre de 2021, substituído pelo novato. O aplicativo promete concentrar em um lugar só todas as opções de investimentos do banco – não apenas fundos de investimento, mas também títulos de renda fixa e ativos de bolsa, além de permitir a visualização diária da evolução de sua carteira de investimento como um todo. Link da matéria completa; https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2020/10/08/itau-vai-lancar-aplicativo-de-investimentos-para-pessoa-fisica.ght…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 4 respostas
- 976 visualizações
Pessoal, Estou numa duvida cruel, preciso fazer uma portabilidade de uma previdência ruim para uma melhor. Pesquisei já um pouco, basicamente estou procurando dos com baixa taxa de adm, focados de renda fixa, cheguei nestes 2 abaixo, que acham deles ? Tem outras sugestões ? Veem algo que não estou vendo de ruim neles ? https://maisretorno.com/fundo/itau-flexprev-lumina-platinum-rf-cp-fic-fi ( itau ) https://maisretorno.com/fundo/xp-seguros-horizonte-fic-fi-rf-previdenciario ( xp ) Ambos historicamente estão na casa dos 110\% do CDI de retorno
- 11 respostas
- 606 visualizações
Hoje surgiu a notícia que a itaúsa comprou uma porcentagem da Aegea, uma empresa de saneamento básico. Eu ainda não conheço a empresa, mas li algumas coisas do documento de fatos relevantes publicados no RI da itaúsa e vi que a empresa é líder no setor privado, está presente em 126 municípios e 12 estados. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=YE6PsYhxgVnjre21pJv3mA== https://www.moneytimes.com.br/itausa-compra-85-da-empresa-de-saneamento-aegea-por-r-13-bilhao/
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 606 visualizações
Como seria a compra dessas ITFS e enviadas para sua carteira numa corretora nos EUA?
Última resposta por Renato Figueiredo, -
-
- 5 respostas
- 329 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 521 visualizações
https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/02/23/receita-anuncia-amanha-regras-da-declaracao-do-imposto-de-renda-2021.htm
Última resposta por Luana Dantas, -
- 12 respostas
- 463 visualizações
Comecei hoje aplicar uma rotina de estudo, trabalho e família
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Galera, eu jovem mancebo venho me dedicando a fazer uma renda extra com a emissão de passagens aéreas através de milhas isso na PF, no entanto pretendo expandir a operação e realmente abrir uma empresa, algumas dicas para não falir antes do natal? haha Se pretende viajar da uma moral que faço o melhor preço para vocês!
Última resposta por Marcelo R, -
- 63 respostas
- 1.9k visualizações
Eu ainda não tenho nada investido porque estou a espera de saber mais para não perder dinheiro. Alguem mais na minha situação ou ja começaram antes?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 8 respostas
- 296 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -