💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 59 visualizações
PRONUNCIA RAIZ: PE-QUI OU PI-QUI? LET THE GAME BEGIN KKKK
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 59 visualizações
Bom dia! Terminei de assistir a aula 10 que é pra família. Adorei os apontamentos, muito importante pra chegar no objetivo do casal. Minha esposa e eu estamos bem alinhados em construir nosso patrimônio juntos, um apoiando o outro no que for necessário. Essa aula só reforçou nosso modo de viver. Só tenho que agradecer por estarmos no caminho certo!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Boa noite gente, Estou com uma pequena dúvida em relação a declaração de imposto de renda. Entrei na AUVP e finalizei o curso no final do ano passado e por conta disso deixei as ações que tinha em uma outra corretora, só consegui fazer a transferencia de custodia esse ano para cá. Nesse caso possuo os mesmos papeis em diferentes corretoras com obviamente diferentes PM, posso Juntar os preços médios ou é interessante declarar cada uma individual e expressar que são em cada corretora?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Fala, pessoal! Queria abrir uma discussão sobre um tema que considero muito importante na hora de analisar uma empresa: a remuneração da administração. Sabemos que é natural que bons gestores sejam bem pagos, mas até que ponto isso é saudável para a companhia e para os acionistas? Pensando na relação entre a remuneração da administração e o lucro líquido, qual percentual vocês consideram razoável? Algo como 5% do lucro líquido destinado à administração seria muito alto, aceitável ou até abaixo do ideal? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês e entender melhor como cada um avalia esse ponto na hora de escolher uma empresa para investir. Vamos trocar i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco? Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 58 visualizações
OLA TURMA BOA NOITE ... JESUS AMA VOCES . TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 58 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Ordinhas, Do desespero à dopamina!! Quatro anos atrás eu devia perto de 200k ao Bradesco, isso foi devido à muita m&rda que o "eu do passado" fez ao longo da vida, mas foi quando eu decidi que era a última vez que os bancos e cartões iriam enriquecer à minhas custas. Ne época, fiz um acordo com o banco e p-a-r-c-e-l-e-i o que devia em longos 24 meses, num valor (alto) mas que eu conseguiria pagar e nunca mais atrasei nenhum pagamento de nada e fui pagando o acordo e comecei a investir. Nos meses subsequentes comecei a investir em ativos que me geram renda em vez de gastar comprando coisas que não eram necessárias. Durante muitos meses, o melhor invest…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Então vamos lá? Acabei de ver o vídeo do Raul sobre o tarifaço do fanta laranja e rapaz...videozinho quente demais. Amigos, é uma conversa longa só que valerá a pena, prometo. O Raul vem falando e falando sobre os cenários e os movimentos que os países estão fazendo por causa do medo que o mundo está atualmente sobre China e EUA....recomendadissimo 🌻❤️ não é puxando saco, mas já puxando. Isso me faz lembrar muito de Keynes o pai da Macroeconomia e cabeça por trás do livro Teoria Geral dos Juros, Desemprego e da Moeda publicado em 1936 e escrito durante o recesso em 1929. Keynes ele aborda os agregados Economicos e os agentes abordando as relações entre ess…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais. Estou me formando em direito. Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável). Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se poss…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Acho que uma das coisas mais normais de quem começou a investir é consumir informação de várias fontes e acabar acreditando no cara errado e comprando uns abacaxis. Pois eu tenho alguns aqui que praticamente virou coleção, ações como MGLU3 com -80%, BPAN4 com -60%, FIQE3 com -50%. Fato é que eu não gosto da ideia de assumir prejuízo e sendo bem realista a soma de todas as ações dos papeis negativos como estão empolga nada. O que vocês fazem? Vendem e se livram dos encostos? Ficam a espera de um milagre só para não assumir o vermelho? Mural da vergonha:
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 56 visualizações
Oi pessoal, gostaria de me informar refente ao imposto de renda. Mnha situação é que eu ja tinha umas ações em 2024 e vendi no meio do ano. Entao eu queria saber se as ações que eu vendi eu preciso adicionar na declaração de bens e direitos ou so declarar na aba de venda de ações ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi,