💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 52 visualizações
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Bom dia pessoal desejo a todos uma excelente semana cheia de conquistas e realizações. Minha turma ainda não iniciou estou empolgadíssima para começar a melhor fase da minha vida, estou aberta a novas oportunidades e pronta para enfrentar todos os desafios que surgirão. Conto com o apoio de todos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Uma das coisas mais legais que aprendi trabalhando na área de saneamento: Seguinte: imagina um tanque cheio de água suja, tipo o que vem do esgoto mesmo. No fundo desse tanque vai juntando um monte de porcaria — restos de comida, cocô, gordura, tudo misturado num lodo nojento. Aí entra a parte legal: pra limpar isso, a gente não precisa jogar um monte de produto químico. A gente usa bactérias do bem. Sim, bactéria! São umas especiais, que adoram comer sujeira. Essas bactérias ficam dentro de um equipamento chamado removedor de lodo, que é tipo um tanquinho de tratamento. Elas “comem” toda essa matéria orgânica (tipo fezes, comida podre, essas coisas) e tran…
Última resposta por Fabio Jundy Kajishima, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Então vamos lá? Acabei de ver o vídeo do Raul sobre o tarifaço do fanta laranja e rapaz...videozinho quente demais. Amigos, é uma conversa longa só que valerá a pena, prometo. O Raul vem falando e falando sobre os cenários e os movimentos que os países estão fazendo por causa do medo que o mundo está atualmente sobre China e EUA....recomendadissimo 🌻❤️ não é puxando saco, mas já puxando. Isso me faz lembrar muito de Keynes o pai da Macroeconomia e cabeça por trás do livro Teoria Geral dos Juros, Desemprego e da Moeda publicado em 1936 e escrito durante o recesso em 1929. Keynes ele aborda os agregados Economicos e os agentes abordando as relações entre ess…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais. Estou me formando em direito. Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável). Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se poss…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 0 respostas
- 52 visualizações
Reclamar e muito facil, nao exige conhecimento nem esforço
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
É só uma questão de dolarizar ? A TIMB é uma parte das Açoes da TIMS3 ? OU mais alguma coisa que não entendo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Fala, pessoal! Queria abrir uma discussão sobre um tema que considero muito importante na hora de analisar uma empresa: a remuneração da administração. Sabemos que é natural que bons gestores sejam bem pagos, mas até que ponto isso é saudável para a companhia e para os acionistas? Pensando na relação entre a remuneração da administração e o lucro líquido, qual percentual vocês consideram razoável? Algo como 5% do lucro líquido destinado à administração seria muito alto, aceitável ou até abaixo do ideal? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês e entender melhor como cada um avalia esse ponto na hora de escolher uma empresa para investir. Vamos trocar i…
- 1 resposta
- 51 visualizações
Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco? Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora? Obrigado!
- 0 respostas
- 51 visualizações
Quem aí mora no EUA e tem conta internacional? Caso tenha, poderia falar se realmente vale a pena?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
Boa noite pessoal. Estou de viagem marcada para Cuiabá em abril e só agora resolvi pensar no que vou fazer por lá (o mal de deixar tudo pra última hora). Uma das ideias que tive foi conhecer a região do Pantanal, talvez me hospedando em Poconé, mas fiquei assustado com os valores cobrados na hospedagem e passeios na região, parece que é tudo pensado para cobrar de turista que paga em dólar ou euro. Alguém aqui já viajou pela região e tem dicas de como fazer um passeio mais no precinho?
Última resposta por Rafael Moreira Pinheiro, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
Qual foi a história que mais te marcou na sua vida? Pode ser algo engraçado, algo curioso ou até meio místico/terror, uma coincidência inacreditável, etc. Compartilhe com a gente para rirmos juntos ou nos impressionar. eu começo, eu ja vi umas luzes estranhas no ceu quando criança, elas eram como satelites porem elas se mexiam para os lados, iam, voltavam, nao tinha um caminho fixo ate que simplesmente sumiu talvez tenha sido isso que me fez gostar tanto de astronomia e olhar o ceu por ai, ate hoje nao sei oque era aquilo venho lembrar que drones naquela epoca nao eram populares muito menos qualquer pessoa tinha(e tambem estavam muito alto para ser …
Última resposta por Adryan Figueira, -
Vamos lá pessoal, até agora sabemos que as oportunidades ( boas) estão até em piores cenários ( desde de quando não use as emoções), evitando pegadinhas, nas sopas das letrinhas, flutuações do mercado, efeito manada, marcação a mercado, contrafluxo e seus riscos. No horizonte ainda distante, estou vislumbrando o diagrama do Cerrado... O que eu não estou vendo? Estudem os módulos e vão descobrindo o que fazer, bolando suas estratégias, lendo muito mesmo o que joio do trigo, para minimizar os efeitos contraditórios, pois os números não mentes, já os humanos sim. Continuem cautelosos, em sua inicial trajetória financeira, devagar, constante... TURMA…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
Esse final me arrancou uma risada genuína, muito bom poder rir, mesmo com tudo explodindo! 🤣 Trump pode EXPLODIR os preços, BANCO MASTER em colapso e Carrefour vai embora
Última resposta por Dennys Kaluzny Pereira, -
Me questionando as aulas de história no colégio, que não lembro zorra nenhuma. E descobrindo que não sei absolutamente nada sobre GEOPOLITICA. E que modulo massa!!!! Parabéns aos envolvidos.
Última resposta por Bolívar Luiz,