💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 42 visualizações
Aaaah, que alegria imensa! Desde que conheci o Investidor Sardinha, lá por meados de 2022, minha vida começou a mudar. Foi ali que dei meus primeiros passos no mundo dos investimentos — até então, eu nem sabia ao certo qual caminho profissional seguir. De um pequeno escritório de e-commerce, dei um salto: me certifiquei, estudei muito, e hoje sou Gerente no Bradesco. Mas os sonhos não pararam por aí... Agora, minha mira está em um novo alvo — distante, sim, mas totalmente alcançável com dedicação e estudo. E sei que em breve estarei lá. Estou indo para um lugar onde poderei me conectar com pessoas que realmente podem ser a ponte para esse novo capítulo da minha …
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 1 resposta
- 41 visualizações
Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco? Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 41 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Boa tarde meus lindos, recentemente notei que quando peguei monitor prata veio praticamente junto a reputação ´´famosinho`` estou quase passando para o monitor ouro, ai tive a ideia de ir atualizando meu post ´´lista de conquistas da comunidade`` com a quantidade de pontuação necessaria para passar para cada reputação ate agora eu so conheço essas duas, alguem saberia responder uma quantidade proxima de pontos para mim adicionar la no topico? seria de muita ajuda (sobre o famosinho acabei de descobrir, e com 500 pontos)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
BORA! Hoje é dia de ir as compras. só pela curiosidade, Quanto vocês vão de aporte hoje?
Última resposta por Óliver Wachholz, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
@Raul lá vai eu inventar moda novamente, mas acredito que possa ser interessante. Numa das ultimas lives, que foi gravada, você pegou dúvidas da Comunidade e respondeu, e na ultima você mostrou algumas situações, posts enfim, como usar melhor a comunidade. Levando isso em consideração e notando que alguns alunos insistem em mandar perguntas ainda pelo canal do Youtube, e muitos outros ficam com o CAPS LOCK (Capisloco) pegando fogo no chat, que tal incluir no inicio da Live ou antes de abrir perguntas ao vivo 3 a 5 questões relevantes da comunidade na semana. [talvez nem seja necessariamente em toda live, mas a cada 15 ou 30 dias ] . Creio que possa ajudar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 41 visualizações
Ingresso comprado!! Dicas de hoteis para ficar.
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Pessoal, o FII ALZR11 caiu 90% hoje. Alguém sabe o que aconteceu?
- 2 respostas
- 40 visualizações
Pergunta? Quando adquiro FIIs, a taxa de administração ela é fixa ou fica variando e nesse caso o valor pago por cota pode aumentar ou diminuir conforme a taxa??
- 0 respostas
- 40 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a declaração de prejuízo na venda de ações. Para o caso de operações comuns, se houver lucro em operações de mais de 20k no mês, vou preencher na tabela de Renda Variável - Operações Comuns/Day Trade. Se o lucro for em operações comuns de valores menores do que 20k, então vou em Rendimento Isentos e Não tributáveis (Código 5). Agora para casos de prejuízo em operações comuns menores que 20k, por exemplo, vendi 15k em ações com prejuízo de 500 reais, posso colocar em Renda Variável - Operações Comuns/Day Trade para abater futuramente em um outro lucro, ou tem outro lugar? Obrigado
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
Pessoal tenho uma pequena coleção de quadrinhos e estou me desfazendo de alguns aqui para liberar espaço para chegar mais rsrs. A ideia é reverter essas vendas em compras de FIIs. Criei um perfil na OLX, assim fica fácil de comprar e já tem o frete certinho pelos correios. https://www.olx.com.br/perfil/leonardo-souza-57f39ae1
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
E aí marujos ! Agenda aberta!!! Principais tópicos em que posso ajudar: Orientação para profissionais com dificuldades técnicas ou comportamentais Mentoria e desenvolvimento de talentos em ambientes corporativos e startups Aconselhamento para adaptação a diferentes culturas e contextos profissionais Apoio à comunicação interpessoal e gestão de conflitos no ambiente de trabalho Estruturação de soluções com base em escuta ativa e reflexão Tomada de decisão pragmática (carreira, negócios, vida pessoal) Análise de perfis e planejamento de habilidades (hard e soft skills) Orientação sobre transições de carreira e adaptação a no…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Bom dia! Terminei de assistir a aula 10 que é pra família. Adorei os apontamentos, muito importante pra chegar no objetivo do casal. Minha esposa e eu estamos bem alinhados em construir nosso patrimônio juntos, um apoiando o outro no que for necessário. Essa aula só reforçou nosso modo de viver. Só tenho que agradecer por estarmos no caminho certo!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 39 visualizações
Quem tem dinheiro nos EUA recomendo muito ver esse video: https://www.youtube.com/watch?v=GfxfaWLaE6w
Última resposta por Victor Silva Mendes, -
- 0 respostas
- 39 visualizações
Então vamos lá? Acabei de ver o vídeo do Raul sobre o tarifaço do fanta laranja e rapaz...videozinho quente demais. Amigos, é uma conversa longa só que valerá a pena, prometo. O Raul vem falando e falando sobre os cenários e os movimentos que os países estão fazendo por causa do medo que o mundo está atualmente sobre China e EUA....recomendadissimo 🌻❤️ não é puxando saco, mas já puxando. Isso me faz lembrar muito de Keynes o pai da Macroeconomia e cabeça por trás do livro Teoria Geral dos Juros, Desemprego e da Moeda publicado em 1936 e escrito durante o recesso em 1929. Keynes ele aborda os agregados Economicos e os agentes abordando as relações entre ess…
Última resposta por Halepehem Gleidson Andrade dos Santos,