💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 168 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 604 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Oi S@ardinhas, Antes que vocês me bata, eu sou holder. rsss Eu tenho dois FIIs que estão acumulando um prejuizo grande no valor da cota (muito perto de 50%). A grande pergunta é: Vale a pena vender, realizar o prejuízo fiscal (acumular o prejuízo) e recomprar no dia seguinte a preço de mercado? Vale considerar que eu tenho vários FIIs que acumulam variação patrimonial positiva e que, em caso de venda lá num futuro muito distante, esse prejuízo que será/seria fabricado nessa operação pode vir a calhar.... O que vocês acham? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 868 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
Vou usar a meia nas minhas pedaladas, porque é na Força do Ódio que eu pedalo. Sem brincadeira é pura verdade.
Última resposta por Marcelo, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, hoje no trabalho um colega me mostrou uma empresa privada chamada de Valle Capital, em resumo pelo que vi, é uma start up que busca capitalizar dinheiro através de cotas (R$ +- 1200) e rentabilidade um pouco tanto alta, até 3% a.m e investir no setor agrícola. Eu falei para ele que era meio arriscado, por tudo aquilo que aprendemos na AUVP sobre esse tipo de investimento, principalmente por não saber a situação da empresa, muito risco e tudo mais... cheirinho de coisa errada... mas fiquei curioso, não tem nada no Reclame Aqui. Alguém aqui já ouviu falar dessa empresa ou desse tipo de investimento? Não é investimento por meio de banco, corretora... direto co…
Última resposta por Helder Jr, -
-
Valor a receber
por Anônimo- 4 respostas
- 234 visualizações
Olá! Recém chegando ao universo dos investimentos e tenho dúvidas básicas q fico até com vergonha de perguntar, pois sempre passei longe das finanças. Herdei em vida um apartamento da minha mãe e minha irmã outro também, porém o apartamento dela é maior e chegamos a um acordo por fora dela me pagar uma diferença de R$100mil. Já pagamos os devidos impostos de doação dos imóveis, ITCMD e tal.. Atualmente resido no exterior há 7 anos, já dei Saída Definitiva em 2019, porém ainda tenho uma conta ativa na Caixa que uso apenas a poupança e mantenho uma reserva lá. Buscando outras respostas aqui na Comunidade já descobri que nem poderia ter essa conta, e sim, devo te…
-
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia pessoal, me surgiu uma duvida. Os valores atual das ações são atualizadas automaticamente no diagrama do cerrado?? Ou preciso informar manual?? Desde ja agradeço
- 3 respostas
- 298 visualizações
Já entendi o conceito, mas ainda falta um parâmetro do que seria um valor OK para liquidez média diária. Nos tempos pré-auvp eu tinha estabelecido que R$ 1 milhão / dia estaria bom para começar a estudar o ativo (seja ação ou seja FII). Gostaria de saber se eu estou sem noção (pra muito ou pra pouco) ou se esse valor tá dentro do que seria um valor adequado.
- 2 respostas
- 197 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 6 respostas
- 415 visualizações
Tenho uma dúvida de sobre o valor da cota de uma ação, vou tentar explicar. Ex: empresa X vale 10,00 faz IPO de 10 ações a 1,00 cada ações. Como o mercado precifica uma ação para cima ou para baixo só pelo fato de ter muitas ofertas de compra ou venda, simplesmente? Como algumas empresas já abrem o dia com queda? Exemplo sai uma notícia ruim no outro dia já abre caindo muitoooo? sai a notícia as pessoas abrem o homebroker e cadastram ofertas de venda? Sendo assim os tubarões podem manipular o valor de uma cota? Por isso é importante investir com estratégia, pois baseado nos fundamentos segue aportando independente do preço da cota. Obriga…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 9 respostas
- 755 visualizações
Olá pessoal! Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo
- 14 respostas
- 967 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri,